A lipoaspiração retira a gordura localizada de maneira rápida e eficiente. Pode ser realizada nos culotes, quadril, ventre, interior de coxas, interior de joelhos, braço, queixo duplo, entre outras regiões do corpo que permitam esse tipo de procedimento.
Quem possui indicação?
Pessoas insatisfeitas com a aparência da região dos quadris, culotes, abdômen, braços, papada e coxas devido ao acúmulo de gordura têm a lipoaspiração como uma opção de correção definitiva desses incômodos.
A lipoaspiração também é indicada para quem já passou pelo famoso efeito sanfona, gravidez ou mesmo possui “aquela genética predisposta ao acúmulo de gordura localizada”.
O que a lipoaspiração faz?
A lipoaspiração remove, de modo rápido e definitivo, o excesso de gordura de algumas regiões do corpo, comumente abdômen e quadris, e aprimora a cintura do paciente, fazendo com que outras regiões se destaquem.
O procedimento pode ser realizado em homens e mulheres, melhora muito a aparência da região tratada e deixa a silhueta mais equilibrada e bonita, de acordo com o pretendido pelo paciente.
Como funciona a lipoaspiração?
Com o auxílio de cânulas, o cirurgião plástico promove a sucção da gordura em excesso, até atingir, no máximo, 7% do volume total de gordura corpórea. Este limite preserva a saúde do paciente, posta em risco a partir deste número.
O cirurgião plástico poderá optar entre a anestesia geral, peridural ou local assistida, conforme a região a ser tratada e características do paciente.
Evidentemente, existirá uma redução de peso, variável conforme o volume corporal retirado de cada paciente. Contudo, os quilos a menos não são os responsáveis pelo resultado estético, mas sim as proporções que cada área mantém com o restante do corpo. É normal que o paciente submeta-se a uma dieta antes do procedimento, quando está acima do peso normal.
São três os itens observados para se avaliar o resultado: qualidade da elasticidade da pele, quantidade e localização da gordura.
Durante o primeiro mês, é normal que o corpo apresente inchaço e até edemas em algumas regiões, mas esses incômodos tendem a desaparecer por completo até o terceiro mês de recuperação.
Seguindo as orientações de seu médico, o paciente usará por um mês uma malha especial com a intenção de preservar a região tratada e promover condições mais rápidas de recuperação no pós-operatório da lipoaspiração. Ainda é possível associar tratamentos e exercícios para a modelagem da silhueta. O resultado ficará mais visível a cada mês, podendo ser avaliado após os seis meses.
Veja os destaques dos nossos eventos
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Unidade Paulista
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Produzido por: