A anestesia utilizada no procedimento de mamoplastia redutora é a local com sedação. No caso da anestesia local, ela é aquela aplicada em uma determinada área do corpo sem que ocorra bloqueio de um nervo, de um conjunto de nervos ou da medula espinhal. O anestésico local limita-se a agir no lugar em que é aplicado e é muito utilizado em cirurgias superficiais (dermatológicas e plásticas).
A anestesia local é aplicada através de injeções sobre a área a ser operada. O início do efeito é imediato e, apesar da duração reduzida, pode ter sua ação prolongada por tempo indeterminado através de novas aplicações no decorrer do procedimento.
A associação de anestesia local à sedação é bem comum em cirurgias plásticas e o objetivo é proporcionar uma sensação de sonolência à paciente, tornando a realização do procedimento mais confortável.
A diferença entre a sedação e a anestesia geral é que, enquanto a sedação proporciona um estado de sonolência, a anestesia geral induz o paciente a um sono profundo. A anestesia geral é mais utilizada em cirurgias plásticas com duração muito longa ou quando existe grande quantidade de tecido a ser manipulada pelo cirurgião.
A anestesia geral promove a inconsciência, com perda total da sensibilidade à dor e maior relaxamento, por isso é utilizada em procedimentos longos e que podem possibilitar mais sensação de desconforto ao paciente. Este tipo de anestesia pode ser aplicado por métodos inalatórios ou endovenosos.
Veja os destaques dos nossos eventos
Clínica Master Health recebe celebridades para brindar campanha beneficente
Evento da Master Health celebrando os 35 anos de lipoaspiração no Brasil
MASTOPEXIA X MASTOPLASTIA: Qual é a mamoplastia mais adequada
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Quer deixar seu depoimento ou fazer um elogio? Esse espaço é seu!
Unidade Paulista
Produzido por: