Fale Conosco Pelo Whatsapp

O que deixa você infeliz com a sua barriga? É aquela gordurinha localizada e teimosa, que não vai embora de jeito nenhum? Ou é a flacidez de pele, que forma uma pochete caída na parte de baixo do abdômen? Para quem tem os dois problemas, existe uma solução: a lipoabdominoplastia.

Mas será que a lipoabdominoplastia é a cirurgia mais apropriada para resolver o seu caso? Como saber as indicações e se existe vantagem em realizá-la de forma combinada ou optar pelos dois procedimentos separados: a lipoaspiração e a abdominoplastia.

Se você ficou interessado no assunto, este post vai ajudá-lo! Continue a leitura e entenda quando essa cirurgia é indicada e qual é a vantagem de realizá-la.

Lipoaspiração e abdominoplastia

Cada cirurgia plástica tem indicações bastante específicas. Por isso, embora tanto a lipoaspiração quanto a abdominoplastia possam ser feitas na região do abdômen, cada uma delas soluciona problemas diferentes.

Lipoaspiracao Master Health

Boa parte dos interessados em realizar uma lipoaspiração sabe que o procedimento não tem indicação para o emagrecimento. Afinal, as cânulas retiram um certo percentual de gordura localizada, sempre respeitando alguns limites de segurança.

Além disso, a lipoaspiração não deve ser realizada em pacientes que apresentam flacidez. Inclusive, se o médico fizesse esse procedimento em pessoas com excesso de pele na região, ele contribuiria para o aumento de grau do problema.

Quando se trata de flacidez na barriga, os médicos corrigem esse problema com a abdominoplastia. Assim, ao retirarem o excesso de pele dessa região, ela se torna lisinha outra vez, deixando um contorno incrível no abdômen.

Mas e quando o paciente tem os dois problemas — gordura localizada e flacidez? Para esses casos, existe uma solução: a lipoabdominoplastia. Conheça essa cirurgia a seguir.

Abdominoplastia Master Health

Indicação da lipoabdominoplastia

Existe, todavia, a opção da lipoabdominoplastia. Ela é a melhor opção para os pacientes que necessitam remover, além da gordura localizada do abdômen, a pele excedente. Portanto, ela melhora o contorno corporal e corrige a flacidez.

A lipoabdominoplastia é uma das cirurgias plásticas associadas mais realizadas na Clínica Master Health. Portanto, trata-se de um procedimento bastante seguro e que garante a satisfação dos pacientes para os quais existe uma indicação adequada.

É um procedimento bastante completo e junta lipoaspiração com abdominoplastia. Assim, ele proporciona a remodelagem da silhueta através da eliminação de gordura localizada e pele excedente em grau leve a médio.

Quando fazer uma lipoabdominoplastia

A técnica possui indicação bastante específica, que requer uma análise detalhada do especialista em cirurgia plástica para realizá-la. Então, veja quais são alguns dos critérios:

Peso próximo ao ideal

O médico só poderá retirar um pequeno percentual de gordura localizada. Por isso, a indicação da cirurgia depende de o paciente estar próximo ao seu peso ideal. Ela não soluciona o problema de pessoas com quadro de obesidade.

Musculatura abdominal em boas condições

Na lipoabdominoplastia, o médico faz uma sutura nos músculos do abdômen. Por isso, eles não devem ser muito fracos, pois nesse caso o resultado pode ficar comprometido. No entanto, o impedimento não é frequente, e seu cirurgião pode avaliar esse critério com precisão.

E agora, acha que a lipoabdominoplastia pode resolver seu problema? Então, não perca tempo! Marque sua avaliação com os nossos especialistas e comece a realizar seu sonho!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.