Fale Conosco Pelo Whatsapp

Nunca um bocão esteve tão na moda como hoje. Nos últimos anos, o volume nesta área do rosto se tornou muito desejado, motivando pessoas a fazerem procedimentos estéticos e cirurgias plásticas com esta finalidade. Então, se você também deseja saber como aumentar os lábios, este post vai ajudá-lo.

Vamos mergulhar nas principais opções de procedimentos para aumentar os lábios, destacando as vantagens e desvantagens de cada um. Portanto, você terá todas as informações que precisa para fazer uma escolha consciente.

Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Como aumentar os lábios com procedimentos estéticos

Quando se fala em aumento dos lábios, as pessoas logo pensam em procedimentos estéticos. Afinal, eles possuem, aparentemente, uma série de vantagens. Porém, existem alguns pontos que precisam ser considerados antes de uma decisão. Então, nada melhor que conhecê-los.

Como aumentar os lábios com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo. Geralmente, podemos encontrá-lo na pele, tecido conjuntivo e olhos.

A função primária do ácido hialurônico é reter água para manter os tecidos bem lubrificados e úmidos. Portanto, em sua versão injetável, ele possui um alto poder de hidratação.

No entanto, quando falamos de procedimentos estéticos, os profissionais utilizam ácido hialurônico como um preenchedor dérmico. Suas características permitem que o resultado da aplicação seja praticamente imediato, proporcionando uma aparência natural.

Para preencher os lábios, o profissional injeta o ácido hialurônico no local por meio de seringas e cânulas. Assim, ele aumenta volume, equilibra proporções e melhora o contorno da boca.

Quais são as vantagens do preenchimento com ácido hialurônico?

Entre os benefícios do preenchimento labial com ácido hialurônico, podemos destacar, em primeiro lugar, a naturalidade. Afinal, por ser uma substância produzida pelo corpo e com alto poder de hidratação, ele proporciona uma volumização suave, desde que aplicado na quantidade adequada.

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo. Portanto, não há incisões na boca, mas apenas pequenos furos da cânula. A aplicação é rápida, feita em consultório e sob efeito de anestesia tópica.

Portanto, os pacientes costumam realizar este procedimento sem interromper suas atividades normais. Eles vão ao consultório, a aplicação costuma durar menos de uma hora e eles retornam à sua rotina.

Porém, a principal vantagem do preenchimento labial com ácido hialurônico pode ser justamente sua ajustabilidade. Isso significa que seu resultado não é definitivo e pode ser alterado, de acordo com o desejo do paciente.

Assim, se o paciente desejar mais volume após o procedimento inicial, é possível adicionar uma quantidade adicional de produto em uma nova visita ao médico. Da mesma forma, se a pessoa considerar o resultado exagerado, o ácido hialurônico pode ser dissolvido e ajustado com uma enzima chamada hialuronidase.

Não poderíamos terminar este tópico sem falar sobre uma característica do tratamento que divide opiniões. Para algumas pessoas, ele é uma vantagem. Para outras, uma desvantagem. Estamos falando sobre a duração do ácido hialurônico.

A vantagem, segundo alguns pacientes, é o fato de que, por ser um procedimento temporário, a pessoa pode aumentar os lábios agora e, em um futuro próximo, não refazer o procedimento e manter a boca com o volume anterior.

Portanto, para essas pessoas, o preenchimento labial funciona como uma oportunidade de experimentar um novo visual. Caso elas gostem, dão continuidade. Se não gostarem, é possível reverter seu efeito.

Quais são as desvantagens do preenchimento com ácido hialurônico?

Como em todo procedimento estético, o preenchimento labial com ácido hialurônico implica em alguns riscos. Entre os efeitos mais comuns estão a vermelhidão, inchaço e hematomas temporários no local da aplicação.

Em casos raros, pode haver reações alérgicas, infecções ou formação de nódulos. É essencial escolher um profissional experiente e certificado para minimizar tais riscos.

Como já mencionamos, muitas pessoas consideram a baixa duração do resultado uma desvantagem. Afinal, a pessoa precisa reaplicar o produto a cada 6 meses ou 1 ano.

É importante destacar que, diante da necessidade de reaplicação, até mesmo o custo do procedimento precisa ser avaliado. O que parecia mais barato em um primeiro momento torna-se mais caro devido à recorrência.

Quanto tempo dura o preenchimento labial com ácido hialurônico?

Os resultados do preenchimento com ácido hialurônico geralmente duram entre 6 a 12 meses, dependendo da área tratada, da quantidade de produto utilizado e da taxa de metabolização do paciente.

Após esse período, os lábios retornam gradualmente à sua aparência original e, se o paciente desejar, pode repetir o procedimento.

Preenchimento labial com gordura autóloga

A técnica de preenchimento labial com gordura autóloga envolve a transferência de gordura de uma parte do corpo do paciente (geralmente áreas como abdômen, coxas ou flancos) para os lábios.

Então, a ideia é utilizar o próprio tecido do paciente para alcançar uma aparência mais cheia e volumosa dos lábios. Como a gordura foi retirada da própria pessoa, o organismo costuma não produzir reações de rejeição.

