Ninguém mais precisa ficar brigando com o espelho! Se a aparência incomoda, existem diferentes opções de cirurgia plástica no rosto para solucionar os mais diversos problemas.

E você, sabe quais são os procedimentos para rejuvenescer ou melhorar a aparência da face? Então, continue a leitura e conheça todas as opções!

Cirurgia plástica no rosto: rejuvenescimento

Cirurgia da pálpebra

A primeira cirurgia plástica para rejuvenescimento do rosto é a blefaroplastia, um procedimento que corrige as pálpebras. Ela pode ser feita para eliminar olheiras, a flacidez da parte superior e inferior dos olhos e, além disso, permite retirar bolsas de gordura que se formam nessa região.

Lifting de testa

O lifting de testa é feito para eliminar o ar de cansado típico de quando essa região está flácida. Ao remodelar os músculos da fronte e retirar excessos de pele, o cirurgião deixa essa área lisinha outra vez, fazendo com que a pessoa pareça anos mais jovem.

Lifting de sobrancelhas

Assim como a testa e olhos, quando a região das sobrancelhas está flácida, a pessoa parece cansada, desanimada e envelhecida. No entanto, a aparência nem sempre condiz com o verdadeiro estado de espírito da pessoa, que pode ter muita energia e entusiasmo, mesmo com a passagem dos anos.

Por isso, nessa cirurgia o médico também reposiciona os músculos da região. Ele recorta a pele em volta das sobrancelhas, eliminando as sobras. Depois que os excessos são retirados, a região chega ao ponto de tensão ideal, transmitindo a imagem de juventude e alegria.

Lifting facial

Quando se trata de rejuvenescimento facial, a alternativa mais completa é o lifting de rosto, ou ritidoplastia. Nessa cirurgia, o médico consegue remodelar todas as áreas referentes aos procedimentos anteriores: pálpebras, testa, sobrancelha, bochechas e região dos lábios.

Além disso, o lifting facial tem uma vantagem que as outras cirurgias que mencionamos não têm. Com esse procedimento, o médico consegue retirar a pele em excesso da região das têmporas — os famosos pés de galinha, bem como o bigode chinês.

Abdominoplastia Master Health

Cirurgia plástica no rosto: correções

Implante facial

Porém, nem sempre as pessoas procuram uma cirurgia plástica no rosto para parecerem mais jovens. Muitas vezes, elas querem corrigir algum traço que elas consideram pouco harmônico, seja pelo tamanho ou pela forma.

Para essas pessoas, uma das alternativas é o implante facial. Essa cirurgia é indicada para quem tem o queixo muito pequeno ou sofre com a falta de contorno facial porque a mandíbula não tem a projeção necessária. Portanto, adicionar volume nos pontos certos deixa a face mais harmônica.

Cirurgia do queixo

A cirurgia do queixo, ou mentoplastia, pode ser feita tanto para adicionar volume (com implantes) como para reduzir a projeção. O objetivo é sempre criar harmonia, chegando à proporção e angulação adequadas, de acordo com o rosto e mesmo o corpo de cada paciente.

Cirurgia do nariz

A rinoplastia está entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo. Trata-se do procedimento que harmoniza o nariz ao restante do rosto, aumentando ou diminuindo sua projeção, alterando ângulos, formato e largura.

No entanto, para que o resultado da rinoplastia seja bom, o médico precisa analisar o rosto do paciente. A mudança deve ser feita levando em consideração as proporções do rosto, o gênero e a etnia, para produzir uma aparência natural.

Cirurgia plástica no rosto: reparação

Em alguns casos, a cirurgia plástica no rosto é feita para reparar alguma situação adversa. Uma pessoa pode ter aparência modificada por um acidente, por exemplo, e o cirurgião fará o possível para restaurar, ao máximo, seus traços.

Também existem as pessoas que precisam fazer uma cirurgia plástica no rosto devido à presença de tumores cutâneos. Assim, cabe ao médico retirar as lesões garantindo o melhor resultado estético para o paciente.

Agora você já sabe quais são as principais cirurgias plásticas no rosto. Quer saber mais sobre alguma delas? Clique nos links que aparecem ao longo do conteúdo para entender mais sobre cada procedimento!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)