Fale Conosco Pelo Whatsapp

Vamos combinar que fumar não é um hábito que faz muito bem à saúde, já que o tabaco aumenta o risco de doenças cardiovasculares (como o infarto), cancerígenas e respiratórias (como a bronquite). Mas fumar antes da cirurgia plástica pode interferir diretamente no seu processo de cicatrização. Portanto é extremamente importante abolir o cigarro de sua vida antes do procedimento.

Fumar antes da cirurgia reduz o fluxo na corrente sanguínea, impedindo a oxigenação normal dos órgãos. É por isso que alguns cirurgiões plásticos muitas vezes se negam a operar fumantes, já que os resultados ficarão comprometidos. Se o paciente fumar mais de um maço de cigarros por dia, é alto o risco de gangrena, necrose, queloides, rompimento das suturas, tromboembolismo e outros. Será que vale a pena correr esse risco? Por isso é essencial falar a verdade durante a consulta com seu médico, isso evita problemas futuros.

Sabemos que o tabagismo não é um hábito fácil de ser interrompido, mas antes de realizar uma cirurgia plástica, busque ajuda psicológica para entender e tentar auxiliar nesse processo. Assim você ganhará mais saúde, qualidade de vida e poderá ainda reduzir o processo de envelhecimento da pele.

Veja também: Restrições para realizar uma cirurgia plástica

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)