Fale Conosco Pelo Whatsapp

Mais um Ano Novo se aproxima e a verdade é que, com mais um réveillon chegando, nós ficamos cada vez mais velhos.

Porém, o envelhecimento cronológico e no papel não significa, necessariamente, que sua pele precisa refletir tão drasticamente a passagem do tempo.

Você pode, sim, com uma série de cuidados, ter um rosto mais novo e viver o ano inteiro em paz com o espelho. Quer saber como? Então confira este post!

Adote uma rotina de cuidados com o rosto neste Ano Novo

O primeiro passo para você ter um rosto jovem é adotar uma rotina de cuidados com a pele. Afinal, ela sofre agressões no dia a dia, o que prejudica sua firmeza — e nós podemos minimizar a influência desses fatores. Veja como:

Hidrate bem a sua pele

Setenta por cento da nossa pele é composta por água. Ela participa de inúmeros processos químicos, deixa o rosto com brilho e viço e até ajuda a preencher linhas finas de expressão.

O problema é que, em contato com os elementos do clima, como sol e vento, a pele perde água. Assim, ela se torna mais ressecada. Ao mesmo tempo, se falta água em outros órgãos, a pele também perde parte desse componente.

Então se você quer ter um rosto cada vez mais jovem, hidrate-se interna e externamente. Tome muita água, além de utilizar um bom creme ou sérum para hidratação.

Esses produtos formam uma barreira que diminui a perda de água pela pele. Por isso, eles são excelentes aliados de quem deseja manter a pele lisinha por muitos anos.

Peça socorro à vitamina C

Todos os dias, nossa pele é exposta a inúmeros elementos oxidantes. Assim, tanto os radicais livres que o nosso corpo produz ou que consumimos nos alimentos quanto a exposição ao sol — e até mesmo a luz azul das nossas telas de computadores — causam estresse oxidativo.

E o que a oxidação causa na pele? Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ela prejudica o funcionamento das células e seu metabolismo. Portanto, ela desacelera o processo de regeneração.

As células da pele morrem naturalmente e moléculas como o colágeno e a elastina se degradam. Porém, em condições normais, o corpo consegue repor esses componentes.

No entanto, quando exposta a estresse oxidativo, a pele perde a capacidade de repor esses elementos com uma velocidade suficientemente rápida para mantê-la jovem e íntegra.

Assim, ela se torna mais fina, menos elástica, perde seu brilho e viço. As rugas dinâmicas começam a aparecer e se tornam cada vez mais profundas e o rosto passa a “derreter”.

A vitamina C é um antioxidante natural, que inclusive está presente no limão e em outras frutas cítricas, além das frutas vermelhas. Seu consumo ajuda a combater o envelhecimento.

Porém, do ponto de vista estético, também é importante aplicar vitamina C diretamente no rosto. Atualmente, já existem muitos séruns e cremes que trazem esta substância em uma concentração ideal para evitar a oxidação da pele.

Utilize ácidos e cremes específicos

Existem ácidos e cremes com excelentes formulações para prevenir e combater o envelhecimento. Eles ajudam a eliminar células mortas, estimulam a produção de colágeno e elastina, entre outros benefícios.

No entanto, não utilize esses produtos sem orientação médica. Um bom dermatologista poderá prescrever uma fórmula equilibrada, baseada nas características da sua pele, bem como em suas principais necessidades.

Corrija sua postura neste Ano Novo

Sim, a nossa postura também tem impacto sobre a aparência do rosto, sabia? Inclusive, como atualmente nós ficamos muito tempo com a cabeça inclinada, olhando para telas, está surgindo um novo problema — o tech neck.

O tech neck acelera o surgimento de rugas no pescoço e também favorece a formação de papada. Como nós sabemos, essas regiões emolduram o rosto e podem passar uma imagem mais envelhecida.

Portanto, corrigir sua postura, principalmente no momento de usar telas, vai evitar tanto este problema estético quanto dores na região cervical. Sua saúde e bem-estar agradecem!

Faça uma reserva de colágeno neste Ano Novo

Lembre-se de que o corpo perde gradualmente sua capacidade de produzir colágeno. Infelizmente, este é um processo natural, embora possa ser agravado por hábitos como tomar sol, fumar etc.

Porém, você pode criar uma reserva de colágeno, deixando uma espécie de estoque em sua pele. Assim, mesmo quando o corpo reduz o ritmo de produção, a perda de sustentação não ocorre tão rápido.

Então, se você tem um estoque de colágeno, terá a possibilidade de realizar procedimentos para estimular essa produção quando ela começar a cair sem ter perdas significativas na firmeza e qualidade da pele.

