Fale Conosco Pelo Whatsapp

Aqueles furinhos são terríveis! Definitivamente, ninguém deseja se olhar no espelho e ver as coxas e bumbum com a pele totalmente irregular, com aspecto de casca de laranja. Mas o que fazer? Existe tratamento para celulite com eficácia comprovada?

Sem dúvida, a celulite é um dos problemas estéticos mais complexos e, justamente por isso, causa muito incômodo. Porém, neste post, você vai descobrir como ela se forma, quais são suas causas e opções de tratamento. Confira!

O que é a celulite?

Tecnicamente, a celulite é uma condição em que o acúmulo de gordura e de líquidos sob a pele pressiona os ligamentos que prendem a pele aos músculos, formando uma superfície irregular.

É possível que você não saiba, mas o nome celulite não foi criado para descrever o problema estético que conhecemos hoje em dia. O primeiro médico a utilizá-lo foi Louis Sebagh, um francês especialista em dermatologia.

Este médico tratava, na verdade, uma inflamação causada por uma infecção bacteriana da pele. Esta doença, que existe até hoje, afeta o tecido subcutâneo e as células adiposas (de gordura).

Porém, como a aparência da pele com aquela infecção é semelhante ao da pele com o problema estético ao qual nos referimos, as pessoas passaram a usar o mesmo nome.

Quais são as causas da celulite?

A celulite é um problema multifatorial. Isso significa que, para que ele ocorra, a pessoa precisa de uma combinação de fatores que estão ou não sob seu controle.

Portanto, existem alguns fatores incontroláveis, como a predisposição genética para o problema e as variações hormonais normais que ocorrem em cada ciclo menstrual das mulheres.

Por outro lado, também existem causas controláveis como o sedentarismo, má alimentação, com uma dieta pobre em nutrientes e desequilíbrio hormonal provocado por um estilo de vida não saudável.

Embora tenhamos falado dos fatores hormonais e citado as mulheres, homens também podem ter celulite. No entanto, elas são mais propensas ao problema, especialmente pela questão de hormônio e diferenças biológicas na distribuição de gordura.

Existe tratamento para celulite?

Felizmente, já existem muitos procedimentos para o tratamento da celulite. A seguir, você vai conhecer alguns deles:

Perfect Glúteo para tratamento da celulite

O Perfect Glúteo é um dos mais recentes protocolos criados não só para tratamento da celulite, mas para dar firmeza e até mesmo volume ao bumbum.

Esta novidade incrível chegou há pouco tempo aos consultórios e rapidamente está se tornando um dos tratamentos mais desejados pelas pacientes devido à sua eficácia e resultado.

Este protocolo contém, entre outros elementos, hidroxiapatita de cálcio. Essa substância melhora a superfície da pele, que é justamente o que reduz o efeito casca de laranja.

Porém, o protocolo contém ainda precursores de colágeno, nutriativos e acetil hexapeptídeo 38. Eles provocam a tonificação do músculo do bumbum, elevação, firmeza e arredondamento.

O paciente já consegue observar alguns desses resultados desde a primeira sessão. No entanto, depois de 3 ou 4 sessões, o efeito se torna cada vez mais nítido e, na maioria dos casos, extremamente satisfatório.

Quem já experimentou o protocolo percebe os benefícios e costuma recomendá-lo justamente porque a diferença do antes e depois da aplicação é extremamente significativa.

Embora, em muitos casos, seja necessário combinar procedimentos para obter um bom resultado, o Perfect Glúteo concentra os resultados de vários desses tratamentos. Sem dúvida, é um protocolo inovador e muito promissor.

Massoterapia no tratamento para celulite

A massoterapia é um dos procedimentos para tratamento da celulite. Afinal, quando um profissional qualificado realiza manobras que estimulam diversas camadas da pele, ele desencadeia uma série de reações no organismo.

Entre essas reações, podemos destacar o estímulo à circulação sanguínea, o que é fundamental para oxigenar bem a pele e melhorar o aspecto da região.

Além disso, técnicas como a drenagem linfática, por exemplo, estimulam o corpo a eliminar toxinas. Outras opções, como a massagem modeladora, mobilizam a camada de gordura.

Portanto, é importante combinar essas técnicas a outros procedimentos para obter um resultado mais rápido no tratamento da celulite.

Endermologia no tratamento da celulite

A endermologia também é uma técnica de massoterapia que contribui no tratamento para celulite. Porém, diferentemente da drenagem linfática ou da massagem modeladora, um equipamento realiza os movimentos.

Este aparelho realiza uma massagem mecânica, que faz sucção, bem como o rolamento da pele e do tecido subcutâneo, utilizando vácuo e rolos motorizados que agem em camadas mais profundas.

Desta forma, a endermologia ajuda a melhorar a circulação sanguínea e linfática. Portanto, ela reduz o inchaço e melhora o aspecto da pele com celulite.

