Fale Conosco Pelo Whatsapp

Afinal, como perder culote? Muitas mulheres lidam com esse acúmulo de gordura teimoso que, na maioria das vezes, não desaparece nem mesmo com exercícios e dieta.

E ele realmente incomoda muito. Nós sabemos que o corpo com curvas é considerado um símbolo de feminilidade. Porém, o culote torna essa curvatura excessiva e desarmônica.

Para uma mulher com culote, é difícil até mesmo encontrar roupas que sirvam perfeitamente, visto que a diferença entre a circunferência do quadril e coxas é desproporcional à cintura e às outras medidas corporais.

Então, como perder culote? Isso é o que você vai descobrir neste post. Não perca!

O que é o culote?

Culote é o nome que as pessoas dão para o acúmulo de gordura na região do quadril e coxas, principalmente na lateral superior das coxas e área externa dos glúteos.

Por que a gordura se acumula na região do quadril?

Nem todas as mulheres desenvolvem culotes. Afinal, tanto a propensão a acumular gordura quanto o local onde ela será depositada no corpo depende também de fatores genéticos.

Então, é natural que algumas pessoas acumulem mais gordura no abdômen. Em outras, a gordura será distribuída de forma mais ou menos equivalente em todo o corpo. Também existe um grupo que desenvolve culotes.

Embora a questão genética seja importante, outros fatores ambientais e biológicos também interferem no formato do corpo e no acúmulo de gordura.

Assim, alterações hormonais podem fazer com que uma pessoa acumule gordura na barriga, por exemplo. O cortisol é o principal hormônio que desencadeia esse estoque de energia no abdômen.

Por outro lado, a progesterona e o estrogênio tendem a direcionar a gordura para a região do quadril e das coxas, o que faz muitas mulheres desenvolverem culotes.

Portanto, não há muita coisa que uma pessoa possa fazer para evitar que a gordura se acumule em uma região específica do corpo. Ela pode, sim, controlar seus hábitos para eliminar gordura como um todo.

Por isso, nos próximos tópicos, vamos falar sobre esses fatores ambientais que podem ajudá-la a perder o culote. Porém, muitas vezes, não é possível solucionar o problema sem recorrer à cirurgia plástica. Veja a seguir.

Como perder culote?

Como perder culote com dietas

Não é possível eliminar apenas o culote com uma dieta, por mais equilibrada que ela seja. Porém, uma alimentação funcional, sem a ingestão excessiva de calorias, evita o acúmulo de gordura em todo o corpo, incluindo a região do quadril.

Já para quem deseja perder culote, uma dieta que promova o déficit calórico faz com que o corpo queime a gordura estocada em diversas regiões para obter energia e realizar suas funções diárias.

Portanto, a dieta é um primeiro passo para quem deseja eliminar a gordura de várias regiões do corpo, incluindo os quadris.

Como perder culote com exercícios

Nenhum exercício pode prometer que seus praticantes perderão gordura em uma área específica do corpo. Isso vale tanto para atividades aeróbicas quanto para treinos localizados.

Ao praticar atividades aeróbicas, por exemplo, perdemos gordura em todo o corpo, sem especificar a região. Porém, devido à nossa predisposição genética, algumas partes têm uma redução de medidas mais rápida e mais acentuada, enquanto outras não respondem tão bem ao treino.

É por isso que algumas pessoas emagrecem bastante, mas continuam com uma pochetezinha no abdômen. Isso significa que, naquele organismo, existe uma predisposição para acumular gordura na barriga.

Da mesma forma, muitas mulheres emagrecem no braço, perdem barriga e até o bumbum fica reduzido, mas não conseguem perder o culote de jeito nenhum.

Então, atividades aeróbicas e agachamentos, elevações laterais da perna, deadlifts, leg press e outros exercícios para a parte inferior do corpo podem modelar a região, construir músculos, aumentar o metabolismo e contribuir para a perda de gordura.

No entanto, não é possível garantir que, ao realizá-los, ocorrerá a tão sonhada perda do culote.

Como perder culote com cirurgia plástica

Como já falamos, a distribuição de gordura no corpo é fortemente influenciada pela genética. Portanto, algumas pessoas podem ter mais dificuldade em perder gordura em certas áreas do corpo, mesmo com exercício e dieta adequados.

Isso pode levar a uma aparência desproporcional ou desequilibrada. Assim, embora haja uma perda de gordura, o fato de sobrarem acúmulos em regiões específicas torna os culotes ainda mais proeminentes.

A lipoaspiração é, sem dúvida, o procedimento cirúrgico mais adequado para eliminar o culote. Ele remove a gordura localizada nessas áreas ou em outras regiões do corpo.

Como perder culote com procedimentos estéticos

Atualmente, existem alguns procedimentos estéticos que permitem o tratamento do culote. Porém, é importante destacar que os resultados não são imediatos, podem exigir várias sessões e sua eficácia depende de diversos fatores, incluindo o grau do problema.