Quer saber quais são os procedimentos que estimulam a produção de colágeno? Veja algumas sugestões a seguir:

  • Fios de sustentação: tracionam a pele para cima, além de estimularem a produção de colágeno;
  • Bioestimuladores: são ácidos que provocam uma lesão controlada em camadas um pouco mais profundas da pele e o corpo reage produzindo mais colágeno na região da aplicação;
  • Ácido hialurônico: além de ser um hidratante potente, ele estimula os fibroblastos que produzem colágeno e elastina, rejuvenescendo a pele;
  • Lasers: promovem um forte aquecimento da pele, uma queimadura leve que estimula o rosto a produzir colágeno para cicatrizar e reparar este tecido.

Programe sua cirurgia plástica para o Ano Novo!

Finalmente, você também pode ter um rosto novo programando sua cirurgia plástica para este ano. Aliás, essa é uma estratégia extremamente eficiente em seus resultados e de ótima durabilidade.

Diferentemente dos procedimentos estéticos, que geralmente têm uma ação mais limitada, a cirurgia plástica elimina não só a flacidez da pele, retirando os excessos, mas também pode recompor a estrutura do rosto.

Então quando o médico faz uma cirurgia para eliminar a flacidez da testa, por exemplo, ele sutura também os músculos desta região, fixando-os na altura certa e retardando uma nova queda.

O mesmo acontece com outras regiões da face, como as bochechas. Além de posicionar o músculo, o médico também pode preencher camadas mais profundas que desaparecem com o tempo, como os coxins de gordura.

Para isso, ele pode utilizar tanto um enxerto de gordura do próprio paciente quanto o ácido hialurônico. Assim, além de um resultado de longa duração, o paciente tem realmente uma reconstituição de elementos da face.

Gostou da ideia de ter uma solução mais completa para ficar com um rosto novo no próximo ano? Então conheça as principais cirurgias plásticas faciais:

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia plástica para correção das pálpebras tanto superiores quanto inferiores. Desta forma, ela rejuvenesce o olhar.

Na blefaroplastia, o médico pode eliminar o excesso de pele dessas regiões, bem como bolsas ou placas de gordura e olheiras. Portanto, os pacientes costumam ficar muito satisfeitos com o resultado.

Para muitas pessoas, a blefaroplastia é a primeira cirurgia plástica para o rejuvenescimento facial. E depois que elas se encantam com o resultado desta primeira experiência, elas querem rejuvenescer o restante do rosto também!

Lifting de sobrancelhas

Neste procedimento, o médico retira o excesso de pele que contorna as sobrancelhas e reposiciona esta região, deixando-as mais altas e eliminando o “peso” sobre o olhar.

Lifting frontal ou frontoplastia

A frontoplastia vai além do lifting de sobrancelhas, pois ela estende o lifting também para a região da testa. Assim, como já comentamos, o médico reposiciona até os músculos, retirando ainda o excesso de pele.

Cirurgia plástica para o nariz

Não é sem motivo que a rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas. Afinal, muitas pessoas sentem-se insatisfeitas com o tamanho ou o formato do nariz.

Assim, a cirurgia plástica consegue fazer uma série de alterações com o objetivo de tornar o conjunto da face mais harmônico, o que inclui diminuir, aumentar ou remodelar esta parte do rosto.

Além disso, o nariz pode ter outras alterações ao longo do tempo. Sua ponta, por exemplo, pode cair no decorrer dos anos, especialmente se a pessoa já possui um nariz aquilino ou um nariz romano.

Então o médico consegue recuperar o ângulo adequado inserindo enxertos que podem ser principalmente de gordura ou cartilagem, o que rejuvenesce bastante este ponto focal do rosto.

Lip lift

Na parte inferior do rosto, não poderíamos nos esquecer do rejuvenescimento labial. Ao longo do tempo, a boca perde volume e a distância entre o nariz e os lábios, a região do filtro labial, também aumenta.

O procedimento para corrigir este problema é muito rápido e, muitas vezes, o médico consegue realizá-lo no próprio consultório, usando apenas anestesia local.

Então se você quer aproveitar o Ano Novo para renovar seus lábios, conheça o lip lift agora mesmo e comece a planejar esta cirurgia de rápida recuperação.

Ritidoplastia ou lifting facial

Finalmente, para quem quer rejuvenescer todo o rosto neste novo ano, a melhor alternativa é o lifting facial. Nesta cirurgia, o médico reestrutura toda a face e elimina a flacidez de vários pontos.

Portanto, o paciente tem uma mudança significativa em sua aparência com um rejuvenescimento que costuma ser bastante satisfatório. Imagine corrigir olhos, têmporas, testa, bochechas, boca e contorno da face de uma vez? Isso é possível com a ritidoplastia.

E então, o que você vai fazer para ter não só um Ano Novo, mas também um rosto novo? Quer conhecer todos os procedimentos para reverter os efeitos do tempo sobre a sua face?

Nós temos uma página completa com todas as informações que você precisa! Acesse agora mesmo e confira todo o nosso conteúdo sobre rejuvenescimento facial.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Fale Conosco Pelo Whatsapp