Fale Conosco Pelo Whatsapp

O que não faltam são músicas falando sobre o olhar triste. Afinal, de forma poética, essa expressão melancólica é vista como um dos principais sinais de um amor perdido, da frustração com um sonho não realizado, da saudade por algo que se foi. Se até metaforicamente ele só lembra situações ruins, porque gostaríamos deles esteticamente, não é mesmo?

Você já deve ter percebido que, independentemente da idade, algumas pessoas parecem já ter nascido com os olhos tristes, melancólicos. Eles podem ser mais fechados que o normal, com as pálpebras superiores caídas, mas seu principal distintivo é a queda na lateral externa, próxima às têmporas.

Porém, mesmo quem não nasceu com esta característica pode começar a manifestar um olhar triste ao longo das décadas. Isso acontece quando a pele se torna mais flácida ou simplesmente não resiste à ação dos músculos que a puxam para baixo, formando essa feição.

Se você está cansado de manifestar este olhar triste — mesmo quando está feliz ou simplesmente sereno — temos uma boa notícia. Existem diversas alternativas para rejuvenescer a região dos olhos, levantar os cantos e deixá-los mais vibrantes. Quer saber como? Não perca este post!

Qual é a melhor cirurgia plástica para rejuvenescer o olhar?

Não existe a melhor cirurgia plástica para rejuvenescer o olhar. O que existe é o procedimento mais indicado para o seu caso, de acordo com as suas necessidades. Afinal, para chegar a um resultado satisfatório, o cirurgião precisa analisar as principais causas de um problema estético.

Assim, em algumas situações, é possível que a pessoa tenha uma flacidez na testa que leva a um acúmulo de pele sobre os olhos e, consequentemente, causa uma queda nesta região, tornando o olhar triste. Outras vezes, não há excesso de pele na fronte, mas as pálpebras caem.

Portanto, apesar de explicarmos algumas cirurgias plásticas nos tópicos a seguir, entenda que apenas um cirurgião pode recomendar o procedimento mais indicado para o seu caso.

Blefaroplastia para corrigir o olhar triste

A blefaroplastia é a cirurgia plástica para correção de flacidez nas pálpebras. Portanto, é um dos principais procedimentos para rejuvenescimento do olhar. Ela pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, de acordo com a necessidade do paciente.

Abdominoplastia Master Health

Na blefaroplastia superior, o médico remove o excesso de pele, músculos ou gordura localizados na pálpebra que se localiza acima dos olhos. As cicatrizes ficam escondidas em dobras da pele e na borda da pálpebra, tornando-se praticamente imperceptíveis.

A blefaroplastia inferior, por sua vez, melhora a aparência das pálpebras inferiores. Ao esticar a pele desta região, ela melhora o aspecto das olheiras. Apenas esta correção é suficiente para reduzir muito o aspecto de cansaço desta região do rosto.

Porém, a blefaroplastia pode ainda retirar bolsas de gordura da pálpebra inferior, que são muito comuns. À medida que envelhecemos, essas bolsas se tornam ainda mais evidentes conforme o rosto perde sustentação e a pele se torna mais fina. Portanto, na cirurgia plástica, é possível removê-las.

Lifting temporal

O lifting temporal é uma cirurgia plástica pouco conhecida, mas que pode beneficiar muito os pacientes que se queixam do olhar triste e também as pessoas que desenvolvem inúmeras rugas nesta região, os famosos pés de galinha.

Trata-se de um procedimento que rejuvenesce a lateral da testa e da sobrancelha, em uma área imediatamente superior ao canto externo dos olhos. Portanto, ela deixa esta região do rosto mais lisa e sem rugas, além de elevar suavemente o olhar, proporcionando um resultado bastante natural.

Para realizar o lifting temporal, o médico faz algumas incisões. Então, ele pode reposicionar os músculos desta região, descolar a pele, esticá-la e retirar os excessos, o que resulta na elevação da parte externa das sobrancelhas.

As cicatrizes geralmente permanecem escondidas acima da linha do cabelo. Portanto, com marcas tão discretas, é quase impossível uma pessoa perceber que o paciente realizou a cirurgia. Como resultado, ocorre a eliminação da flacidez nesta região.

Cantoplastia para correção do olhar triste

A cantoplastia é uma cirurgia plástica rápida, segura e com resultados excelentes quando se trata de melhorar o aspecto do canto de olho, corrigindo o olhar triste ou cansado. Para isso, o cirurgião ajusta a tensão lateral da pálpebra, revertendo efeitos da flacidez e do envelhecimento.

Para realizar a cantoplastia, o cirurgião faz uma incisão na junção do canto lateral do olho, ou seja, bem na pontinha externa. Então, ele reposiciona ligamentos palpebrais, deixando esta área mais esticada, não permitindo que haja uma tração da pele para baixo.

Este procedimento faz com que o paciente recupere uma aparência jovem por proporcionar mais firmeza e sustentação às laterais das pálpebras. Em alguns casos, o cirurgião também altera ligeiramente a forma do olho. Isso ocorre especialmente quando a pessoa sofre com alguma condição congênita ou trauma.

