Na maioria dos casos, a calvície feminina é tratada através de terapias clínicas. Esse tipo de tratamento tem por objetivo neutralizar a ação dos hormônios sobre os folículos capilares e reverter a evolução do afinamento dos fios, um dos fatores que ocasionam a queda.
São utilizados medicamentos tanto tópicos, como loções aplicadas no couro cabeludo, quanto orais, que visam bloquear a evolução do quadro. Também é realizado um procedimento de estímulo para o crescimento capilar, através de suplementação a base de vitaminas.
Tratamentos clínicos são demorados e por isso não podem ser interrompidos, sob o risco de que o processo de queda volte a acontecer.
O tratamento clínico não visa trazer os fios de volta, mas sim retardar o quanto possível a evolução da calvície. Em alguns casos, acontece um engrossamento dos fios, o que dá a impressão de que ocorreu crescimento de cabelo na região afetada pelo problema.
Ainda são raros os casos em que a paciente procura tratamento cirúrgico através do transplante capilar, por achar que se trata de um processo exclusivamente masculino, o que acaba ocasionando um mal-estar ainda maior da mulher com relação à perda de cabelos.
O tratamento cirúrgico é indicado quem sofre de calvícies mais avançadas (graus II e III), sempre associado a tratamentos clínicos para reduzir a queda dos fios. O transplante capilar visa aumentar o volume e a densidade capilar da paciente, enquanto o tratamento clínico estabilizará a calvície.
A técnica mais indicada é a do micro transplante capilar, porém o procedimento só é indicado quando a paciente possuir uma região doadora com nível razoável de densidade capilar e quando o processo de queda resultante da calvície estiver controlado.
Veja os destaques dos nossos eventos
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Unidade Paulista
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Produzido por: