Homens deixam vergonha de lado e investem em cirurgias plásticas estéticas

Muito mais do que a redução de peso, o emagrecimento representa uma melhoria na qualidade de vida. Para completar o cenário, a cirurgia plástica promove a recuperação da autoestima também em homens que estão deixando para trás a vergonha em tratar sobre o tema e assumem a vaidade.

No caso dos homens, listamos as cirurgias plásticas mais realizadas neles:

  • Abdominoplastia: a cirurgia que elimina a flacidez abdominal promove uma melhor qualidade de vida, por eliminar a deformidade do contorno corporal.
  • Ginecomastia: após a perda de peso, é muito comum que haja um acúmulo de pele e gordura localizada na região peitoral, o que causa constrangimento ao utilizar blusas mais justas ou ao frequentar piscina ou praia. A cirurgia plástica elimina o aspecto de mamas masculinas.
  • Lifting de braços e coxas: até mesmo para realizar atividades rotineiras como caminhar pode ser incômodo quando há excesso de pele ou gordura localizada nas pernas. No caso dos braços, o uso de algumas roupas torna-se esteticamente inviável.

Cirurgia plástica em homens: todos podem fazer?

É importante lembrar que nem todos os procedimentos são indicados para todos os pacientes. Cada caso deve ser analisado em uma conversa franca entre o cirurgião plástico e o paciente, para que juntos possam obter o melhor resultado.