Fale Conosco Pelo Whatsapp

Não somos nós que estamos dizendo. Estudos científicos mostram que algumas características tornam a mulher ainda mais atraente. Uma delas é o corpo violão, com a famosa cinturinha de pilão. Mas considerando o fato de que nem todas nascem assim, fica a pergunta: como afinar a cintura?

Afinal, existem inúmeros fatores biológicos que já contribuem para que uma mulher não tenha uma cintura tão fina quanto gostaria. Somados a eles, vêm aquela gordurinha que vai se acumulando ao longo de anos, devido a uma alimentação não tão equilibrada ou à falta de exercícios.

E não é só isso! Mesmo as mulheres que têm esses hábitos saudáveis nem sempre são premiadas com uma cinturinha de pilão. Isso acontece porque nosso corpo tende a acumular gordura em algumas regiões específicas, de acordo com padrões individuais.

Então, o que fazer? Como afinar a cintura? Neste post, você vai descobrir três alternativas para conquistar o contorno corporal desejado. Confira!

1. Como afinar a cintura com exercícios

Os exercícios são, realmente, muito importantes para afinar a cintura. Afinal, é com uma alimentação equilibrada e muito movimento que nós eliminamos as células de gordura.

No entanto, existem diferentes exercícios que nos ajudam a alcançar esse objetivo. Saiba quais são eles!

Exercícios aeróbicos

O primeiro tipo de exercício é o aeróbico. Embora o principal objetivo desses movimentos seja aumentar nossa capacidade cardiopulmonar, eles proporcionam a queima do nosso estoque de gordura.

Alguns exemplos de exercícios aeróbicos são:

  • corrida ao ar livre ou na esteira;
  • bicicleta;
  • natação:
  • pular corda;
  • polichinelos;
  • dança rápida;
  • caminhada (quanto mais rápida, maior a queima de gordura).

Em academias, existem diversas aulas de exercícios aeróbicos como jump (trampolim), bike, zumba e ritmos, além da própria aula de aeróbica. Portanto, é fácil encontrar uma em que você se diverte para afinar o corpo e a cintura.

Porém, vale a pena destacar que o exercício aeróbico não faz a pessoa perder gordura apenas na cintura. O organismo vai eliminando o tecido adiposo de todo o corpo, mas seguindo alguns padrões individuais.

Assim, existem mulheres que perdem uma quantidade mais ou menos equivalente de gordura em diversas regiões. Enquanto isso, outras perdem mais barriga, outras mais bumbum, outras mais braço, e assim por diante.

Como afinar a cintura com exercícios abdominais

Aliados aos exercícios aeróbicos, os abdominais estão entre os movimentos que mais promovem a redução da cintura. Porém, é importante entender a função deles.

O exercício abdominal não faz a pessoa perder a gordurinha da barriga. Por isso, nós precisamos dos aeróbicos. No entanto, os abdominais fortalecem a musculatura dessa região, que forma uma parede de contenção para os órgãos e tecido adiposo.

Então, a pessoa que não faz abdominais fica com a barriga mole. Diante disso, os órgãos internos fazem uma pressão e o abdômen cede, pois ele não tem força.

Já o fortalecimento abdominal cria uma parede mais rígida, que não cede a essa pressão interna. Assim, essa região do corpo fica bem modelada, com um contorno fino e sensual.

Exercícios para ombros, costas e glúteos

Não, você não leu errado. para algumas mulheres, a única alternativa para “afinar” a cintura é caprichar no treino de ombros, costas e glúteos. Isso acontece porque, devido à sua carga genética, elas não conseguem afinar a cintura.

Então, o treinador as orienta a treinar para aumentar o volume dos glúteos e também dos ombros e costas. Dessa forma, mesmo com a cintura do tamanho normal, o corpo se parecerá com uma ampulheta, porque o quadril, ombros e costas estão mais largos.

