A lipoaspiração é uma das cirurgias mais buscadas por pacientes que querem se livrar das gordurinhas localizadas. Mas você sabe que existem variações do procedimento como a lipoescultura, minilipo e vibrolipo?
A seguir, vamos falar um pouco mais sobre vibrolipo para que você entenda melhor como o procedimento é realizado, e saber se ele é uma opção para você. Vamos lá?
Índice:
Vibrolipo é um avanço na técnica de lipoaspiração
Ao longo dos anos, com sua evolução, a lipoaspiração passou a ser realizada com cânulas cada vez menores, o que causava menos trauma no paciente e deixava o resultado mais homogêneo, já que a retirada de gordura era mais facilmente controlada.
Se o trauma durante a cirurgia plástica for menor, sua recuperação tende a ser mais rápida, contando também, é claro, com o comprometimento do paciente.
Então, concluiu-se que se a cânula penetrasse na gordura do paciente de forma vibratória, esse trauma seria reduzido, e assim nasceu a vibrolipo.
Como funciona a técnica
A retirada de gordura localizada através dessa técnica é relativamente simples, e o que muda da lipo tradicional é que as cânulas são ligadas a um aparelho que vibra. Na técnica tradicional é o próprio médico quem faz o movimento.
Mas antes disso são injetados uma mistura de soro fisiológico, adrenalina e anestésico no local, para só depois o médico inserir as finas cânulas por pequenos buracos
É claro que essa técnica exige a perícia do cirurgião plástico, assim como todas as outras. É por isso que quem adere à técnica da vibrolipo aprova o resultado final.
Outro benefício da técnica é que ela reduz em aproximadamente 35% do tempo de cirurgia, se comparada à lipoaspiração tradicional.
E então, gostou de conhecer essa variação da lipoaspiração? Se você acredita que essa é uma boa opção para dar fim ao incômodo que você sente, consulte um cirurgião plástico especialista nessa área.
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário