Que toda cirurgia plástica envolve riscos, isso você já sabe, mas, acima disso, representa a realização de um sonho e que dá fim a um incômodo. Por isso é imprescindível que essa motivação seja toda sua. Se sentir bem com a própria aparência é essencial e a cirurgia plástica pode te ajudar com isso.

É fundamental que para passar por uma cirurgia plástica não haja distorção de imagem, o que acontece com indivíduos que olham no espelho e veem uma imagem irreal. Por isso é importante ter uma conversa ampla e esclarecedora com o profissional para expor todas as suas expectativas e motivações. Isso evita que futuramente a pessoa se frustre com os resultados, por melhores que sejam.

Padrão de beleza

A mídia constantemente incentiva a manutenção de um padrão de beleza difícil de ser alcançado, expondo profissionais que vivem da imagem, o que não acontece com a maioria dos mortais. No caso das mulheres, as principais queixas são em relação ao corpo pós-gravidez, já que as atrizes e cantoras conseguem voltar à forma rapidamente e elas não. Seios flácidos, sem volume e volume abdominal são as motivações.  No caso dos homens, a projeção em determinadas partes do corpo é essencial, como no caso do peitoral, panturrilha e bíceps.