Fale Conosco Pelo Whatsapp

Coxas bonitas, firmes e bem torneadas fazem muito sucesso. Porém, essa não é a realidade de todas as pessoas. A falta de exercícios e o excesso de pele podem causar flacidez nessa região, mas a cirurgia plástica nas pernas é a solução para esse problema.

Por isso, se você também se sente incomodado ao expor suas pernas em shorts ou outras roupas mais curtas, este post foi feito para ajudá-lo. Vamos mostrar como é possível recuperar a firmeza dessa região e desfilar suas coxas lindas por aí. Confira!

O que é a dermolipectomia?

A dermolipectomia ou lifting de coxas é a cirurgia plástica que corrige a flacidez nas pernas. Então, nesse procedimento, o médico retira os excessos de pele dessa região, além de reposicionar e suturar os músculos.

A dermolipectomia nas coxas elimina aquela pele que se acumula ao lado do joelho, quando a pessoa está em pé. Ela também deixa a pele firme, evitando a aparência de coxa “esparramada” quando o indivíduo se senta.

Abdominoplastia Master Health

Como é o pré-operatório da dermolipectomia?

Antes da cirurgia, além de tirar todas as dúvidas do paciente, o médico dará algumas instruções sobre a preparação. Assim, ele solicitará exames para avaliar o estado de saúde e o risco cirúrgico durante o pré-operatório.

Nos dias que antecedem o procedimento, pode ser necessário suspender o uso de alguns medicamentos que prejudicam a coagulação. No entanto, não se preocupe. Basta informar ao médico quais são os remédios que você utiliza para que ele identifique se essa suspensão é necessária.

Como o cigarro prejudica a circulação sanguínea e os processos de cicatrização, é importante parar de fumar pelo menos 30 dias antes do procedimento.

Ainda antes da cirurgia, é importante providenciar os acessórios recomendados pelo médico, como a malha cirúrgica. Na véspera, deve-se evitar refeições muito pesadas, bebidas alcoólicas e a aplicação de cremes no corpo.

Como é o pós-operatório da cirurgia plástica nas pernas?

O período de recuperação é bem tranquilo, desde que o paciente cumpra o repouso e as recomendações médicas. Por isso, o maior cuidado se relaciona à realização de movimentos.

Então, durante as primeiras semanas é importante evitar esforços físicos, movimentos bruscos e a abertura das pernas. Isso forçaria os pontos e os tecidos que estão em processo de cicatrização, prejudicando a recuperação da cirurgia.

Também é importante não dirigir e nem carregar peso. Essa restrição deve ser seguida por pelo menos três semanas, de acordo com a orientação do médico.

A malha cirúrgica compressora deve ser usada o tempo inteiro, durante pelo menos 30 dias. Então, nesse período, ela só pode ser retirada no momento do banho. Além de modelar essa região, ela ajudará a não aumentar o inchaço.

E por falar em inchaço, também é essencial não tomar sol. Até mesmo os ambientes quentes devem ser evitados, pois eles contribuem para a retenção de líquidos. A exposição à luz solar pode gerar ainda outro problema: a fixação das manchas na pele.

Quanto aos curativos, é importante seguir as orientações do seu médico. Por isso, caso ele diga que só a equipe cirúrgica deve fazer a troca, essa recomendação precisa ser seguida à risca. A higiene e a rotina de banhos também é estabelecida pelo cirurgião.

Sempre é importante lembrar que o responsável pelo procedimento é o médico. Por isso, tire suas dúvidas sobre a cirurgia com ele, que terá condições de avaliar se a evolução do seu quadro está acontecendo de acordo com a normalidade ou não.

E então, o que achou da cirurgia plástica nas pernas? Também gostaria de desfilar coxas lindas e firmes por aí? Entre em contato conosco e agende sua avaliação!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Abdominoplastia Master Health

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)