Somos especialistas em cirurgia plástica!

Venha fazer parte dessa história de mais de 30 anos de sucesso da Master Health

VOU FAZER MINHA CIRURGIA PLÁSTICA

Mamoplastia

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico que engloba três tipos principais de intervenções: a mamoplastia redutora, indicada para pacientes que desejam diminuir o volume dos seios visando reduzir desconfortos físicos e estéticos, e a mamoplastia de elevação (mastopexia), voltada para corrigir a queda, flacidez e assimetria das mamas através do seu reposicionamento, sendo que a redutora pode ser realizada após o desenvolvimento completo das mamas, geralmente a partir dos 15 anos de idade.

Ambos os procedimentos são realizados por cirurgiões plásticos especializados e têm como objetivo melhorar tanto a estética quanto a qualidade de vida das pacientes. No caso da mamoplastia redutora, o excesso de volume mamário pode causar diversos problemas como dores nas costas, pescoço e ombros, além de dificultar a prática de exercícios físicos e causar constrangimentos sociais. Já a mastopexia é especialmente benéfica para mulheres que passaram por mudanças corporais significativas, como gravidez, amamentação ou grandes perdas de peso, situações que frequentemente resultam na perda de sustentação e forma natural das mamas.

Existe ainda um terceiro tipo de mamoplastia: a mamoplastia de aumento, popularmente conhecida como cirurgia de implante de prótese de silicone. Este procedimento é indicado para mulheres que desejam aumentar o volume dos seios ou melhorar seu formato, seja por questões estéticas ou por necessidade de reconstrução mamária. A cirurgia consiste na colocação de implantes de silicone, disponíveis em diferentes tamanhos e perfis, que podem ser inseridos através de pequenas incisões. Este procedimento tem ganhado cada vez mais popularidade por proporcionar resultados naturais e duradouros, além de contar com técnicas cirúrgicas cada vez mais seguras e aprimoradas.

Foto que representa a Mamoplastia

Perguntas Frequentes

Encontre respostas para as dúvidas mais comuns sobre Mamoplastia


Qualquer procedimento cirúrgico deixa cicatrizes. Entretanto, as de uma mamoplastia de aumento costumam ficar em locais não tão visíveis e sua localização exata dependerá da técnica usada.
Sim, se você tiver tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide. Mas essa tendência pode ser prevista parcialmente na consulta inicial, avaliando suas características familiares. A cicatriz hipertrófica ou queloidiana é mais comum em pessoas de pele morena ou orientais. Sempre esclareça suas dúvidas com seu cirurgião plástico e rapidamente. Apesar de serem vários os recursos clínicos e cirúrgicos para amenizar e melhorar as cicatrizes, ficará mais difícil o tratamento com o decorrer do tempo.
É possível e comum que ocorra esse evento após a inserção das próteses. Em geral, a sensibilidade volta ao normal após alguns meses.
O procedimento visa melhorar não só o volume das mamas, mas também sua consistência e forma. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois há vários tamanhos de próteses de silicone. Existe uma harmonia entre o volume ideal das mamas e o tamanho do tórax, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia
Raramente. Apesar de ser de material bem resistente, uma prótese pode estourar se sofrer um forte trauma. Ainda assim, ela pode auxiliar na contenção de danos nas áreas do pulmão e costelas, podendo atuar como absorvente de impacto.
A partir do 6º mês, ainda que apenas 60% do resultado já esteja em estado definitivo.
A escolha do tipo de anestesia ocorrerá em função de vários fatores, como a calma da paciente, seu estilo de vida, entre outros. Por isso, o cirurgião plástico pode optar pelos seguintes tipos: local com sedação, peridural ou geral.
Em média, 1 hora.
Geralmente, após dois meses e de maneira progressiva.
Caso haja indicação, é cabível o uso de drenos de aspiração para evitar o acúmulo de secreção ao redor das próteses. Os drenos são removidos em até dois dias.
Em até três semanas a paciente já estará apta a retornar às suas atividades rotineiras.
O procedimento de mamoplastia redutora é indicado para pacientes que possuem mamas hipertróficas (muito grandes), que podem causar problemas na coluna, além de, esteticamente, trazer desarmonia ao contorno corporal da paciente.
O volume das mamas será reduzido, a flacidez diminuirá, a região terá uma maior consistência e os seios ficarão mais firmes e elevados.
Não. O cirurgião plástico avaliará seu biótipo e a partir daí indicará o volume a ser reduzido, visando um resultado mais natural que equilibre sua silhueta.
Uma gestação após o procedimento prejudicará minimamente o resultado, uma vez que à medida que se reduzem as mamas, diminui também o número de glândulas, o que impede que durante a gravidez os seios aumentem muito.
Não. No primeiro mês as mamas ainda apresentam edema (inchaço), o que dificulta a visualização do resultado. A partir do 30º dia os seios vão gradativamente desinchando. Após o sexto mês já é possível observar um resultado bem próximo do definitivo.
Não. Se seguidas as recomendações pós-operatórias, geralmente a recuperação da redução de mamas não é dolorosa.
Pode ser utilizada anestesia geral e, em alguns casos, anestesia local com sedação.
Geralmente, após o décimo dia serão removidos os pontos.
Trabalhos leves, como o de escritório, bem como atividades rotineiras, podem ser retomadas após os dez primeiros dias.
Caminhadas leves são liberadas após o primeiro mês. Atividades mais pesadas serão gradativamente retomadas após 60 dias.
Cada caso requer um tamanho e tipo de cicatriz, que pode ser em formato de "T" invertido, em "L", periareolar ou vertical.
Se a cicatrização ocorrer normalmente, a cicatriz não ficará visível. Existem casos em que a cicatrização é hipertrófica, o que compromete a aparência da cicatriz, tornando-a mais evidente. Cicatrizes hipertróficas dependem de múltiplos fatores como genética, cuidados pós-operatórios, técnicas utilizadas e locais do corpo.
Sim. O tempo de internação varia de 12 a 24 horas.
O procedimento de mamoplastia de redução dura, em média, duas horas.
Sim, são usados curativos elásticos sobre as cicatrizes. O sutiã especial também é utilizado, auxiliando na recuperação e na modelagem.
A mastoplastia de elevação é o procedimento indicado para pacientes que apresentam ptose (queda) mamária, flacidez ou ainda assimetria das mamas.
Não necessariamente. O objetivo da mastoplastia é elevar os seios, porém algumas pacientes também desejam aumentar o volume deles. Nestes casos, podem ser utilizados implantes de silicone.
A cicatriz localiza-se na volta baixa dos seios e é discreta, ficando escondida sob os trajes de banho.
Sim. É possível a redução da aréola através do procedimento, visando sempre o resultado mais natural à paciente.
A partir do segundo dia já é possível tomar banho sozinha.
Os exercícios físicos serão liberados, gradativamente, após o primeiro mês.
Sim. É necessária a utilização de sutiã especial durante os dois primeiros meses, visando a modelagem e auxiliando a cicatrização.
No procedimento de mastoplastia é utilizada anestesia peridural ou geral.
Depende de cada caso. Pode durar de duas até quatro horas, em média.
Sim. É necessária a permanência de um a dois dias após a cirurgia.
Não. Pode ocorrer a perda temporária da sensibilidade nas primeiras semanas, principalmente na região dos mamilos, mas ela volta gradativamente.
Na primeira semana é indicado evitar movimentações dos braços, porém não é uma restrição que perdura durante todo o pós-operatório.
O procedimento pode ser realizado a partir dos 15 anos de idade, porém é mais indicado após os 35 anos.
Não. Devido ao edema (inchaço) e à recuperação, o resultado próximo do definitivo pode ser observado a partir do sexto mês.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato conosco para mais informações.

