Fale Conosco Pelo Whatsapp

Papada, gordurinha pulando do sutiã, pochete, pneuzinhos nas costas, culote — existe uma lista de locais do corpo que acumulam aquela gordura localizada, que não desaparece nem com dieta e exercícios.

Para alguns, talvez essa gordurinha não cause incômodos. Para outros, ela é um verdadeiro estraga-prazeres, que marca a roupa, aparece na cava de uma blusa sem mangas, estraga as fotos ou a alegria de desfilar de biquíni.

Se você é do time que se incomoda, não se preocupe! Existe, sim, uma solução para o problema. A cirurgia plástica desenvolveu e aperfeiçoou, ao longo de anos, a técnica da lipoaspiração. Assim, ela permite acabar com a gordura localizada em diversas regiões do corpo.

Quer saber como a lipo pode ajudar você a conquistar o shape com que sempre sonhou? Então, neste post você vai descobrir quais são as particularidades dessa cirurgia em cada uma dessas áreas. Confira!

Lipoaspiração da papada

O acúmulo de gordura entre o rosto e o pescoço causa muito incômodo com a aparência. Acredite, há pessoas que evitam tirar fotos por causa desse queixo duplo, que forma uma moldura em volta da face.

A lipoaspiração da papada pode resolver esse problema. Assim, o médico retira a gordura, deixando cicatrizes mínimas e sempre em locais discretos.

Também existem pacientes que desejam aproveitar para dar um up no rosto, corrigindo a flacidez e eliminando rugas. Portanto, eles fazem a lipo de papada junto com o lifting facial (ritidoplastia).

Porém, se a pessoa quer apenas retirar a gordura localizada da papada, em muitos casos dá para fazer uma mini lipo. O médico aspira até 300 ml dessa gordura, com anestesia local e sedação, sem precisar de internação.

Lipoaspiração para a gordura localizada nos culotes

Os culotes também estão entre as regiões do corpo que causam grande insatisfação. Afinal, eles deixam a roupa marcada, podem até fazer com que uma determinada peça não sirva de forma adequada, entre outros incômodos.

Felizmente, também é possível retirá-los com a lipoaspiração. Se o volume do culote for menor, o paciente pode fazer uma mini lipo ou hidrolipo, com anestesia local e sedação.

No entanto, quando esse culote exige a retirada de um volume maior de gordura, a paciente pode precisar de um bloqueio. Então, o médico usa a anestesia peridural ou a raquidiana para tirar a sensibilidade de toda a parte inferior do corpo.

Lipo para remover a gordura localizada nas axilas

As axilas também estão entre as regiões do corpo que acumulam gordura. Embora esse problema aconteça também com os homens, as mulheres se queixam bastante dela.

Nas mulheres, essa gordura ganha ainda mais destaque quando é pressionada pelo sutiã. Assim, ao usar uma blusa com as mangas cavadas, ela aparece e forma um peito duplo, causando incômodo.

A lipoaspiração das axilas é uma cirurgia rápida e segura. Primeiro, o médico seda a paciente e faz a assepsia da região, para evitar infecções. Então, ele injeta uma solução de adrenalina e utiliza o aparelho de ultrassom para transformar a gordura em um líquido.

Assim, a próxima etapa fica mais fácil. Por meio de pequenas incisões, o médico insere as cânulas e aspira a gordura com um aparelho de vácuo. Em pouco tempo, ele soluciona o problema para que, após o pós-operatório, o paciente fique com as axilas lisas e sem as terríveis dobras.

Lipoaspiração do monte de vênus

Recentemente, as mulheres passaram a buscar soluções também para a região íntima. Assim, muitas delas fazem a lipoaspiração no monte de vênus, em sua região pubiana.

Muitas pacientes reclamam do volume nessa região. Afinal, ela aparece quando a mulher coloca uma legging para ir à academia, quando usa um biquíni e até mesmo um vestido mais justo.

O procedimento é muito semelhante ao que já descrevemos. Com incisões muito pequenas, que não ultrapassam alguns milímetros, o médico insere a cânula. A partir daí, com movimentos de vai e vem, ele quebra o tecido gorduroso para em seguida aspirá-lo com um equipamento apropriado.

Lipoaspiração nas pernas e coxas

Embora não seja tão comum quanto as outras possibilidades, a lipo também soluciona o problema de quem tem gordura localizada nas coxas.

As principais regiões que passam por esse procedimento é a região do interno de coxas. Porém, também há pacientes que desejam tirar a gordurinha que fica ali na lateral interna do joelho.

Lipoaspiração nos flancos

A região dos flancos é aquela lateral que fica entre o abdômen e a lombar, situada nas costas. Como você sabe, muitas pessoas têm a tendência de acumular a gordura ali, o que gera os famosos pneus.

No entanto, é possível viver livre dos pneus com a lipoaspiração nos flancos. O procedimento segue os mesmos passos dos outros que já mencionamos: aplicação de solução, incisão, quebra do tecido adiposo e aspiração da gordura.

Em alguns casos, o paciente precisa retirar não só a gordura dos flancos, mas também da barriga e das costas. Portanto, o médico faz uma lipo 360 graus, que modela toda a região da cintura.

Lipo para remover a gordura localizada da barriga

Porém, a campeã de queixas provavelmente é a barriga. Afinal, aquela pochetezinha na parte baixa do abdômen estraga o visual de quem quer usar uma roupa mais justa.

Muito democrática, a lipoaspiração no abdômen realiza o sonho de homens e mulheres. Por isso, ela está entre as cirurgias plásticas mais realizadas

Embora a lipo possa remover a gordura do abdômen inteiro, é mais comum ela ter como foco a parte inferior da barriga. Para que a pele dessa região não fique flácida, o procedimento muitas vezes é combinado com a abdominoplastia ou com a mini-abdominoplastia.

É importante destacar que, embora a lipoaspiração seja o procedimento que elimina a gordura localizada, nem sempre ele deixará a região bem modelada como o paciente deseja.

Afinal, se o médico retira a gordura que preenche um determinado local, haverá uma sobra de pele. Portanto, o cirurgião analisa cada caso, avalia a quantidade de gordura e a qualidade da pele do paciente.

A partir dessa análise ele propõe ou a lipoaspiração ou uma combinação entre lipo e lifting. Assim, o paciente se livra da gordura localizada e também de uma possível flacidez.

Entendeu que a lipo é a solução para acabar com a gordura localizada em várias regiões do corpo? Quer saber, em detalhes, como o médico faz esse procedimento?

Então, continue aqui no blog e leia nosso artigo que explica como a lipoaspiração é feita!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.