Cantopexia para correção dos olhos tristes

A cantopexia é uma cirurgia ainda menos invasiva que a cantoplastia e tem, também, o objetivo de elevar o canto externo dos olhos. Neste procedimento, o cirurgião reposiciona o tendão cantal lateral, elevando sua posição, mas sem fazer incisões ou remover excessos de pele.

Portanto, a cantopexia não tem o objetivo de reverter a flacidez nas pálpebras, eliminar pés de galinha ou fazer outras correções. Ela simplesmente levanta o olhar, proporcionando um ajuste sutil e natural na aparência das pálpebras, deixando o olhar mais aberto, ascendente e rejuvenescido.

Lifting de Sobrancelhas

O lifting de sobrancelhas é a cirurgia plástica que elimina a flacidez desta região, removendo uma espécie de peso sobre o olhar.

Existem várias técnicas de lifting de sobrancelha. Atualmente, muitos cirurgiões fazem pequenas incisões que ficam escondidas sob os pelos. Portanto, após a recuperação, as cicatrizes permanecem muito discretas, praticamente invisíveis.

O procedimento pode envolver a remoção ou alteração de partes dos músculos e tecidos moles da testa. Quando bem indicadas, essas alterações resultam em uma aparência mais lisa e a elevação da área frontal, além de sobrancelhas mais bem posicionadas.

Este procedimento é ideal para pacientes que desejam um olhar com expressão mais entusiasmada, aparência fresca e atenta, típica da juventude.

Lifting de Testa

O lifting de testa ou frontoplastia corrige a posição das sobrancelhas, mas não se restringe a esta alteração. Ele também elimina o excesso de pele da fronte, suavizando rugas e linhas de expressão que podem se formar nesta região à medida que envelhecemos.

Ao levantar as sobrancelhas, este procedimento pode ter um impacto dramático no olhar, tornando-o mais aberto e rejuvenescido, além de deixar toda a região mais lisa, iluminada e com a aparência jovial.

Existem diversas técnicas cirúrgicas para a realização do lifting de testa. Uma delas é a que utiliza a incisão coronal, ou seja, um corte de orelha a orelha, feito atrás da linha do cabelo, que permite reposicionar tecidos moles da testa, ajustar a musculatura e remover excessos de pele.

Porém, existem ainda técnicas em que, em vez de realizar a incisão coronal, o médico faz pequenas incisões, também escondidas atrás da linha do cabelo. A escolha de cada técnica depende das necessidades do paciente, do grau de flacidez e outras características avaliadas no momento da consulta.

Como já dissemos anteriormente, a indicação de cada cirurgia plástica depende das necessidades individuais do paciente. Também consideramos importante destacar que esses procedimentos podem ser combinados para tornar a melhora na aparência ainda mais significativa e satisfatória.

Procedimentos estéticos para olhar triste valem a pena?

Esta resposta depende muito do que você considera valer a pena. Do ponto de vista financeiro, honestamente, é um pouco difícil justificar procedimentos estéticos com este objetivo. Afinal, por mais algumas sessões sejam mais baratas que uma cirurgia plástica, a necessidade de repetição faz com que, a médio e longo prazos, os preços sejam equivalentes ou até mesmo superiores.

Porém, se você é um adulto jovem ou maduro que deseja evitar que o envelhecimento se acentue e a região dos olhos comece a demonstrar sinais da passagem do tempo, os procedimentos estéticos podem ser muito válidos. A escolha dependerá das suas necessidades.

Se você tem os cantos dos olhos levemente caídos, por exemplo, a aplicação de Botox em pontos estratégicos da testa podem abrir o olhar e arquear a sobrancelha, formando uma linha mais ascendente nesta região. Porém, isso dependerá dos seus traços e apenas um médico pode verificar se esta é a melhor indicação ou não para o seu caso.

Fios de PDO também estão entre os procedimentos estéticos que podem tracionar as têmporas e a testa, levantando o olhar. Porém, mais uma vez, eles devem ser bem indicados e o paciente precisa estar consciente de que o efeito é temporário, exigindo uma manutenção frequente.

Antes de encerrar, vale a pena destacar que, apesar de os olhos ascendentes sempre terem sido vistos como símbolos de feminilidade e sensualidade, nos últimos anos eles ganharam ainda mais destaque. Por isso, profissionais desenvolveram protocolos para obter o famoso fox eyes, ou olhos de raposa.

Que tal consultar um especialista?

Na Master Health, nós temos tanto a clínica de cirurgia plástica quanto a de estética. Por isso, nós sabemos perfeitamente quais são as indicações de cada procedimento e se eles proporcionam o resultado que nossos pacientes precisam.

Quer uma solução perfeitamente adequada às suas necessidades? Então, agende agora mesmo a sua consulta com a Master Health. Nossos profissionais ajudarão você a conquistar excelentes resultados tanto em procedimentos estéticos quanto em cirurgia plástica para que você faça as pazes com o espelho. Não espere mais! Acesse os canais de contato do nosso site.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)