Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você sabia que, no início do ano, as academias sempre lotam? Sim, entre as resoluções de ano novo, está o objetivo de construir o corpo dos sonhos e, para isso, dá-lhe exercícios para o bumbum, para as pernas, para o abdômen…

No entanto, algumas semanas passam e o entusiasmo já não é o mesmo. Afinal, a pessoa olha para o próprio corpo e geralmente não vê grandes resultados. Se o objetivo é apenas emagrecer, é até possível que as medidas tenham diminuído um pouco, mas quando se fala em modelar a silhueta, é outra história.

Se você também está cansada de se decepcionar com as inúmeras tentativas de mudar o corpo por meio de exercícios, este post foi feito para você. Continue a leitura e descubra por que todas essas tentativas acabam em frustração.

Por que os exercícios para o bumbum decepcionam?

Em primeiro lugar, vamos deixar bem claro que nosso objetivo não é desestimular você a fazer exercícios para o bumbum ou para qualquer outra parte do corpo. Exercícios são essenciais para a nossa saúde e a construção de massa muscular é fundamental para uma velhice saudável.

O que nós estamos dizendo é que, quando se trata de um objetivo puramente estético, a prática de exercícios pode não ser a melhor opção para alcançá-lo. Existem limitações quanto ao próprio resultado e, principalmente, sua durabilidade.

Entenda melhor nos tópicos a seguir:

Os exercícios para o bumbum são limitados pela nossa genética

Sim, é possível fazer exercícios para aumentar os glúteos e ter resultados. No entanto, não podemos desconsiderar o fato de que existem limitações genéticas para o crescimento do bumbum.

Assim, algumas mulheres, ao estimularem a musculatura com exercícios, ficarão com o bumbum volumoso, empinado, bem arredondado e perfeito.

Já outras, por mais que façam um treino pesadíssimo, caprichem nos exercícios para o bumbum, consumam um aporte de proteína adequado e respeitem o tempo de descanso entre as sessões de estímulo muscular, jamais terão um bumbum como gostariam porque sua biologia coloca um limite.

Portanto, se você já tentou várias vezes e não conseguiu resultados, o problema não é o seu treino. Não adianta trocar de personal ou passar mais tempo na academia. Seu corpo não nasceu programado para desenvolver os glúteos da forma que gostaria. Por favor, não se torture por um resultado naturalmente inatingível.

Os exercícios para o bumbum demoram a apresentar resultados

Cada organismo é único e, por isso, reage aos treinos e exercícios para o bumbum de forma diferente. No entanto, o crescimento do músculo costuma ocorrer de forma bastante lenta, pelo menos quando a pessoa não recorre a métodos duvidosos e inseguros para esse crescimento, como o uso de hormônios.

Para compreender melhor este conceito, precisamos explicar o que é a hipertrofia muscular. Nossos músculos são formados por um tecido específico, composto por inúmeras fibras musculares unidas. Essas fibras musculares se parecem com fios ou canos, mas flexíveis. Seu formato pode mudar um pouco, dando diferentes contornos ao corpo, mas todas são fibras.

E o que acontece durante os treinos de força, como a musculação? Quando nós obrigamos os nossos músculos a fazerem um esforço que eles não estão acostumados, ou seja, quando levantamos os pesos e realizamos aqueles movimentos na academia, as fibras musculares sofrem uma lesão.

Sim, elas se rompem! O exercício nada mais é do que uma lesão controlada que obriga o corpo a realizar um processo de recuperação desses tecidos. E quando isso acontece, o tecido não se forma naquele tamanho original. Ele se regenera sempre um pouco maior que antes, desde que ele tenha as condições ideais para isso.

E que condições são essas? Em primeiro lugar, o esforço deve ser suficiente para provocar esta microlesão, mas não para destruir completamente a fibra. Somamos a isso o consumo adequado de proteínas, pois este nutriente é a matéria-prima para construção de novas células e descanso.

Sem um intervalo apropriado entre os treinos de cada grupo muscular, o organismo não tem condição de reconstituir as fibras e promover a hipertrofia.

Exercícios para o bumbum não proporcionam resultado permanente

Finalmente, não poderíamos deixar de falar de uma desvantagem dos exercícios para o bumbum quando se trata de resultado estético. O crescimento do glúteo não é definitivo, permanente. Se a pessoa para de treinar ou reduz seu volume de treinos, o músculo diminui novamente.

Afinal, o músculo deixa de receber aquele estímulo da lesão que obriga o organismo a regenerar um tecido um pouco mais forte. Sem esse estímulo, ele simplesmente se reconfigura à sua programação genética que, nesses casos, é a responsável por um bumbum pequeno e pouco definido.

Tanto as pausas em treinos quanto a redução no volume são situações relativamente frequentes. Afinal, se você ainda não precisou se afastar da academia devido a uma rotina corrida ou para cumprir o pós-operatório de um procedimento cirúrgico, é só uma questão de tempo. Isso é muito comum na vida adulta.

Portanto, confiar apenas no exercício para aumentar e modelar os glúteos pode gerar muita frustração. Uma pausa pode fazer todo o resultado, conquistado com muito esforço, simplesmente desaparecer!

Como aumentar e modelar os glúteos?

