Fale Conosco Pelo Whatsapp

A toxina botulínica atua relaxando o músculo da região em que é aplicada. Por isso, é um procedimento estético que diminui rugas e marcas de expressão. 

Após a aplicação do botox, a região fica de certa forma paralisada por aproximadamente 6 meses, mas é possível que seu efeito comece a diminuir um pouco antes ou depois, dependendo do local aplicado e do caso de cada paciente. E então, é necessário o retorno no centro estético para uma nova aplicação de botox como manutenção do resultado.

Tipos de tratamento com a Toxina Botulínica

É possível utilizar a toxina no tratamento de diversas doenças, como:

  • Microcefalia;
  • Bruxismo;
  • Hiperhidrose axilar;
  • Espasmos musculares;
  • Corrigir sorriso gengival;

Isso ocorre porque a toxina é capaz de impedir a contração muscular e atua promovendo a paralisia temporária do músculo, o que ajuda a reduzir os sintomas relacionados a esses tipos de problemas.

Tempo de duração da Toxina Botulínica

Existem alguns critérios que fazem com que o botox dure menos tempo. Dentre eles, a prática de muitos exercícios, baixa concentração de zinco no sangue, região em que será aplicado, muita exposição solar, expressões faciais, qualidade do produto, tabagismo e uso de antibióticos e corticoides.

As razões para a duração do produto no organismo são muito individuais, portanto, é importante que o paciente nunca se compare com o caso de outras pessoas. Em cada caso o efeito pode durar um tempo diferente do outro, porém a média de duração é de 4 a 6 meses.

Alguns médicos indicam fórmulas de remédios manipulados para tomar durante 5 dias, que ajudam a prolongar o efeito do botox. 

Gostou de saber sobre a Toxina Botulínica? Siga nosso Instagram e Facebook para mais informações sobre procedimentos estéticos e não perca nada! 🙂

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)