Para realizar o procedimento, o médico primeiro precisa retirar a gordura de outra região do corpo por meio da lipoaspiração. Em seguida, ele purifica e processa essa gordura em um equipamento antes de injetá-la nos lábios.

Quais são as vantagens do preenchimento labial com gordura autóloga?

O preenchimento com gordura autóloga também proporciona um resultado bastante natural, tanto em relação à aparência quanto ao toque. Praticamente não há risco de reações alérgicas ou rejeição, pois se trata de um tecido do próprio paciente. Existe uma biocompatibilidade total.

Embora parte da gordura injetada seja reabsorvida pelo corpo nas primeiras semanas, a quantidade restante permanece no local por um período longo, que pode chegar a anos. Portanto, tende a ser mais duradoura que o ácido hialurônico e outros preenchedores.

O terceiro benefício é o fato de que, para injetar a gordura nos lábios, o médico precisa retirá-la de outro local do corpo. Portanto, o procedimento modela duas regiões.

Quais são as desvantagens do preenchimento com gordura autóloga?

Em primeiro lugar, o procedimento é mais complexo que o preenchimento com ácido hialurônico. Afinal, o paciente precisa fazer uma lipoaspiração em outra região do corpo. Portanto, ele pode ser interessante para quem já desejava fazer a cirurgia, mas não para pacientes que não pretendem passar por um procedimento cirúrgico.

Embora a lipoaspiração seja uma cirurgia segura, é natural que a região fique inchada e com hematomas. Existe a necessidade de uso de cinta ou malha elástica. Apesar de raras, as complicações como infecções e fibroses podem acontecer.

Além disso, existe a possibilidade de o tecido dos lábios não aceitar completamente a gordura. Assim, o paciente pode ter resultados irregulares. Devido a todas essas questões, esta é uma alternativa de preenchimento pouco utilizada.

Quanto tempo dura o resultado do preenchimento com gordura autóloga?

Parte da gordura injetada tende a ser reabsorvida pelo organismo nas primeiras semanas. Por isso, o médico já costuma aplicar uma quantidade um pouco maior, prevendo uma redução posterior de volume.

No entanto, a gordura que não é absorvida costuma permanecer na região aplicada por anos. Assim, este procedimento tende a ser bastante duradouro.

Como aumentar os lábios com cirurgia plástica

Dentro do universo da cirurgia plástica destinada à melhoria da estética labial, existem diferentes abordagens e técnicas, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

Embora sejam procedimentos mais invasivos, que incluem incisões, realização em hospital, anestesia e pós-operatório, as cirurgias plásticas também proporcionam um resultado mais significativo e duradouro. Por isso, costumam ser extremamente vantajosas.

Cirurgias plásticas para aumentar os lábios

A cirurgia plástica para aumento dos lábios, também conhecida como queiloplastia de aumento, refere-se a um conjunto de procedimentos cirúrgicos destinados a modificar permanentemente o tamanho e/ou forma dos lábios.

Estes procedimentos variam desde inserções de implantes a alterações na estrutura dos lábios. Algumas das técnicas utilizadas para atingir este resultado são o uso de implantes labiais, lifting labial e V-Y plastia.

No caso do implante labial, o médico pode utilizar próteses de silicone para dar volume aos lábios. Elas têm formatos e tamanhos especiais para atenderem esta necessidade. Também existe a opção de utilização de um material biológico, como a matriz dérmica acelular.

Já no lifting labial, o cirurgião remodela os lábios, com o objetivo de elevá-los e encurtar o lábio superior. Assim, os dentes ficam levemente expostos, deixando a aparência mais jovem. Também conhecido como lip lift, o procedimento retira um trecho de pele do filtro nasolabial, a pele que separa o nariz e a boca.

Entre essas técnicas, é possível que a V-Y plastia seja a menos conhecida. O médico faz incisões em forma de V na parte interna dos lábios que, ao serem suturadas, formam um Y, o que aumenta o volume da boca.

Quais são as vantagens da cirurgia plástica para aumento dos lábios?

Ao contrário dos preenchimentos, que precisam ser refeitos periodicamente, a cirurgia plástica para corrigir os lábios tem resultado permanente. Esta é, provavelmente, sua principal vantagem.

Além disso, a cirurgia plástica também proporciona um resultado extremamente natural. Aqueles exageros que podemos ver na aplicação de preenchedores não costuma ocorrer na cirurgia plástica.

Também não podemos nos esquecer de que a cirurgia plástica proporciona solução para casos complexos, como pessoas com deformidades labiais ou uma necessidade de correção mais profunda.

Quais são as desvantagens da cirurgia plástica para aumento de lábios?

Por se tratar de uma cirurgia, a queiloplastia envolve um preparo pré-operatório, hospitalização (embora muito breve), uso de anestesia e cuidados pós-operatórios. Também existem riscos inerentes, apesar de serem muito baixos.

As complicações são raríssimas, mas podem incluir infecções, rejeição da prótese e alteração da sensação labial. Porém, quando o paciente cumpre todas as recomendações médicas, é improvável que essas situações ocorram.

Agora você já conhece as várias alternativas, temporárias ou definitivas, para aumentar os lábios. Qual delas você acha mais vantajosa? Conta pra gente nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)