Dermolipectomia
Nem sempre uma lipoaspiração resolve o problema de quem possui coxas "grossas". Em algumas situações, a lipoaspiração deixa um excedente de pele e é preciso recorrer à cirurgia plástica também. Nesse caso, a lipoaspiração retira a gordura e o lifting no interior das coxas retira a pele, deixando a coxa mais firme. Por ser uma cirurgia trabalhosa, algumas mulheres ficam em dúvida se vale ou não passar pela dermolipectomia. Na realidade, essa operação oferece uma recuperação mais lenta, porque mexe com uma região extensa do corpo. O lifting no interior das coxas é, entretanto, tão seguro quanto qualquer outra plástica.
A dermolipectomia é realizada sob anestesia peridural. A incisão é feita de maneira que a cicatriz fique situada numa prega natural na região da virilha e a cicatriz é muito discreta e quase imperceptível. O pós-operatório é um pouco desagradável, pois a paciente precisa permanecer na clínica cerca de dois dias e, já em casa, deve utilizar um curativo de contenção (uma espécie de meia-calça). Se seguidas corretamente as recomendações médicas, cerca de duas semanas após a realização da cirurgia de dermolipectomia, a pessoa já pode voltar às suas atividades rotineiras. Pode não ser uma cirurgia simples, mas o resultado é bem satisfatório. Aliás, que mulher não se sente mais livre podendo usar e abusar de saias e shorts curtos?
Nome técnico: Dermolipectomia de Coxas
Parte do corpo: face interna das coxas
Anestesia: peridural
Duração da cirurgia: em média 2 horas
Permanência na clínica: cerca de 48 horas
Cicatriz: discreta
Pré-operatório: Exames de laboratórios
Pós-operatório: curativo de contenção (ou uma vestimenta elástica tipo meia-calça) é colocado e mantido durante alguns dias.
Tempo de recuperação: duas semanas
Venha fazer parte dessa história de mais de 25 anos de sucesso da Master Health
Quero fazer minha
cirurgia plástica
Veja os destaques dos nossos eventos