Fale Conosco Pelo Whatsapp

Em um mundo onde a confiança e a satisfação pessoal caminham lado a lado com a nossa imagem, a busca por alternativas para melhorar o contorno e as proporções corporais tornou-se mais do que uma tendência – é uma expressão de individualidade e bem-estar. Neste contexto, colocar silicone nos glúteos é um dos procedimentos cada vez mais buscados em clínicas de cirurgia plástica.

A decisão de aumentar os glúteos não ocorre apenas com a intenção de realçar as curvas. Esta mudança corporal também contribui para elevar a autoestima e abre as portas para uma nova era de autoconfiança, mudando a maneira como nos vemos e nos sentimos no mundo.

Se você tem o desejo de aumentar o seu bumbum, mas ainda não tem certeza se o procedimento para colocar silicone nos glúteos é o ideal para você, continue neste post. Vamos explicar tudo sobre a cirurgia para que você não tenha mais dúvidas e tome sua decisão de forma consciente. Confira!

Quais são os benefícios do silicone nos glúteos?

A cirurgia para aumento de seios já é bem conhecida e uma das mais realizadas no mundo. No entanto, colocar silicone nos glúteos ainda não é uma decisão tão frequente, talvez devido à falta de conhecimentos sobre seus benefícios.

Para a maioria das pacientes, a decisão de aumentar o bumbum com próteses vai além da estética. Os benefícios desta mudança se refletem não somente na aparência, mas também no bem-estar emocional e melhora na autoestima.

Entre os principais benefícios deste procedimento, podemos destacar:

Silicone nos glúteos melhora o contorno corporal

Primeiramente, o aumento dos glúteos proporciona uma melhoria significativa no contorno corporal. Muitas pessoas buscam essa cirurgia para alcançar uma silhueta mais harmoniosa e proporcional, em que os glúteos se destacam de maneira natural e equilibrada em relação ao restante do corpo.

Esse equilíbrio de proporções muitas vezes é difícil de ser alcançado apenas com exercícios físicos. Afinal, por questões genéticas ou outros fatores, nem todas as pessoas conseguem desenvolver e aumentar o bumbum de maneira satisfatória.

Silicone nos glúteos ajuda a melhorar a autoestima

O impacto na autoestima é, com certeza, um dos benefícios mais significativos relatados por pacientes que passaram pelo procedimento. Viver em harmonia com o corpo e sentir-se bem com a própria imagem é um desejo universal.

Para muitos pacientes, colocar silicone nos glúteos pode ser um passo decisivo nessa jornada de autoa ceitação e amor próprio. A satisfação de se olhar no espelho e ver refletida uma imagem que corresponde à sua idealização de beleza é uma experiência transformadora.

Silicone nos glúteos soluciona o problema de forma prática

Existem muitas pessoas que, com um programa de exercícios adequado, até conseguem desenvolver os músculos do bumbum e deixá-los em um tamanho e formato proporcional ao corpo. No entanto, isso depende de bastante tempo gasto em academias.

Para grande parte das mulheres, esta rotina é impraticável. Suas atividades diárias — trabalho, educação continuada, vida social, tempo de qualidade com a família — tornam toda essa dedicação aos treinos impossível. Simplesmente não cabe na agenda ou faz com que elas fiquem exaustas.

Por isso, colocar silicone nos glúteos é uma alternativa prática para pessoas ocupadas, que escolheram colocar seu foco na carreira e em outras áreas da vida. Elas podem incluir atividade física na agenda para cuidado com a saúde, mas não dedicar tempo excessivo à construção de glúteos.

Silicone nos glúteos é uma solução definitiva

Mesmo para quem tem disponibilidade e disposição para treinar pesado até modelar os glúteos, nem sempre as situações são favoráveis para esse tipo de atividade. Uma gravidez que exige mais cuidados, uma cirurgia e outras lesões podem impedir a realização de atividades físicas, pelo menos temporariamente.

E quem constrói músculos na academia sabe que, quando precisamos parar de treinar, independentemente do motivo, os músculos atrofiam, reduzem seu volume. Então, todo o trabalho realizado em anos pode ser perdido em pouquíssimas semanas.

Isso não acontece com o silicone. Afinal, a prótese é definitiva, não altera seu volume conforme as circunstâncias. Portanto, ela é ideal para quem deseja um resultado que não se altere, independentemente de seu momento de vida e possibilidade de manutenção da forma física.

Quem pode aumentar os glúteos com silicone?

O silicone é, sem dúvida, a melhor opção para aumentar os glúteos. No entanto, durante a consulta, o médico avalia o paciente e verifica se ele atende critérios fundamentais para ter sucesso nesta cirurgia. Esses critérios são:

Boa saúde

A gluteoplastia de aumento, ou seja, a cirurgia para aumentar o volume dos glúteos com silicone, é uma cirurgia plástica estética elegível. Isso significa que a pessoa escolhe realizá-la, não se trata de uma urgência médica.

Esta classificação não reduz a importância deste procedimento. Nós entendemos o quanto ele é fundamental para a qualidade de vida da pessoa. No entanto, por ser uma cirurgia eletiva, o paciente precisa apresentar boa saúde geral, sem condições médicas que possam complicar a cirurgia ou a recuperação.