Conheça, a seguir, alguns dos procedimentos para eliminar culotes:

Destruição das células de gordura por resfriamento

A criolipólise é uma técnica não cirúrgica que usa o resfriamento para eliminar as células de gordura. Trata-se de um procedimento seguro para outros tecidos (músculo, pele), porque eles não são tão sensíveis à temperatura quanto o tecido adiposo.

Na criolipólise, um equipamento resfria a região onde deve ocorrer a perda de gordura. Essas células entram, então, em um processo chamado de apoptose, que é uma morte celular programada.

A partir deste ponto, as células de gordura começam a se decompor e morrer. O sistema linfático, responsável pela limpeza do corpo, as elimina ao longo das semanas e meses posteriores ao tratamento.

Embora tenha esse efeito sobre as células de gordura, é importante destacar que a criolipólise não é uma solução milagrosa. Ela implica em alguns riscos, embora baixos, e também pode ter efeitos colaterais.

Destruição das células de gordura por aquecimento

Outros procedimentos promovem a destruição das células de gordura por um mecanismo oposto ao da criolipólise. Nesses casos, a energia e as vibrações do equipamento aquecem o tecido adiposo, levando à sua eliminação.

Alguns exemplos desses equipamentos são o ultrassom focado de alta intensidade, conhecido pela sigla HIFU. A radiofrequência também atua por meio de aquecimento da pele e do tecido cutâneo.

Destruição das células de gordura por substâncias químicas

Também é possível eliminar células de gordura por meio de injeções de substâncias químicas, como o ácido deoxicólico. O profissional utiliza uma versão sintética desta enzima para reduzir o volume de uma determinada região.

Vale a pena destacar que, embora os procedimentos estéticos estejam cada vez mais eficazes, a lipoaspiração continua sendo a recomendação da maioria dos médicos devido à sua eficácia e resultados.

Como perder culote com lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que elimina a gordura localizada imediatamente, embora o paciente ainda precise aguardar o pós-operatório para observar o resultado.

Neste procedimento, que ocorre com o paciente sob anestesia, o médico insere uma cânula fina abaixo da pele. Assim, com esse instrumento, ele faz movimentos de vai e vem para desmanchar o tecido adiposo.

A cânula é conectada a um aparelho de sucção. Portanto, à medida que o médico faz as manobras sob a pele, o equipamento suga as células de gordura, retirando-as do corpo.

Então, por este procedimento, o médico retira a quantidade de gordura que ele avalia como necessária para eliminar o volume excessivo dos quadris (ou de outra região do corpo), modelando o contorno corporal.

Após o procedimento, a paciente precisa utilizar cintas ou malhas modeladoras no pós-operatório, além de realizar sessões de drenagem linfática.

O pós-operatório da lipoaspiração pode ser um pouco desconfortável e, por isso, o cirurgião costuma prescrever alguns medicamentos para a dor. No entanto, quando o paciente segue todas as recomendações médicas, a recuperação tende a ser rápida.

Quais são as vantagens de retirar o culote com lipoaspiração?

Existem diversas vantagens em retirar o culote por meio da lipoaspiração. Veja as principais:

1. A lipoaspiração elimina as células de gordura da região

Células adiposas diminuem e aumentam de volume de acordo com a quantidade de gordura que acumulamos no organismo. Portanto, se emagrecemos, elas murcham. O processo contrário faz com que elas cresçam.

Por isso, embora dieta e exercícios sejam fundamentais, é possível perder todo o resultado de treino e restrição alimentar ao engordar novamente, pois as células adiposas aumentarão seu volume.

A lipoaspiração elimina a maioria das as células adiposas de uma determinada região, ou seja, elas deixam de existir. Assim, o corpo não consegue mais estocar gordura naquela área, mesmo que a pessoa engorde.

2. A lipoaspiração modela o corpo

Diferentemente de outros procedimentos, na lipoaspiração o médico consegue retirar a gordura de forma bastante precisa. Portanto, ele modela a região, deixando a silhueta harmônica e proporcional.

Inclusive, se você desejar, é possível aproveitar a gordura retirada do culote para dar volume a outras regiões do corpo, para empinar um pouquinho o bumbum ou aumentar discretamente os seios.

Neste caso, o cirurgião faz a lipoaspiração conjugada à lipoenxertia. Muitas pessoas conhecem esta combinação de procedimentos pelo nome de lipoescultura.

3. A lipoaspiração pode ser combinada a outros procedimentos

É possível aproveitar a anestesia, a breve internação e o período de recuperação para fazer outras correções estéticas. Uma possibilidade é a lipoaspiração de outras áreas do corpo como papada, pochete e interno de coxas.

Porém, também é possível combinar a lipoaspiração de culote com outras cirurgias plásticas ou liftings, de acordo com as necessidades de cada paciente e os critérios de segurança adotados pelos médicos.

E você, tem culote? Que tal eliminá-lo de uma vez por todas? Entre em contato com a nossa equipe por meio dos canais disponíveis neste site e agende agora mesmo a sua avaliação!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.