Na área de estética e cirurgia plástica, existem diversas alternativas para aumentar ou modelar o bumbum. Algumas delas são definitivas e proporcionam resultados significativos, enquanto outras promovem uma melhora um pouco mais discreta e temporária.

Isso significa que algumas dessas soluções são boas, enquanto outras são ruins? Não. Essas diferenças no resultado e duração têm o objetivo de atender pacientes com necessidades muito distintas, que desejam atingir objetivos específicos.

Então, vamos conhecer algumas dessas soluções?

Perfect Glúteo

O Perfect Glúteo é a solução ideal para quem já tem o bumbum do tamanho que gostaria, não deseja aumentá-lo, mas também não está totalmente satisfeita com seu formato, além de querer solucionar outros problemas, como a flacidez e a celulite.

Trata-se de um protocolo de tratamento injetável, que não envolve cirurgia, anestesia ou pós-operatório. O profissional aplica um blend com substâncias que estimulam a produção de colágeno, amenizam a celulite e volumizam suavemente a região da aplicação.

O grande segredo do Perfect Glúteo é a individualização do tratamento. Afinal, dependendo do formato do bumbum, o profissional precisará aplicar este blend de ativos em uma configuração que melhore principalmente o formato desta região.

Pense, por exemplo, em um paciente com o bumbum em formato de triângulo invertido. O bumbum vai ficando menor na parte inferior, com o volume concentrado na região central. Então, o profissional fará aplicações estratégicas para volumizar o centro do glúteo, bem como as laterais inferiores, deixando-o mais redondo e harmônico.

Já um paciente com o bumbum quadrado, ou seja, com pouco volume lateral e pouca projeção para trás, também precisa volumizar áreas bastante específicas para deixar a região arredondada e empinada. Portanto, como você pode perceber, o profissional precisa ter qualificação técnica e percepção para atender às necessidades de cada pessoa.

Gluteoplastia de aumento

A gluteoplastia de aumento é a cirurgia que corrige o contorno, tamanho e elevação dos glúteos, ajudando as pessoas a alcançarem o bumbum dos sonhos. Para isso, o paciente pode colocar uma prótese de silicone ou realizar uma lipoenxertia.

A indicação de cada uma dessas possibilidades — prótese ou enxerto de gordura — depende das características e necessidades de cada paciente. O médico avalia com bastante critério mas, atualmente, existe uma tendência a recomendar as próteses com mais frequência.

Como solução para aumentar os glúteos, a prótese de silicone proporciona volume de forma definitiva, permanente e previsível. Portanto, o paciente não precisa mais se preocupar com este problema e tem uma ideia bastante precisa do resultado antes mesmo do procedimento.

Isso não acontece com a lipoenxertia, ou enxerto de gordura. Afinal, o corpo absorve boa parte da gordura e o volume final é diferente do que a paciente vê logo após o procedimento. O médico, já consciente de que esta é a evolução normal no pós-cirúrgico, costuma colocar uma quantidade maior de gordura para chegar a um tamanho adequado depois.

Quando a prótese de silicone é mais vantajosa?

A prótese de silicone nos glúteos tende a ser mais vantajosa na maioria dos casos. Isso acontece porque pacientes magros, por exemplo, não têm muita gordura em outras regiões do corpo para que o cirurgião faça a transferência.

Além disso, como já mencionamos, trata-se de uma solução permanente. A prótese não é absorvida pelo corpo depois de algum tempo e permanece com o mesmo volume ao longo da vida do paciente. Ele não precisa fazer procedimentos de retoque, a menos que ocorra uma complicação no pós-operatório (o que é raro).

Diferentemente da lipoenxertia, que falaremos a seguir, não existe um limite pequeno para a colocação de prótese no bumbum. O médico observa alguns critérios como proporcionalidade ou a possibilidade de extensão da pele no local, mas não há risco em colocar uma prótese grande.

Na lipoenxertia de glúteos, existe um limite. Os médicos evitam colocar uma quantidade muito grande de gordura no bumbum, pois existem inúmeros vasos sanguíneos nesta região e a gordura pode entrar na corrente sanguínea, causando complicações sérias.

Quando a lipoenxertia é mais vantajosa?

A lipoenxertia tende a ser mais vantajosa quando o paciente já deseja retirar a gordura de outro local do corpo. Portanto, ele quer eliminar o culote, volume indesejado na barriga, nas axilas, e vê a oportunidade de aproveitar essas células em outras regiões, como o bumbum.

O aumento do bumbum com gordura precisa ser discreto. Afinal, como já falamos, não é seguro injetar uma grande quantidade dessas células nos glúteos. Por isso, essa costuma ser a opção mais indicada para quem deseja volumizar ou modelar levemente a região, sem realizar alterações significativas no tamanho e forma.

Vale destacar que essas são as recomendações mais comuns para cada um desses procedimentos. No entanto, a indicação cirúrgica é feita pelo médico, baseado em uma avaliação totalmente individualizada.

Agora você já sabe o que fazer para conquistar o bumbum dos sonhos sem se frustrar com treinos torturantes. Tem vontade de aumentar o seu bumbum com uma solução rápida e definitiva? Então, não perca tempo! Acesse nossos canais de contato aqui no site e agende sua consulta com nossos especialistas.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)