Fale Conosco Pelo Whatsapp

Sabe aquele pneuzinho ou o volume indesejado que aparece na lateral do abdômen e na parte baixa das costas? Trata-se de gordura nos flancos, um problema estético considerado um dos mais difíceis de solucionar naturalmente.

Afinal, muitas pessoas já perceberam que, quando fazem dieta e exercícios, elas conseguem eliminar gordura de outras partes do corpo. Aos poucos, elas reduzem o volume das coxas, do bumbum… Mas os flancos continuam lá, resistentes a todas as nossas iniciativas para exterminá-los.

Quer saber como acabar de vez com essa gordurinha incômoda? Então, continue a leitura! Esse é o nosso tema deste post.

O que causa a gordura nos flancos?

Antes de falarmos dos flancos, precisamos entender a questão do acúmulo de gordura. Afinal, esse volume chegou ali provavelmente devido a hábitos pouco saudáveis como sedentarismo e má alimentação.

O fato é que, quando ingerimos mais calorias do que o nosso corpo gasta, o organismo transforma esse excedente de energia em gordura. Então, ele envia essa gordura para nossas células adiposas, que vão aumentando seu volume.

Porém, embora os maus hábitos sejam a causa raiz da gordura nos flancos, não podemos ignorar que o local do corpo em que esse acúmulo acontece é determinado por fatores genéticos.

Assim, existem pessoas que engordam de forma homogênea. Outros, desenvolvem uma grande barriga, mesmo que membros como braços e pernas permaneçam fininhos. Ainda existem aqueles que aumentam as coxas, o bumbum, o culote e os flancos.

Como perder a gordura localizada na lateral do abdômen e costas?

A perda de gordura não tem muito segredo. Afinal, praticamente todo mundo sabe que o combo exercícios + alimentação saudável é responsável pela boa forma.

Portanto, o primeiro passo para eliminar a gordura em volta da cintura é a mudança de hábitos. A frase “no pain, no gain” — sem dor, sem ganhos, é real. Precisamos abrir mão ou reduzir alimentos que fazem mal e aumentar o gasto de energia por meio do exercício.

Porém, existe uma limitação. Quando provocamos um déficit calórico, ou seja, gastamos mais energia do que a quantidade de calorias que comemos, realmente emagrecemos. No entanto, não conseguimos escolher qual parte do corpo perderá volume.

Mais uma vez, somos reféns da nossa predisposição genética. O corpo tende a acumular gordura em alguns pontos, mesmo que o peso diminua como um todo. Assim, algumas pessoas reclamam que o bumbum murcha, mas os flancos ou o culote não desaparecem.

Diante disso, é importante entender que nem sempre será possível resolver o problema com métodos totalmente naturais. Muitas vezes, é preciso recorrer a procedimentos estéticos ou à cirurgia para chegar ao resultado desejado.

Por que é tão difícil perder a gordura localizada?

O desafio não é só a perda de gordura nos flancos. Na verdade, qualquer gordura localizada dá muito trabalho para sua eliminação. Existem pessoas disciplinadíssimas, que fazem dietas rígidas e treinos pesados, e mesmo assim não conseguem resolver o problema.

Além desse fator genético que nós comentamos, precisamos entender como o corpo utiliza a gordura. Como falamos antes, as células adiposas funcionam como um estoque de energia. Porém, o corpo só quer utilizar esse estoque em caso de emergência extrema.

Assim, quando ele precisa de energia, primeiro ele busca da glicose que está circulando no sangue, que é obtida a partir dos alimentos que consumimos diariamente. Caso ele não consiga obter energia dessa fonte, ele recorre à glicose do fígado.

Se nenhuma dessas opções for viável, a terceira opção é transformar as proteínas dos músculos em energia. Portanto, é muito mais fácil perder massa muscular do que gordura.

Enfim, se organismo já esgotou todas essas opções, aí ele recorre às reservas de gordura. Então, nós precisamos nos esforçar muito para que ele chegue a esse estágio de “emergência”, o que dificulta a perda desses acúmulos.

Devido a tudo isso, quem deseja eliminar culotes, flancos, pochete ou gordurinhas da axila costuma recorrer a procedimentos estéticos ou cirurgias.

Quais são os tratamentos que eliminam a gordura localizada nos flancos?

Já existem alguns tratamentos estéticos que contribuem para a redução da gordura nos flancos. Saiba quais são eles!

Criolipólise

A criolipólise é um tratamento estético que congela as células de gordura de uma determinada região do corpo. Assim, depois dessa agressão controlada, elas morrem e são eliminadas do organismo.

Vale a pena destacar que a criolipólise não reduz o volume dos flancos imediatamente. Afinal, a eliminação das células mortas acontece gradualmente. Porém, é possível perder até um quarto da gordura daquela área tratada.

Lipocavitação para eliminar a gordura dos flancos

Outra alternativa é a lipocavitação, que é a aplicação de ultrassom focado para redução de gordura localizada. Embora seja impossível prever resultados individuais, os pacientes reduzem até 3 centímetros de medidas na primeira sessão.

Carboxiterapia para gordura localizada

Na carboxiterapia, o profissional aplica gás carbônico no tecido adiposo. Ele estimula a quebra das células de gordura e sua consequente eliminação.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é a solução cirúrgica para eliminação da gordura localizada e afinar a cintura. Diferentemente das alternativas anteriores, o médico consegue retirar até 7% da gordura corporal em um único procedimento.

Portanto, em um paciente de 80 quilos, o médico consegue eliminar 5,6 quilos de gordura durante a cirurgia. Isso realmente faz uma grande diferença nas medidas.

Ainda existem outras vantagens na lipoaspiração. Caso não seja necessário retirar toda essa gordura dos flancos, o médico pode aproveitar o procedimento para reduzir culotes, volume do abdômen ou de várias outras partes do corpo.

Assim, de todas as opções disponíveis para a eliminação da gordura localizada, a lipoaspiração é a que permite uma transformação mais significativa do corpo, melhorando muito o contorno corporal.

Como se essas vantagens não bastassem, existem diferentes técnicas de lipoaspiração que associam benefícios. Um exemplo é a lipo a laser, que combate a flacidez e permite uma recuperação mais rápida.

Entendeu por que o organismo acumula gordura nos flancos e quais são as opções para acabar com os pneuzinhos e melhorar a silhueta? Quer saber mais sobre a lipoaspiração?

Então, não perca tempo! Continue aqui no blog e confira nosso Guia Completo para Remodelar o Corpo. É só clicar e descobrir como a lipoaspiração pode reduzir medidas e aumentar a autoestima.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)