As candidatas mais indicadas para se submeter ao procedimento de redução de mamas são aquelas que apresentam seios grandes demais, desproporcionais à sua estrutura física. Seios desarmônicos em relação ao contorno corporal podem causar não só transtornos estéticos, mas também dores nas costas e problemas de postura e na coluna.
As mamas começam a se desenvolver entre os 10 e 12 anos de idade. Na puberdade, as glândulas mamárias crescem, projetando o volume e a consistência dos futuros seios.
O tamanho dos seios tem influência genética, além da hormonal e até da alimentação. Normalmente, as mamas estão em processo de desenvolvimento até dois anos após a primeira menstruação.
Por tais fatores, a mamoplastia redutora é indicada para pacientes a partir dos 15 anos. É a partir dessa idade que as mamas já estão completamente desenvolvidas. A produção de glândulas cessa e o tamanho dos seios fica definido, podendo-se, assim, avaliar o volume total deles e saber se a melhor indicação é mesmo a redução de mamas.
Os incômodos ocasionados pelo excesso de volume melhoram bastante após a realização da cirurgia. Na maioria dos casos, os problemas chegam a desaparecer completamente. A cirurgia ainda proporciona seios mais simétricos, melhora o aspecto de flacidez na região e oferece não só seios menores, mas também mais firmes.
Veja os destaques dos nossos eventos
Clínica Master Health recebe celebridades para brindar campanha beneficente
Evento da Master Health celebrando os 35 anos de lipoaspiração no Brasil
MASTOPEXIA X MASTOPLASTIA: Qual é a mamoplastia mais adequada
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Quer deixar seu depoimento ou fazer um elogio? Esse espaço é seu!
Unidade Paulista
Produzido por: