Fale Conosco Pelo Whatsapp

Muito além dos tão comentados “ml”, as próteses de silicone possuem várias características que as diferenciam entre si. É por isso que é possível ter resultados diferentes em pessoas que usam implantes com o mesmo volume.

Além dos tipos de silicone, ainda existem particularidades como os formatos e perfis de prótese de silicone.

Neste artigo vamos falar especificamente de todos os perfis de próteses de silicone existentes, explicando suas diferenças e indicações.

Então continue a leitura para saber quais formatos e perfis de prótese de silicone são os mais indicados para você!

Formatos e perfis de prótese de silicone: diferença

Quando falamos em formato e perfil dos implantes mamários, estamos falando de duas coisas distintas. Entre os formatos estão o anatômico e o redondo.

O primeiro se assemelha bastante ao formato de uma pera e é pouco procurado por mulheres que fazem a cirurgia por questões estéticas.

Mamoplastia Master Health

Isso porque deixam o resultado mais discreto. Em contrapartida, as próteses anatômicas são bastante utilizadas em mulheres que precisam de reconstrução nos seios.

Agora já as próteses com formato redondo tem a parte mais alta da prótese projetada para coincidir com a altura da aréola, o que deixa as mamas muito mais evidentes.

O formato de prótese de silicone redondo se divide em perfis. São eles:

  • Baixo;
  • Moderado;
  • Alto;
  • Super alto.

Como os formatos e perfis de prótese de silicone alteram o resultado da mamoplastia?

Você deve estar se perguntando como é possível próteses com o mesmo volume de silicone terem resultados tão diferentes, certo? O segredo está no tamanho e, principalmente, no perfil da prótese. Entenda melhor!

O perfil é uma das características do implante mamário. Ele define a concentração do silicone na área central da prótese, mas ainda assim mantendo o formato arredondado. Veja as diferenças:

Perfil baixo

Vamos tentar explicar da maneira mais simples possível. Uma prótese redonda, com perfil baixo, tem o diâmetro da base mais largo.

A distribuição do silicone é feita de uma maneira que não acontece uma concentração maior na área central.

Portanto, quem vê uma prótese de silicone redonda com perfil baixo nota que ela se parece com uma bola cortada ao meio.

Ela é larga e não é tão alta. Por isso, quando colocada no corpo da mulher, ela preenche bem o seio, mas não deixa o peito tão projetado para a frente.

Por essas características, quase não é utilizada entre as mulheres que querem seios mais fartos e chamativos.

Perfil Moderado

Essa prótese de perfil moderado é levemente mais alta que a de perfil baixo, apesar de também não ter uma concentração maior de silicone na parte central.

É por isso que ela não é indicada para quem deseja ter uma projeção maior dos seios, e por isso é pouco utilizada nas cirurgias de mamoplastia de aumento.

Perfil alto

A prótese de silicone com perfil alto é um pouco diferente. Ela também é bastante arredondada, mas com uma concentração maior de silicone na parte central.

Sua base é mais estreita, o que faz com que sua altura tenha um destaque em relação ao implante de perfil moderado ou baixo.

Justamente por essas características, a prótese de silicone redonda com perfil alto tem sido cada vez mais utilizada no lugar do implante cônico.

Quando colocada no corpo da mulher, ela garante uma projeção maior, além de dar um destaque à parte superior do peito.

Por ser redonda, e não cônica, a prótese redonda de perfil alto deixa a mulher com uma aparência ainda mais natural.

Como você pode ver, é perfeitamente compreensível que ela seja a queridinha de cirurgiões plásticos e, principalmente, de suas pacientes.

Perfil super alto

Finalmente, chegamos à prótese redonda com perfil super alto. Ela tem uma concentração ainda mais significativa de silicone na parte central, garantindo um volume extra na parte superior da mama e deixando-a bem empinada.

A prótese de perfil super alto é a preferida por quem quer deixar os seios visivelmente turbinados, com aquela aparência sexy e um decote de arrasar corações. 

Agora que você já entendeu a diferença entre os formatos e perfis de prótese de silicone, poderá definir qual se encaixa melhor no seu objetivo.

Apesar disso é de extrema importância conversar com o cirurgião para que ele possa analisar o seu biótipo e assim poder indicar qual é a mais indicada para você.

Para tomar essa decisão, além das suas características, ele também levará em consideração as suas expectativas.

Já esta pronto para sua cirurgia de Mamoplastia de aumento ? Então marque aqui sua avaliação. -> https://masterhealth.com.br/mamoplastia/mamoplastia-de-aumento

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.