Fale Conosco Pelo Whatsapp

Em outros tempos, a relação entre os idosos e as cirurgias plásticas era muito diferente do que vemos hoje. Um idoso jamais cogitaria realizar um procedimento cirúrgico, especialmente se fosse para fins estéticos.

Hoje a realidade é bem diferente. Muitos idosos, homens e mulheres, estão buscando melhorar a aparência através da plástica, seja ela no corpo ou rosto.

Mas para entendermos essa mudança, temos que voltar um pouco para o passado e entender o perfil dessa população.

Há alguns anos a maioria dos homens e mulheres acima dos 60 anos já estava aposentado. Os homens ocupavam o tempo com hobbies e as mulheres cuidavam da casa e da família, sem se preocupar com aparência.

Só que com o aumento da expectativa de vida, esse perfil ganhou uma nova projeção. Pessoas com 60 anos já não se sentem velhos e querem que o corpo reflita isso.

E ser jovem para sempre se tornou possível. Além de uma mudança no perfil socioeconômico, muitos se viram obrigados a voltar ao mercado de trabalho, o que também exige uma preocupação com a aparência.

Esses “novos idosos” querem mais é mostrar que estão ativos na família, no mercado de trabalho e, é claro, nos relacionamentos. Viúvos, separados ou divorciados, eles seguem na busca por uma nova companhia. Renovar a autoestima é fundamental nesse processo de conquista.

Esqueça aquela imagem da vovó em casa fazendo bolo para os netos, os idosos dessa nova geração querem mais cirurgias plásticas que possam refletir, em seu corpo, a jovialidade presente em sua mente.

É importante ressaltar que, como em qualquer outra fase da vida, as condições de saúde do paciente são avaliadas pelo cirurgião plástico que pode, liberar (ou não) o procedimento.

Se você está na melhor idade e deseja dar uma repaginada no visual, rejuvenescendo o corpo, assim como a sua mente está, procure um cirurgião plástico. Ele vai poder te mostrar um mundo de possibilidades!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)