Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se você está lendo este artigo, provavelmente sente alguma insatisfação com seu corpo. As principais queixas das mulheres são: o tamanho, flacidez ou formato das mamas.

Para as mamas, existe a mamoplastia, que é a cirurgia plástica para essa região. Existem diferentes tipos de mamoplastia, mas o principal foco delas é modificar a forma, a firmeza, o tamanho ou alguma característica nos seios que incomode a paciente. 

Cada cirurgia, independente de qual for a finalidade, possui um tempo determinado para ser realizada. E existem muitos fatores que determinam este tempo. 

Gostaria de saber mais? Acompanhe este artigo e nós vamos contar a você quanto tempo duram as cirurgias de mamoplastia mais comuns: a de aumento e a mamoplastia redutora. Quer saber o que acontece durante esses procedimentos? Então, continue lendo este post!

Como já sabemos, existem diversos tipos de cirurgias nas mamas. Confira a seguir quais existem:

Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica nas mamas com colocação de prótese de silicone, com a finalidade de aumentar o volume mamário.

Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é a cirurgia plástica com a finalidade de reduzir o volume mamário. Neste procedimento, é realizada a retirada do excesso de gordura, pele e tecido glandular, fazendo com que assim, o tamanho seja reduzido.

Mamoplastia Redutora Com Prótese

A mamoplastia redutora com prótese é uma cirurgia plástica em que retira-se gordura, pele e tecido glandular. Mas por muitas vezes a mama estar demasiadamente flácida, após o procedimento de retirada destes tecidos, o volume é bastante reduzido, o que leva a paciente optar pela colocação da prótese no mesmo procedimento cirúrgico. 

Isso é avaliado na consulta com o médico cirurgião plástico, que explica os detalhes para a paciente, após verificar o caso individual dela. 

Mastopexia Com Prótese

A mastopexia é indicada para as pacientes com excesso de flacidez e de pele nas mamas, de forma que causa a queda do tecido. Nessa cirurgia plástica é realizado o corte ao redor da aréola, retirando a  quantidade de pele em excesso. E muitas vezes, a paciente aproveita a cirurgia para realizar  a colocação da prótese também.

A mastopexia com prótese além de proporcionar um  aspecto de firmeza aos seios, remodelando-os, também deixa um lindo decote na mulher.

Mastopexia Sem Prótese

A  mastopexia sem prótese é o procedimento da retirada de peles que existam em excesso, proporcionando assim, nova forma, firmeza e conforto à paciente. Neste procedimento, pode ser realizada a redução do tamanho da aréola também, caso necessário.

O que Determina o Tempo da Mamoplastia?

Existem diferentes tipos de cirurgias nas mamas, e nós vimos que a mamoplastia pode vir acompanhada de outros procedimentos para alcançar o sonho da paciente.  

As pacientes possuem diversas necessidades diferentes. Nós jamais podemos comparar um processo cirúrgico com outro, pois tudo depende do biotipo da pessoa, da predisposição em cicatrizar, do procedimento em que o médico indicou para a paciente, e outras questões que são exclusivas de cada paciente.

Portanto, o tempo da mamoplastia é designado diante destes fatores. Não há a possibilidade de padronizar um tempo determinado para a  cirurgia, mas nós podemos estimar que ela ocorra entre 3 a 4 horas, em média.

Entendeu quais são as diferenças entre as cirurgias de mamoplastia? Agora, você também já sabe em média o tempo de cada um desses procedimentos.

Gostou do post? Então, não perca tempo! Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para saber outras novidades da cirurgia plástica e descobrir como ela pode ajudar você a conquistar a aparência dos sonhos e aumentar sua autoestima!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.