O seu grande sonho é colocar próteses de silicone e aumentar os seus seios?
Se você quer fazer uma mamoplastia de aumento há tempos, mas ainda não criou coragem, continue lendo o nosso artigo e descubra 6 coisas que você não sabia sobre silicone.
Continue a leitura!
Índice:
6 coisas que você não sabia sobre silicone
1 – Próteses de silicone não causam câncer
Vamos começar pelo item mais polêmico. Ainda há muito receio em fazer a cirurgia plástica e colocar silicone porque muitas mulheres acreditam que a prótese pode aumentar as chances de desenvolver um câncer de mama. Você pode ficar tranquila porque isso não passa de um grande mito. Já foram realizados diversos estudos e nenhum deles comprovou aumento da incidência de câncer em mulheres com silicone. Então pode riscar essa preocupação da sua lista!
2 – Existem 3 métodos para colocar o silicone
Você sabia que existem 3 formas diferentes de fazer a incisão na mama para colocar o silicone? A prótese de silicone pode ser inserida pelas aréolas, por debaixo das glândulas mamárias ou através das axilas. A escolha do método varia de acordo com o tipo de corpo, implante e necessidade da paciente, porém, o método de incisão mais usado é o por debaixo das glândulas mamárias.
3 – Silicone não atrapalha a amamentação
Essa é outra dúvida muito comum entre as mulheres que querem colocar a prótese e pensam em ter filhos. O receio de o silicone atrapalhar a amamentação costuma ser grande, porém, uma coisa não influencia em nada a outra – se a prótese for adequada para o seu corpo. O silicone não interfere no tecido mamário e, inclusive, a mulher pode engravidar 3 meses após a cirurgia.
4 – Existe mais de uma opção de próteses de silicone
Não é só o tamanho da prótese que varia de acordo com cada mulher, também existem diferentes formatos de silicone disponíveis no mercado. Além dos implantes redondos, há as opções cônicas e anatômicas ou gota.
Os formatos anatômicos deixam os seios mais naturais, uma vez que não dão tanto volume no topo do colo. Já os formatos redondos preenchem a mama totalmente e aparecem mais no decote.
5 – O sutiã cirúrgico vira o seu melhor amigo
Logo após a cirurgia, ainda no hospital, você precisa começar a usar o sutiã cirúrgico para sustentar as mamas e ajudar a reduzir o inchaço no local. O sutiã cirúrgico deve ser utilizado por 30 dias e durante o dia inteiro, inclusive na hora de dormir. Ele não é um sutiã bonito, mas precisa ser confortável pois faz parte de uma recuperação rápida e um resultado final incrível!
6 – Você verá o resultado final em 6 meses
Após fazer a cirurgia de aumento de mama, a ansiedade é grande e queremos logo ver o resultado final. No entanto, é preciso ter um pouco de paciência para que todo o inchaço seja eliminado e o corte tenha cicatrização total. Após 45 dias da cirurgia já é possível ter uma boa ideia de como ficaram os seus novos seios, porém, o resultado final só vai aparecer uns 6 meses depois, quando as cicatrizes já deixarem de ter aquele aspecto avermelhado.
Já que você está sabendo (quase) tudo sobre a mamoplastia de aumento, te desafiamos a descobrir os maiores mitos sobre mamoplastia e porquê eles não fazem sentido.
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário