Fale Conosco Pelo Whatsapp

Existem diferentes tipos de cirurgia de mamoplastia. Enquanto algumas mulheres querem apenas aumentar o tamanho dos seios, outras precisam reduzir as mamas, corrigir a flacidez ou mesmo problemas mais complexos, como assimetrias.

Porém, neste post nós vamos contar a você quanto tempo duram as cirurgias de mamoplastia mais comuns: a de aumento e de redução. Quer saber o que acontece durante esses procedimentos? Então, confira o post!

Quanto tempo dura a cirurgia de mamoplastia de aumento?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia extremamente simples. Afinal, trata-se do procedimento que tem um único objetivo: colocar a prótese de silicone.

Por isso, após a anestesia, o médico faz uma incisão pequena na mama da paciente. Na maioria das vezes, esse corte é feito na dobra que fica abaixo do seio, ou seja, na região conhecida como vinco ou linha inframamária.

Então, a partir dessa pequena incisão, o cirurgião abre um espaço interno onde será colocada a prótese. Esse local é chamado de loja. Assim que ele realiza a abertura, o implante mamário é inserido. Finalmente, o procedimento é encerrado com a sutura (costura) dos tecidos.

Como você pode perceber, esse é um procedimento muito simples. Por isso, sua duração dificilmente ultrapassa os 90 minutos. Portanto, em menos de duas horas a paciente realiza seu sonho e deixa o centro cirúrgico com os seios volumosos e bem modelados.

Quanto tempo dura a mamoplastia redutora?

A mamoplastia redutora é uma cirurgia um pouco mais complexa. Afinal, nesses casos o cirurgião precisará retirar trechos de pele, uma parte da gordura e do tecido mamário para finalmente remodelar os seios e deixá-los proporcionais ao corpo da paciente.

Portanto, o médico precisa iniciar o procedimento com uma incisão que contorna o bico do seio. Em seguida, ele faz também um corte vertical na direção da base da mama. Finalmente, se for necessário retirar muita pele e tecido mamário, é feito um outro corte que segue a curvatura da dobra inframamária.

A partir dessas incisões, o cirurgião retira o excesso de pele, de tecido mamário e de gordura que deixam os seios desproporcionais ao restante do corpo. Então, ele remodela as mamas e fecha as incisões, garantindo que elas fiquem firmes e em um tamanho adequado.

Existem ainda alguns casos em que, apesar de ter as mamas grandes, a mulher não tem um tecido mamário muito denso. Assim, para deixar os seios firmes e bem modelados, o médico precisa inserir uma prótese. Trata-se da mamoplastia redutora com silicone.

Como você pode ver, trata-se de um procedimento mais complexo. Por isso, o tempo médio de realização dessa cirurgia de mamoplastia é de 3 horas. Porém, embora não seja tão comum, em alguns casos pode ser necessário ficar 4 horas ou até mais no centro cirúrgico.

Entendeu quais são as diferenças entre a cirurgia de mamoplastia de aumento e a redutora? Agora, você também já sabe quanto tempo dura cada um desses procedimentos.

Gostou do post? Então, não perca tempo! Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para saber outras novidades da cirurgia plástica e descobrir como ela pode ajudar você a conquistar a aparência dos sonhos e aumentar sua autoestima!

logo-masterhealth

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.