Contato

Resultados naturais e recuperação assistida

Nossos serviços oferecem resultados naturais e uma recuperação assistida, garantindo que você alcance os resultados desejados de forma segura e eficaz. Nossa equipe altamente qualificada e experiente está comprometida em proporcionar a você uma experiência excepcional, com atendimento personalizado e cuidados de qualidade.

Saiba mais Agende agora >

Depoimentos de clientes

Transforme-se na sua melhor versão você também!

“Excelente experiência, fiz implante mamário a 21 anos, e ao fazer minha ultra anualmente, estão perfeitos, já eram as próteses texturizadas, que não necessitam troca a não ser que estourem por alto impacto. Eu recomendo a Master Health de olhos fechados.”

Marina Z.

“O atendimento e maravilhoso desde a recepção até o médico as meninas da recepção são maravilhosas um lugar bem aconchegante as meninas super educadas presta ali toda hora apoio a isso sem contar da minha assistente personalizada a Letícia ela é maravilhosa tira todas as dúvidas e sem contar que me acalma bastante Alê um beijo Master Health.”

Leia S.

“Eu fiz mamoplastia redutora dia 18/06/24 com o doutor chaim e super indico o doutor e a master health e já estou pensando em fazer lipoescultura com enxerto no glúteo🙏 parabéns master health pelo o atendimento maravilhoso desde da marcação da consulta até o pós 🙏👏🏻👏🏻❤️”

Sherla S.

“Quero parabenizar a equipe de enfermagem pela atenção,dedicação e carinho prestada na minha cirurgia, são todos excelentes, agradeço pelo cuidado, ,são gente assim q nós faz sentir bem e acolhidos, obrigada a toda equipe de enfermagem!”

Cassila D. S.

“Master Health a melhor clínica do mundo com os melhores profissionais melhor atendimento ajuda nos mulheres de todas as formas realizar sonhos muito obrigado só tenho gratidão super indico”

Valdene A.

“Amo a Master Health, a 10 atrás coloquei prótese de silicone. O atendimento foi maravilhoso do antes, durante, e pós cirúrgico. Excelente médico, aliás todas equipe desde da recepção. Em breve irei trocar as minhas prótese na Master Health.”

Francielly H.

Vamos realizar esse sonho?

Fale agora mesmo com nossas consultoras, tire suas dúvidas e agende uma consulta!

QUERO AGENDAR MINHA CONSULTA