Decidiu fazer a cirurgia plástica durante o verão e quer saber algumas dicas para um pós-operatório mais confortável? Então este post é para você!

Com o período das férias profissionais cada vez mais reduzido, o verão acaba tornando-se a opção ideal para realizar uma cirurgia plástica e ter um melhor e mais seguro pós-operatório. Em toda cirurgia, o pós-operatório é um período o qual exige cuidados e, para torná-lo mais confortável, nós separamos algumas dicas para você seguir neste verão.

Cuidados extras no pós-operatório de cirurgias realizadas durante o verão

Devido ao calor intenso, durante o verão, alguns cuidados devem ser redobrados no pós-operatório. Em qualquer estação do ano, não é indicada a exposição solar até a cicatrização completa dos cortes, assim, você irá evitar cicatrizes indesejadas. Durante o verão este cuidado deve ser ainda mais ressaltado, afinal o lazer e as viagens nesta estação estão muito mais voltados à exposição solar.

Hidrate seu corpo

Devido ao calor excessivo do verão, é muito importante manter seu corpo hidratado, principalmente quando realizada uma cirurgia plástica de maior porte, como a abdominoplastia. Uma ingestão hídrica diária superior a 3 litros ajuda a evitar a hipotensão durante o pós-operatório.

Compre cintas e sutiãs operatórios de boa qualidade

Apesar do calor, o uso de cintas e sutiãs operatórios – quando indicados para o seu tipo de cirurgia – são obrigatórios. É indispensável a correta utilização destes acessórios para evitar inchaços excessivos e a fibrose. Normalmente, é recomendado seu uso contínuo no primeiro mês pós-operatório, retirando apenas para o banho e sessões fisioterapeuticas.

Invista em locais com ar condicionado

Para melhorar os desconfortos do verão, ambientes com ar condicionado fazem toda a diferença. A diversidade cada vez maior de aparelhos de ar condicionado no mercado faz com que existam modelos para todos os tipos de público, tornando-os mais acessíveis e modernos ao longo dos anos.

Siga as recomendações do seu cirurgião plástico

As recomendações passadas pelo seu cirurgião devem ser seguidas à risca para que seus descuidados não reflitam no seu corpo e você tenha um rápido e tranquilo pós-operatório, independente da estação a qual você escolheu para realizar a sua cirurgia plástica!