O transplante capilar é realizado sob o efeito de anestesia local, após leve sedação endovenosa. A sedação ocorre para que no momento em que a anestesia local for aplicada, o paciente não sinta nenhum incômodo.
A sedação é um método endovenoso que utiliza medicações específicas para auxiliar no controle da ansiedade do paciente, além de equilibrar a pressão arterial, diminuindo as chances de situações não programadas durante o procedimento cirúrgico.
A aplicação deste sedativo manterá o paciente adormecido por aproximadamente três horas. Nesse período, é aplicada a anestesia local nas regiões doadora e receptora que participam do procedimento de transplante capilar.
A anestesia local tem como intuito anular a sensibilidade da região do couro cabeludo que será operada. Este tipo de anestesia inibe os nervos responsáveis pela sensibilidade na área, ou seja, a dor não é sentida pelo paciente, uma vez que o estímulo doloroso não conseguirá alcançar o cérebro para ser interpretado.
A anestesia local é injetada sob a pele, na região que passará pelo procedimento, ou ainda pode ser aplicada próxima de pequenos nervos, mais profundamente.
Passado o efeito inicial da sedação, aproximadamente após três horas, o paciente permanecerá sonolento, porém com capacidade de perceber o que está acontecendo. Assim sendo, ele pode acompanhar a parte final do seu procedimento.
Finalmente, por restar apenas uma quantidade pequena de vestígios do sedativo no organismo, o paciente terá alta hospitalar cerca de uma hora após o término do transplante capilar, quando receberá as orientações sobre o pós-operatório.
Veja os destaques dos nossos eventos
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Unidade Paulista
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Produzido por: