Fale Conosco Pelo Whatsapp

A gluteoplastia de aumento, como o próprio nome já diz, é a cirurgia para aumento dos glúteos. No procedimento é feito o implante da prótese de silicone, o que proporciona um novo aspecto aos glúteos, deixando-os mais redondos, firmes e maiores. 

É uma cirurgia plástica simples, feita sempre em hospitais. Sua duração é em média de 2 horas e a recuperação é tranquila, se o pós-operatório for seguido corretamente. 

A seguir, abordaremos sobre o pós-operatório desta cirurgia, que é tão procurada entre as mulheres!

Tempo de repouso após a gluteoplastia

Após a cirurgia, a paciente fica em média 24 horas no hospital e então recebe alta. No entanto, mesmo em casa precisa-se tomar alguns cuidados e manter repouso.

É necessário ficar no mínimo 20 dias de repouso, podendo retomar às atividades após 30 dias ou após a liberação do médico. 

Exercícios e esforço são permitidos retornar após em média 60 dias.

Alimentação Saudável

É importante consumir alimentos saudáveis e naturais, como: frutas, legumes, verduras, carnes magras, castanhas, e inclusive beber bastante água para ajudar na cicatrização e para uma recuperação tranquila.

Como sentar após a gluteoplastia?

Na cirurgia, a prótese é colocada de forma intramuscular (dentro do músculo), o que minimiza a chance de deslocamento. No entanto, orienta-se que nos primeiros 15 dias a paciente tome cuidado para não apoiar na região operada. 

Por isso, para sentar não se deve apoiar sobre os glúteos, mas apenas sobre as coxas e pernas, para não atrapalhar a estabilidade da prótese ou romper os pontos, que ficam entre as nádegas.

Melhor forma de dormir após a gluteoplastia

A melhor forma de dormir após a cirurgia para aumento dos glúteos, é deitar de barriga para baixo até em média o 15º dia após o procedimento. 

Após este período, é permitido deitar-se de lado, para não apoiar todo o peso corporal diretamente nas próteses.

Posso ter relações sexuais após cirurgia?

As relações sexuais são permitidas após no mínimo 30 dias da cirurgia para não causar complicações na recuperação.

No entanto, é extremamente importante seguir as recomendações do médico que a acompanha, visto que ele pode aumentar o tempo de abstinência sexual dependendo do caso.

Outras recomendações

Geralmente não se utiliza drenos após a cirurgia. Em média 15 dias os pontos são retirados e a paciente pode começar a apoiar de forma leve na região operada.

É importante que este apoio seja de forma gradativa, aumentando o peso e a movimentação cautelosamente.

Não é permitido tomar injeções nos glúteos, para que não ocorra a perfuração da prótese. Pode-se optar pela injeção nos braços ou coxas.

Para ter um pós-operatório tranquilo e o resultado sonhado, você pode contribuir com hidratação na pele, realizar sessões de drenagem linfática combinadas com Manthus, Ultrassom ou Laser, conforme a indicação do seu médico.

Agora você já sabe tudo sobre o pós-operatório da gluteoplastia! Agende sua avaliação com um de nossos doutores, e faça a sua cirurgia! 

Para agendar, deixe seu número de telefone com DDD e nome completo nos comentários, que nossa equipe retorna por ligação assim que possível! 🙂

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)