Fale Conosco Pelo Whatsapp

A adolescência, fase de descobertas, de mudanças no corpo e início da transição para a vida adulta, mudou. Ela tem começado cada vez mais cedo e devido ao acesso à informação, jamais imaginado por outra geração, as expectativas em relação ao próprio corpo mudaram. Por isso, é natural, também, que os anseios dessa fase tenham se alterado, como a própria inserção do silicone na adolescência, que vem se tornado cada vez mais comum.

Descubra agora tudo o que você precisa saber sobre o silicone no período da adolescência. Tenha uma boa leitura!

Silicone na adolescência: É normal?

As meninas estão amadurecendo antes, menstruando mais cedo, saindo para festas, namorando e, é claro, desejando ter um corpo escultural ainda nesta fase, o que é difícil, já que o corpo está em desenvolvimento. Por não terem ainda uma opinião formada sobre determinados assuntos, acabam se espelhando em atrizes da TV, internet, cinema, cantoras e outros ídolos, que, é claro, possuem corpos invejáveis.

O desejo de fazer uma mamoplastia de aumento, com implante de prótese de silicone é mais aguardado por algumas jovens do que a maioridade, tirar CNH ou entrar na faculdade. Mas esse procedimento pode ser feito durante essa fase?

Sim, com a autorização dos pais, o procedimento pode ser realizado, mas é importante que os pais possam, ao máximo, orientar suas filhas sobre esta decisão, considerando que possa haver uma visão deturpada do “corpo perfeito”. Às vezes a sua filha não tem a maturidade necessária para não se deixar levar pelos padrões impostos pela sociedade. Afinal, até pessoas adultas sofrem com isso, não é mesmo?

É importante também aguardar o desenvolvimento total físico, para, então, buscar um profissional de cirurgia plástica que possa tornar esse sonho uma realidade no momento certo.

Mamoplastia Master Health

Quer saber tudo sobre mamoplastia de aumento? Leia também o nosso guia completo da prótese de silicone. 

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.