Isso inclui ter um sistema imunológico funcionando corretamente, não fumar (ou estar disposto a parar antes e depois da cirurgia) e não ter histórico de problemas de coagulação ou cicatrização. Além disso, um peso corporal estável é preferível, pois alterações significativas após a cirurgia podem afetar os resultados.

Expectativas realistas

Expectativas realistas são igualmente importantes. Afinal, a cirurgia plástica que aumenta o bumbum proporciona resultados muito satisfatórios, desde que a pessoa tenha uma visão não idealizada do procedimento.

O paciente deve compreender o que a cirurgia pode e não pode fazer. Eles buscam melhorias, não perfeição, e entendem que o objetivo é realçar a aparência natural do corpo, e não transformá-lo completamente.

A comunicação aberta e honesta com o cirurgião plástico sobre os objetivos é fundamental para o sucesso do procedimento. Ao perceber que o paciente tem expectativas irreais ou deseja um resultado muito desproporcional ao seu biotipo, o médico pode não realizar a cirurgia.

Motivação adequada

Outro critério importante, não só quando se trata do aumento do bumbum, mas em qualquer cirurgia plástica, é ter uma motivação saudável para a cirurgia. Indivíduos que buscam o procedimento por si mesmos, e não para atender às expectativas de outras pessoas, tendem a estar mais satisfeitos com os resultados.

Preparação para o pós-operatório

Por fim, os pacientes mais indicados para realizar o aumento dos glúteos são aqueles que demonstram uma compreensão clara do compromisso de tempo e esforço necessários para a recuperação.

É importante que eles estejam preparados para seguir todas as orientações pós-operatórias e comparecer às consultas de acompanhamento. Repouso, uso de malha compressora, cuidado ao se posicionar e realização de drenagem linfática são alguns dos requisitos inegociáveis durante a recuperação.

Como é feita a cirurgia para aumento dos glúteos?

Antes do procedimento, o cirurgião plástico realiza uma avaliação detalhada do paciente. Em consultório, ele realiza o exame clínico, discute objetivos estéticos, opções de implantes e possíveis resultados.

Além disso, ele solicita uma série de exames que atestam, justamente, se o paciente tem boas condições de saúde para realização do procedimento. Entre eles, estão análises de sangue, raio-X e eletrocardiograma, entre outros indicados conforme o histórico da própria pessoa.

A escolha do tipo e tamanho do implante é crucial e é feita com base nas proporções corporais do paciente, na qualidade da pele e na quantidade de tecido adiposo disponível. Afinal, o objetivo é conquistar um resultado natural, o que depende bastante do biotipo de cada pessoa.

No dia do procedimento, a cirurgia ocorre de acordo com as seguintes etapas:

Anestesia e preparação do paciente

Ao ser levado para o centro cirúrgico, o paciente é acompanhado por um médico anestesiologista. Ele conduz o procedimento de sedação e também aplica a anestesia geral, mantendo a pessoa sob monitoramento contínuo.

A cirurgia dura, em média, entre duas e três horas. No entanto, este período pode ser um pouco menor ou se estender, de acordo com características do paciente ou a associação de outros procedimentos.

Incisão e inserção das próteses

Nesta etapa, o médico faz incisões estratégicas, geralmente posicionadas na dobra natural entre os glúteos. Este local faz com que as cicatrizes se tornem praticamente imperceptíveis após a total recuperação do paciente.

Através dessas incisões, os implantes de silicone são cuidadosamente inseridos acima, abaixo ou dentro do músculo glúteo maior, dependendo da técnica escolhida pelo cirurgião e do resultado desejado.

Depois da inserção das próteses de glúteo, as diferentes camadas de tecido são suturadas para fechar completamente as incisões. Então, o procedimento está concluído.

Como é o pós-operatório da gluteoplastia de aumento?

A recuperação da gluteoplastia não costuma ser excessivamente dolorosa. No entanto, o paciente terá, inevitavelmente, um pouco de dor e algum desconforto na região, que ficará inchada e com hematomas durante alguns dias.

Todos esses incômodos são gerenciáveis, pois o médico prescreve tanto antibióticos, para evitar infecções, quanto anti-inflamatórios e analgésicos. Assim, esses desconfortos se tornam bastante suportáveis e o resultado vale cada minuto desse pequeno transtorno.

Durante um período que varia, geralmente, entre duas a três semanas, o paciente precisa permanecer em repouso. Ele pode andar dentro de casa, se movimentar brevemente, mas não deve realizar esforço.

A principal dificuldade dos pacientes costuma ser a posição. Até que ocorra uma cicatrização adequada, o que também pode demorar entre duas e três semanas, a pessoa precisa evitar sentar-se ou deitar de costas, pois não deve haver pressão sobre os glúteos, evitando o deslocamento da prótese ou abertura de pontos.

Ainda falando de cuidados pós-operatórios, o retorno regular ao médico para acompanhamento é fundamental. Os cirurgiões geralmente indicam, também, o uso de uma cinta de compressão e a realização de drenagem linfática.

Agora você já sabe quais são os benefícios de colocar silicone nos glúteos, como é feito o procedimento e quando ele é indicado. Gostou do post? Quer acompanhar outras novidades da cirurgia plástica, estética e beleza? Siga nossos perfis no Instagram e Facebook para não perder nenhum conteúdo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)