2. Como afinar a cintura com tratamentos estéticos

Já existem diversos tratamentos estéticos para afinar a cintura. Veja alguns exemplos:

Lipocavitação

Para este tratamento, o profissional utiliza um aparelho de ultrassom. Assim, ao penetrarem na pele, essas ondas danificam as paredes das células de gordura, fazendo com que o conteúdo delas seja eliminado.

Radiofrequência

A radiofrequência é outra opção para afinar a cintura. Este aparelho promove um aquecimento na região onde é aplicado, sendo que a temperatura chega a 42 graus Celsius.

Diante desse aquecimento, as células adiposas se rompem. Então, a gordura que estava estocada nelas extravasa, ficando entre as outras células por um período de cerca de 4 horas.

Portanto, para que a gordura seja realmente eliminada, a paciente precisa programar seu tratamento e as atividades seguintes. Depois de uma hora de sessão de radiofrequência, ela deve realizar uma drenagem linfática ou caprichar em exercícios intensos, que favoreçam a eliminação imediata.

Eletrolipólise

Eletrolipólise é a aplicação de uma corrente elétrica na pele por meio de agulhas inseridas no corpo. Esse “choque” também rompe a membrana das células adiposas, permitindo o extravasamento da gordura.

Carboxiterapia

Diferentemente das outras técnicas que já falamos, que utilizam princípios da física (ondas de ultrassom, temperatura e correntes elétricas), a carboxiterapia injeta uma substância química para lesionar as células de gordura.

A substância aplicada é o gás carbônico medicinal. Então, ele atinge as células adiposas, promovendo a eliminação de gordura. O tratamento também melhora a circulação sanguínea e estimula a formação de colágeno.

Embora os tratamentos estéticos tenham evoluído bastante, são necessárias várias sessões para obter uma redução mais significativa. Além disso, o resultado pode não ser tão duradouro e a perda de uma quantidade maior de gordura frequentemente causa flacidez.

Diante disso, como eliminar a gordura e afinar a cintura sem ficar flácida? Continue a leitura para descobrir uma solução ainda mais completa.

3. Como afinar a cintura com cirurgia plástica

A cirurgia plástica é uma solução mais rápida para afinar a cintura, e também a que proporciona resultados mais significativos. Quando se trata dessa região abdominal, a combinação entre lipoaspiração e abdominoplastia é imbatível.

Essa combinação de procedimentos atua em diferentes tipos de tecidos. Veja as vantagens a seguir:

Eliminação de um percentual significativo de gordura

O cirurgião pode eliminar até 7% do peso corporal do paciente na lipoaspiração. Portanto, para uma mulher de 70 quilos, isso significa 4,9 quilos de gordura retiradas da região do abdômen e flancos.

Cintura mais fina com a plicatura dos músculos abdominais

Por diversas razões, incluindo a gravidez, os músculos retos abdominais se afastam na região central do corpo. Então, diante dessa condição, ocorre um alargamento da cintura.

Porém, na abdominoplastia o médico costura os músculos retos abdominais no centro da barriga. Esse procedimento, chamado plicatura, impacta na medida da cintura.

Os pontos internos da abdominoplastia são firmes e não absorvíveis, ou seja, não se rompem e o resultado permanece por décadas. Portanto, esse é um diferencial importante para a circunferência da cintura não só após o procedimento, mas também a médio e longo prazo.

Eliminação da flacidez

Finalmente, perder gordura sem um procedimento abrangente pode causar um problema estético maior do que uma simples barriguinha. Se a solução não é completa, a eliminação do tecido adiposo deixa uma sobra de pele, ou seja, flacidez.

Por isso, a combinação a lipoabdominoplastia é a solução ideal. Ao final do procedimento, o médico retira excessos de pele, deixando o abdômen lisinho e perfeito!

Entendeu como afinar a cintura e qual é a solução mais completa para melhorar o contorno desta região? Quer saber como a cirurgia plástica pode contribuir para uma silhueta mais harmônica? Agende sua avaliação com nossa equipe!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)