Uma cirurgia plástica é uma decisão que deve ser planejada para que saia conforme o esperado, além de definir qual o local a ser operado, você precisa conhecer bem o cirurgião plástico que realizará o procedimento. Mas como ter certeza de que ele é o melhor profissional?

A primeira indicação é confirmar se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A SBCP permite apenas a inclusão de cirurgiões plásticos que sejam aprovados por um exame. e aprovado, terá o título de especialista homologado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e será considerado membro associado da SBCP. Lembramos que, até aí são 11 anos de estudos, treinamentos e dedicação nesta jornada.

A partir disso, eles se tornam aptos a atuar em todas as cirurgias plásticas, estéticas e reparadoras. Ao longo dos anos, através dos atendimentos e cirurgias realizadas, os profissionais especializam-se em algum procedimento, como é o caso da otoplastia.

Quando chega a hora

Durante a consulta, esclareça todas as suas dúvidas, das mais simples às que te deixam mais preocupada, afinal, é o momento de sentir total segurança no profissional e sobre os resultados. Não vá para a cirurgia com aquela dúvida cabeluda, ok? Então, é só se dedicar ao pré e pós-operatório para que tudo saia conforme o esperado.