Os resultados do transplante capilar visam, principalmente, a naturalidade. Para que ela seja possível, dois aspectos são fundamentais: o volume e a densidade do cabelo.
Em geral, a região receptora na qual serão implantados os fios é consideravelmente maior do que a região doadora. Ao retirar as unidades foliculares da região doadora, o cirurgião busca manter o equilíbrio, justamente visando essa naturalidade no resultado final.
Os pacientes se preocupam com os efeitos artificiais. Vale lembrar que os bons resultados não ficam em evidência como os artificiais, pois de tão naturais, passam desapercebidos.
Para que se possa obter o melhor volume e densidade é levado em conta o senso estético para cada caso. É melhor um resultado em que o paciente ainda apresente entradas, mas com volume e densidade, do que nenhuma entrada e nenhum volume.
A linha frontal deve ser trabalhada fio a fio, acompanhando as entradas naturais, para equilibrar o rosto e a testa. O ângulo de inclinação no qual os fios são implantados também interfere no resultado, dando maior ou menor impressão de volume e densidade para a região receptora.
Os resultados de transplantes capilares, geralmente, são os mais naturais, pois o material não é artificial, uma vez que o cabelo utilizado é do próprio paciente. O tipo de cabelo também interfere no resultado final. Os cabelos mais finos, claros e lisos ficam mais naturais do que os grossos e escuros. Este tipo de cabelo, por sua vez, proporciona maior volume no resultado final.
Veja os destaques dos nossos eventos
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Unidade Paulista
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Produzido por: