É comum ouvirmos as pessoas dizendo que os olhos são o espelho da alma, não é mesmo? Afinal, eles revelam as nossas emoções. Porém, essa é uma das regiões do rosto que mais revelam também os efeitos do tempo. Por isso muitas pessoas recorrem a procedimentos de correção das pálpebras.
A flacidez deixa as pálpebras caídas. As linhas de expressão se tornam cada vez mais profundas e os depósitos de gordura acentuam o envelhecimento da face.
Cuidar bem da pele pode ajudar a retardar esse envelhecimento, embora a predisposição genética seja um fator muito importante. Porém, depois de alguns bons anos, não há mais procedimento estético ou cosmético capaz de solucionar o problema.
O resultado é uma pele flácida e um rosto envelhecido. Eles deixam a aparência cansada, criam um ar de tristeza que pode ser completamente falso e as olheiras se tornam constantes.
Além disso, à medida que a idade aumenta, o problema pode se tornar funcional: o excesso de pele flácida na pálpebra cobre excessivamente a córnea, prejudicando a própria visão.
O que fazer diante dessa situação? A única solução com resultado significativo e duradouro para a flacidez na região dos olhos é a blefaroplastia. Saiba mais a seguir!
Índice:
O que é a blefaroplastia e como ela ajuda na correção das pálpebras?
Trata-se da cirurgia plástica realizada para corrigir as pálpebras. A blefaroplastia é um procedimento simples e rápido, mas que tem um resultado muito satisfatório.
Nesse procedimento, o médico faz incisões nas pálpebras superiores e inferiores. Então, ele retira tanto o excesso de pele como possíveis bolsas de gordura. Em alguns casos, ele redistribui os depósitos de gordura.
Depois dessas intervenções, ele costura a pele sem os excessos, deixando a região lisinha novamente. Portanto, o paciente fica com as pálpebras esticadinhas. Essa revitalização da área dos olhos promove um grande rejuvenescimento do rosto, fazendo com que a pessoa se sinta muitos anos mais nova.
Entre os principais benefícios da blefaroplastia está o resultado significativo. Diferente dos cremes e tratamentos estéticos, que melhoram as condições da pele mas produzem resultados muito discretos, a cirurgia plástica tem um efeito imediato e visível.
Outro benefício é o fato de se tratar de um procedimento de resultado duradouro. Então, embora a pele continue envelhecendo, essa aparência jovial será mantida por um longo período.
Como é a recuperação da blefaroplastia?
Mas talvez você ainda esteja pensando: “essa é uma cirurgia plástica no rosto. Vou levar muito tempo para me recuperar?” A resposta é não!
Na verdade, tanto a cirurgia quanto a recuperação são extremamente rápidas. O procedimento, no centro cirúrgico, costuma durar entre uma e duas horas. O pós-operatório também é tranquilo, desde que a pessoa siga as recomendações médicas. É muito comum os pacientes voltem ao trabalho cerca de 7 dias depois da blefaroplastia.
Além disso, hoje em dia é muito fácil se programar financeiramente para fazer a cirurgia. Existem boas clínicas, com uma excelente reputação no mercado e anos de experiência. Elas facilitam o pagamento e parcelam o procedimento com boletos, cheques ou mesmo cartões de crédito.
Ficou interessado na blefaroplastia? Quer saber mais sobre os procedimentos para rejuvenescer o rosto com segurança? Confira o artigo completo sobre esse assunto no nosso blog!
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário