A mamoplastia de elevação ou mastopexia é indicada para pacientes que apresentam ptose (queda), flacidez e assimetria nas mamas. São inúmeros os fatores que podem afetar a beleza dos seios, como uma gestação, processo acelerado de perda de peso, envelhecimento e ainda a predisposição genética.
A técnica de uma cirurgia plástica de mastopexia, eleva as mamas caídas e flácidas e proporciona consistência e forma mais bela. As incisões em formato de "T" invertido, seguem os contornos naturais da mama e aréola, possibilitando a remoção da pele excedente. Assim como na cirurgia de mamoplastia redutora, as cicatrizes ficam situadas na metade inferior do seio.
O retorno às atividades rotineiras ocorre em até três semanas. No dia seguinte à cirurgia, você já poderá tomar banho sozinha; cinco dias depois é possível digitar no computador e após dez dias você já estará liberada para sair de casa. Os exercícios físicos serão autorizados após um mês e meio.
Nome técnico: Mastoplastia de elevação ou Mastopexia.Parte do corpo: Seios.Idade recomendada: Geralmente, a partir dos 35 anos.Anestesia: Local com sedação ou geral.Duração da cirurgia: De 2 a 4 horas.Permanência na clínica: De 1 à 2 dias.Cicatriz: Normalmente situada na volta baixo dos seios.Pré-operatório: Exames laboratoriais e arquivo radiográfico (mamografia).Pós-operatório: Curativo durante 24 horas e uso de sutiã próprio durante dois meses (de dia e à noite).
Veja os destaques dos nossos eventos
Clínica Master Health recebe celebridades para brindar campanha beneficente
Evento da Master Health celebrando os 35 anos de lipoaspiração no Brasil
MASTOPEXIA X MASTOPLASTIA: Qual é a mamoplastia mais adequada
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Quer deixar seu depoimento ou fazer um elogio? Esse espaço é seu!
Unidade Paulista
Produzido por: