Se você está decidida a realizar o aumento dos seios através da mamoplastia, sabe que um dos objetivos da consulta individual é conversar com o cirurgião plástico para expor suas dúvidas e expectativas em relação ao procedimento.
Neste post vamos explicar sobre os tipos de procedimento. Então se você tem curiosidade sobre o tema, continue a leitura!
Índice:
Avaliação para aumento dos seios
Durante esta avaliação, você precisa informar, com sinceridade, quais são seus hábitos comportamentais e alimentares, fatores hormonais, restrições quanto a medicamentos e históricos familiares para que tudo saia como o desejado. Sua saúde é prioridade!
Além disso, ter os seios maiores através da mamoplastia de aumento requer o conhecimento sobre as diferentes vias de acesso que podem ser consideradas, já que, cada uma possui suas particularidades. Você sabe qual a mais indicada para seu corpo e seu objetivo? Vamos entender melhor sobre este assunto.
Incisões para aumento dos seios
Axilar
Neste procedimento, a prótese de silicone é inserida através de uma incisão feita na axila. Por ser feita em um local mais distante da mama, necessita de total conhecimento do cirurgião plástico. A cicatriz fica praticamente imperceptível e com ótimos resultados estéticos. Próteses mais volumosas não podem ser inseridas através desta técnica.
Areolar
Nesta técnica, a prótese para seios é colocada através de incisão feita na metade inferior da aréola. A cicatriz costuma ter bons resultados, pois fica localizada na transição entre a aréola e a mama. Em caso de pacientes com aréola diminuta, esta opção fica inviável, já que o tamanho da incisão pode não ser suficiente para a inserção da prótese de silicone.
Sulco inframamário
Seguindo a silhueta natural da mama, a prótese é inserida em uma incisão por baixo dos seios. Esta técnica é a mais utilizada, pois acomoda qualquer perfil e volume de prótese de silicone.
Agora que você está cada vez mais informada e a um passo de agendar uma consulta, confira 4 dicas preciosas sobre como escolher um bom cirurgião plástico.
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário