Fale Conosco Pelo Whatsapp

A lipoaspiração é, sem dúvida, uma das cirurgias estéticas mais realizadas em todo o mundo, mas para descobrir se a lipoaspiração é indicada para casos de flacidez, primeiro precisamos entender como funciona o procedimento.

Como é feita a lipoaspiração

Através de pequenas incisões na pele, são introduzidas cânulas finas até o interior da camada gordurosa subcutânea.

Essas cânulas são ocas e possuem orifícios em suas pontas, que “sugam” a gordura pela pressão negativa aplicada em movimentos de vai-e-vem.

A lipoaspiração pode causar certa flacidez se a pele não tiver elasticidade suficiente para se adaptar à cirurgia plástica.

Lipoaspiracao Master Health

Embora exista uma tendência de retração da pele após a lipoaspiração, sabe-se que quanto maior a quantidade de gordura aspirada, maior a tendência de flacidez residual. Isso está também relacionado à idade do paciente bem como à condição prévia de sua pele.

Ele deverá discutir as possibilidades e alternativas durante a consulta, pois em alguns casos poderão ser utilizados cuidados especiais para corrigir ou amenizar a flacidez.

lipoaspiração é indicada para casos de flacidez

Por ser um tratamento de acúmulo localizado de gordura, a lipoaspiração não deve ser encarada como uma opção para a cirurgia plástica de abdômen, a chamada dermolipectomia abdominal.

A lipo não substitui a correção cirúrgica clássica quando há excesso de pele e flacidez da musculatura do abdômen. Além de não trazer o mesmo resultado, poderá ainda piorar a flacidez da região.

Nos casos que requeiram lipoaspiração pura, a região a ser aspirada não deve ter flacidez, para não comprometer o resultado final. Por isso, boa textura e elasticidade da pele são requisitos importantes para quem vai se submeter a uma lipo.

A lipoaspiração não faz milagres.

Como em qualquer outro tipo de cirurgia, existem fatores que não dependem do cirurgião.

A idade, o volume de gordura a ser aspirado, a flacidez de pele e a acomodação desta pele no pós-operatório podem interferir no resultado final.

Uma segunda ou mesmo terceira cirurgia pode fazer parte do programa de tratamento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a lipoaspiração e suas indicações, agende uma consulta para dar mais um passo na realização de seu sonho.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.