Além disso, a endermologia também pode quebrar as células de gordura, o que facilita sua eliminação pelo organismo. O aumento da produção de colágeno torna a pele mais firme e lisa, reduzindo as ondulações características da celulite.

Ultrassom no tratamento da celulite

Existem outros procedimentos para o tratamento da celulite, mas entendemos que o ultrassom é uma das opções com a menor possibilidade de efeitos adversos.

O aparelho de ultrassom aquece camadas profundas da pele. Desta forma, ele ajuda a diluir a gordura depositada no local. Ele ainda promove a agitação dessas moléculas, que se desestabilizam. As paredes celulares se rompem, facilitando a eliminação.

Radiofrequência no tratamento da celulite

O equipamento de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que aquecem as camadas mais profundas da pele, assim como ocorre no ultrassom.

Assim, a radiofrequência também contribui para o combate à celulite, pois ajuda a quebrar as células de gordura, melhora a circulação sanguínea e a oxigenação da pele na região de aplicação.

Além disso, a radiofrequência tem efeito bioestimulador. Isso significa que ela estimula o próprio organismo a produzir colágeno e elastina, o que deixa a pele firme e com uma textura mais lisa.

Carboxiterapia no tratamento da celulite

Na carboxiterapia, o profissional aplica injeções de gás carbônico na camada subcutânea da pele. Este estímulo tem o objetivo de melhorar a circulação sanguínea e linfática, além de reduzir a gordura localizada e a celulite.

Quando o organismo recebe o gás carbônico, os vasos sanguíneos daquela região se dilatam, o que aumenta o fluxo sanguíneo. Consequentemente, a pele recebe mais oxigênio e nutrientes, aumentando sua firmeza e elasticidade.

Assim como em outros procedimentos que mencionamos, a carboxiterapia estimula a produção de colágeno e elastina. Portanto, são bioestimuladores que reduzem as ondulações características da celulite.

Estilo de vida saudável

Apesar de todos os avanços da estética, não podemos nos esquecer de que a celulite ocorre, principalmente, quando existe um acúmulo de gordura sob a pele. Portanto, eliminá-la é muito importante para combater o problema.

Por isso, tão essencial quanto realizar procedimentos estéticos é manter um estilo de vida saudável, baseado em alimentação nutritiva, com menos produtos industrializados e refinados, bem como a prática de exercícios.

Provavelmente, você viu todas essas opções de tratamento e ficou empolgada. Porém, vale a pena ressaltar: antes de realizar qualquer procedimento, procure um médico.

É essencial que o médico diagnostique corretamente a celulite antes do tratamento. Um procedimento inadequado para seu caso pode trazer transtornos ou mascarar doenças mais sérias.

Além disso, procedimentos estéticos podem ter contraindicações. Portanto, o profissional avalia qual deles é o mais adequado para o seu caso, de acordo com suas necessidades e também com seu histórico clínico.

Por que é importante ter um diagnóstico correto?

Talvez você esteja pensando: “existe alguém que não consegue reconhecer a celulite? É um problema tão conhecido, tão evidente!” Porém, não é assim. Existe também o lipedema, aparentemente semelhante a ela, que pode causar confusões.

O lipedema é conhecido como síndrome gordurosa dolorosa ou celulite dolorosa. Neste caso, o acúmulo de gordura nas pernas e tornozelos, que costuma ser bilateral, causa inchaço, cansaço e dor.

Até hoje, não existe um parecer inequívoco sobre as causas do lipedema. O consenso, entre os médicos, é de que fatores genéticos, hormonais e metabólicos podem desencadear este quadro.

No entanto, como o lipedema tem consequências médicas muito mais sérias do que a celulite comum, seu tratamento não é opcional. Afinal, em estágios avançados, podem ocorrer lesões no sistema linfático, retenção de líquidos, deformidades e, em um último grau, perda da mobilidade.

Por isso, insistimos: não busque simplesmente um tratamento estético para a celulite. Consulte um médico para que ele possa fazer o diagnóstico correto e indicar o tratamento mais apropriado para o seu caso.

O tratamento para celulite é eficaz?

Como você viu, a celulite é um problema multifatorial. Por isso, seu tratamento também depende da conjunção de diversos fatores, e não apenas da realização de procedimentos.

Assim, quando o paciente faz os tratamentos indicados, mas permanece sem cuidar de sua alimentação, não pratica exercícios físicos e ainda mantém hábitos que aumentam as toxinas do corpo, infelizmente o resultado pode ter limitações.

Porém, quando o paciente combina um estilo de vida cada vez mais saudável aos procedimentos que a medicina e a estética oferecem, o resultado pode ser bastante satisfatório.

Também é importante destacar que, muitas vezes, o paciente precisa de uma combinação de procedimentos para obter resultados melhores. Por isso, é fundamental ter um protocolo de tratamento individualizado, que preveja diferentes formas de combater a celulite.

E você, sofre com a celulite? Quer saber mais sobre o tratamento que deixa o bumbum perfeito? Então, clique no link agora mesmo e saiba tudo sobre o Perfect Glúteo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)