Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você sabia que todos nós somos assimétricos? Um pé é maior que o outro, a altura dos olhos é levemente diferente, as orelhas não são do mesmo tamanho… Porém, em algumas mulheres as diferenças entre um seio e outro são muito significativas.

Por isso, muitas delas recorrem à cirurgia de mamoplastia para solucionar esse problema.

E você, acha que seus seios são muito assimétricos? Quer saber se o seu problema pode ser resolvido por meio de cirurgia plástica? Continue a leitura do post e descubra a resposta!

O que é assimetria mamária?

Assimetrias são diferenças entre as partes de um lado do corpo e de outro. Então, no caso das mamas, as mulheres podem notar três tipos de desigualdade.

Existe a assimetria em relação ao tamanho das mamas. Portanto, a mulher observa que um seio é maior que o outro e, em algumas situações, essa diferença é visível e percebida até mesmo por outras pessoas.

Também acontece de a mulher apresentar uma assimetria de formato. Assim, ela se vê em uma situação ainda mais complexa. Enquanto uma mama pode ser redonda e bem preenchida, outra pode ser alongada, como se não fossem partes de um mesmo corpo.

Finalmente, existe a assimetria de altura. Portanto, nesses casos, um seio fica em posição mais alta enquanto o outro se mantém abaixo dele. As aréolas ficam desalinhadas, causando um resultado estético desagradável.

Porém, todas essas assimetrias têm um ponto em comum: elas causam um grande constrangimento às mulheres. Muitas recorrem a enchimentos para que as diferenças não apareçam até mesmo quando elas estão de roupa. Usar uma roupa de banho pode ser traumático e ficar nua nos momentos de intimidade é ainda mais complicado.

A mamoplastia corrige a assimetria mamária?

Realmente, não há outra forma de corrigir as assimetrias a não ser por meio da cirurgia plástica. Embora na maioria das vezes o procedimento recomendado seja a cirurgia de mamoplastia (cirurgia das mamas), a indicação varia de acordo com as necessidades da paciente.

Quando se trata de uma assimetria simples de tamanho, por exemplo, a mamoplastia pode ser a melhor solução. Em alguns casos, o médico coloca uma prótese no seio menor para deixá-lo do tamanho mais aproximado possível do seio grande. Porém, há outras situações em que a melhor opção é fazer uma mamoplastia redutora e diminuir o seio maior.

No entanto, outros casos de assimetria exigem intervenções diferentes. Quando a assimetria é de altura, por exemplo, o médico pode optar por fazer uma mastopexia na mama caída. Já se o problema é o formato, ele usa a mamoplastia para remodelar as mamas. Também é possível que ele perceba que é necessário combinar mais de um procedimento.

Por isso, independentemente da sua situação, consulte um cirurgião plástico. Ele tem a solução perfeita para corrigir a diferença entre as mamas e conseguir o resultado mais simétrico possível. Escolha um profissional experiente, faça a avaliação e solucione esse problema definitivamente!

E você, está satisfeita com a simetria dos seus seios? Ficou com dúvidas quanto aos procedimentos para corrigir esse problema? Deixe sua pergunta nos comentários e nós responderemos!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)