Se antes, se aposentar era o fim de uma jornada, agora, pode ser apenas um recomeço, já que a saída do mercado de trabalho tem se dado cada vez mais tarde. Mas toda essa experiência obtida conflita com a questão estética, já que a necessidade do mercado de trabalho exige uma aparência jovem.

Temos também a grande concorrência em todas as faixas etárias, o que tem feito muitas pessoas buscarem a cirurgia plástica como uma aliada na hora de conseguir ou manter um emprego ou ainda conquistar uma promoção de cargo.

O nível de exigência dos empregadores e dos candidatos à vaga com a própria aparência levou uma crescente onda de pacientes aos consultórios para avaliações, visando a melhora estética de algum incômodo.

As mulheres são mais inseguras em relação à aparência do que os homens, isso justifica que o aumento dessa procura tenha se dado por esse grupo. Rinoplastia, lifting, otoplastia, mamoplastia de aumento, abdominoplastia e lipoaspiração estão entre as cirurgias mais buscadas.

E você, o que pensa sobre esse assunto? Acha que realmente vale a pena passar por uma cirurgia plástica para conquistar seu espaço no mercado de trabalho? Compartilhe conosco.