Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quer melhorar a forma, a posição ou as proporções das suas orelhas? Conheça a otoplastia, cirurgia capaz de corrigir todos esses problemas. O procedimento consegue resolver qualquer defeito na estrutura das orelhas, que pode ocorrer desde o nascimento do indivíduo ou se tornar mais aparente após o desenvolvimento. Outras deformações também podem ser decorrentes de lesões – e a otoplastia é a solução para qualquer uma.

Tem alguma imperfeição nas orelhas e pretende corrigi-la? Continue a leitura para saber mais sobre esse procedimento.

Conheça a otoplastia: Uma das únicas cirurgias plásticas que pode ser realizada em crianças!

Assim como outras cirurgias plásticas, ela beneficia a aparência, renova a autoestima e promove um aspecto natural. A indicação da otoplastia é para orelhas muito grandes, salientes ou mesmo a insatisfação estética de uma cirurgia prévia, que não teve um bom resultado.

Crianças podem passar pela otoplastia, já que o incômodo com a aparência das orelhas salientes tem início durante essa fase escolar. Se a criança apresenta queixas recorrentes sobre o bullying sofrido por colegas de escola, converse sobre esse assunto e entenda o quanto isso pode afetar a vida da criança. Depois, em uma consulta com um cirurgião plástico, exponha os pontos abordados e o cirurgião explicará como será feita a correção através da otoplastia.

Como é o pós-operatório?

Após o procedimento, a otoplastia exige o uso de ataduras para proteger a região operada. A indicação da retirada da atadura só pode ser feita pelo cirurgião plástico e é necessário respeitar esse uso. Em caso de orelhas de abano, os resultados são visíveis logo após a retirada dos curativos. As cicatrizes, por sua vez, localizam-se nas dobras naturais e ficam imperceptíveis.

Quer saber mais sobre a cirurgia de correção das orelhas? Confira o nosso artigo Otoplastia – Guia completo: tudo que você precisa saber! Nele você consegue tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)