Um organismo forte e saudável tende a se recuperar ainda mais rápido de cirurgias, inclusive as plásticas. Pare fortalecer o seu corpo e sistema imunológico você deve contar com a orientação de um especialista. Alguns alimentos são consenso entre os profissionais para que você se surpreenda com a recuperação. Conheça quais são eles:

– Vitamina A: peixes oleosos, fígado, ovos, cenoura, brócolis, entre outros. Esse grupo mantém a saúde da pele e dos tecidos, defendendo o corpo contra infecções.

– Vitamina C: frutas cítricas, vegetais verdes folhosos, morango, manga, entre outros. A função deles, além de aumentar a resistência contra as infecções, participa da síntese de colágeno, colaborando diretamente para uma cicatrização de qualidade.

– Vitamina K: couve-flor, espinafre, fígado, feijão, cenoura, entre outros. Esses alimentos auxiliam na coagulação do sangue e influenciam diretamente numa cicatrização mais rápida.

– Ômega 6: oleaginosas, gergelim e linhaça. Eles reduzem o risco dos problemas cardiovasculares, evitam a queda de imunidade e auxiliam na cicatrização.

– Zinco: feijão, leite e derivados, frutos do mar, entre outros. Colaboram para a saúde do sistema imunológico e cicatrização dos tecidos.

– Ferro: carne vermelha, peixes, ameixa, vegetais verde-escuros, entre outros. Influenciam na circulação do sangue, com papel fundamental na produção de colágeno e elastina, além da manutenção do sistema imunológico.

– Cálcio: leite e derivados, vegetais verdes folhosos, peixes, entre outros. Eles controlam a frequência cardíaca e ajudam na coagulação do sangue.