Índice:
Descubra se a idade é determinante para realizar (ou não) uma cirurgia plástica
Idosos e silicone: o aumento da expectativa de vida mundial mostra que, além de ativas, as pessoas prezam cada vez mais pelo bem-estar. Para alinhar a aparência e seu estado mental, as cirurgias plásticas atuam como aliadas em diversas fases da vida. Mas será que existe alguma diferença entre um paciente jovem e um paciente idoso?
Idosos e silicone
No caso dos pacientes mais velhos, a idade não é um fator limitante para realizar uma cirurgia plástica.
O que mais influencia é a saúde do paciente, que será analisada pelos exames pré-operatórios. Além dos exames habituais, alguns mais específicos podem ser exigidos quando o paciente for idoso, tudo para garantir a segurança.
Para a mamoplastia em jovens, recomenda-se o desenvolvimento completo da mama antes de qualquer indicação de cirurgia plástica, tanto da mamoplastia de aumento quanto da mamoplastia redutora.
Associação de cirurgias plásticas
Quando falamos sobre a mamoplastia de aumento, a paciente mais velha pode necessitar de uma mastopexia (lifting de mamas) antes da inserção de prótese de silicone, para que o posicionamento dos implantes fique correto.
A associação de cirurgias plásticas, como também é o caso de uma lipoabdominoplastia, não é frequentemente recomendada pelos médicos quando o paciente é idoso, isso porque ela exige um tempo maior de anestesia durante a operação e um pós-operatório mais delicado.
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário