Você já sabe exatamente o que fazer para aumentar o volume dos seus seios e deixá-los lindos, firmes e turbinados — colocar prótese de silicone. Porém, o que nem todas mulheres sabem é que existem diferentes tipos de implantes mamários, e que a escolha influencia diretamente no resultado.
Mas afinal, como escolher o melhor tipo de prótese de silicone para realizar seu sonho e ficar com os seios perfeitos? Continue a leitura para descobrir a resposta!
Índice:
Quais são os tipos de prótese de silicone?
Existem vários tipos de próteses de silicone diferentes. Elas podem ser classificadas de acordo com seu formato ou modelo, perfil e tamanho.
Modelos de implante mamário
Basicamente, o mercado oferece três opções: prótese de silicone redonda, cônica ou anatômica (em formato de gota). Essa última não é indicada para cirurgias estéticas, como a mamoplastia de aumento.
No entanto, a prótese anatômica é a estrela quando se trata de reconstrução mamária, como nos casos de câncer.
Já a prótese redonda e a cônica são ótimas para dar volume aos seios nas cirurgias estéticas. Porém, o formato redondo é o mais popular, porque deixa a mama bem preenchida por igual. Assim, ele garante um resultado bastante natural.
A última opção é a prótese cônica. Ela é bastante utilizada quando a mulher tem o tronco bem estreitinho, garantindo uma boa projeção para a frente, mas sem “sobrar nas laterais”. No entanto, ultimamente ela tem sido substituída com frequência pelo formato redondo com perfil alto ou super alto.
Perfis da prótese de silicone
O perfil é praticamente tão importante quanto o formato da prótese para garantir o resultado desejado. Ele define se o silicone será distribuído igualmente, deixando a prótese mais redonda e uniforme, ou se haverá uma concentração maior de volume na parte superior da mama.
Os médicos dificilmente usam os perfis baixo e moderado nas cirurgias para turbinar os seios. O perfil alto e o super alto são os queridinhos das mulheres. Eles destacam bastante as mamas e deixam a linha de decote bastante sensual.
Como escolher a melhor prótese?
Diante de tantas possibilidades, é normal a paciente ficar um pouco confusa. Afinal, qual é a melhor prótese para ela? A boa notícia é que você não precisa escolher. Existe um profissional altamente capacitado para isso — o cirurgião plástico.
O médico indica o modelo e perfil adequados para a paciente pensando em deixar seu corpo com a melhor harmonia possível. Assim, o resultado será proporcional e natural, destacando os seios, mas sem criar um efeito exagerado.
Para isso, o médico considera o biótipo da paciente. Ele mede sua altura, circunferência do tórax e dos quadris, largura dos ombros, etc. A partir dessas medidas, ele consegue fazer a indicação ideal.
Porém, a participação da paciente também é muito importante. Ela deve dizer ao médico que tipo de resultado deseja, ou seja, se prefere ficar com os seios discretos ou se gostaria mesmo é de deixá-los bem destacados.
Então, nada de vergonha na consulta! Conte ao cirurgião o que você espera, para que ele faça uma indicação precisa.
E então, entendeu como escolher a prótese de silicone? Quer saber mais sobre o formato e o perfil dos implantes? Continue aqui no blog e confira nossos posts sobre esses assuntos!
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário