Fale Conosco Pelo Whatsapp

O que fica bem no meio do rosto de qualquer pessoa, chamando muita atenção logo no primeiro contato? Provavelmente, você respondeu o nariz. Por isso, quem se sente constrangido com o tamanho e formato dele recorre à cirurgia plástica. Mas você sabe como a rinoplastia funciona?

Então, fique atento(a) a este post. Vamos falar brevemente sobre como essa cirurgia é feita, dependendo das necessidades de cada paciente. Confira!

Quais são as indicações da rinoplastia?

A estética nasal pode comprometer a autoestima de muitas pessoas. Afinal, um nariz de tamanho ou formato incompatíveis com o rosto causa uma desarmonia facial muito evidente.

Esse é o caso de rostos finos com narizes largos, por exemplo. Considerado um dos pontos centrais do rosto, o nariz tem a tarefa de alinhar a face, concedendo impressão de maior ou menor profundidade e, consequentemente, beleza.

Porém, a rinoplastia não se restringe a um único objetivo. Se os pacientes têm narizes e rostos com características diferentes, o procedimento é feito para corrigir os problemas distintos que eles apresentam.

Assim, embora receba o mesmo nome, o procedimento pode ser completamente diferente quando realizado em pessoas com necessidades distintas. A rinoplastia remodela a aparência do nariz através do alongamento ou diminuição de extensão, correção do tamanho das asas nasais, remoção de calo ósseo, realinhamento da ponta, entre outros.

Quer saber como funciona a rinoplastia em cada uma dessas situações? Então, confira um breve resumo no tópico a seguir!

Como a rinoplastia funciona?

Agora, você vai descobrir como funciona a rinoplastia nos diferentes tipos de nariz. Veja quais são os principais:

Nariz baixo e largo: Nesta categoria, existem dois tipos de nariz: o asiático e o negroide. Eles são caracterizados por não possuírem uma grande projeção em seu dorso ou para a frente. Porém, eles se estendem para os lados, mantendo as asas abertas e a ponta arredondada.

Para esse tipo de correção, o médico precisa fazer um enxerto de cartilagem e osso para aumentar a altura e valorizar o dorso. Também pode ser necessário afiná-los, cortando um trecho das asas nasais e costurando-as mais próximas ao centro do rosto.

Nariz grande: Este tipo pode ter apenas um tamanho exagerado, e nesse caso é chamado de nariz romano. Porém, em algumas pessoas existe um “calo” no dorso, deixando-o curvado e com a ponta abaixada.

No primeiro caso, a solução é reduzir o tamanho retirando uma parte do osso, da cartilagem e a pele restante. Já no nariz curvado ou adunco, além de diminuir o dorso, pode ser necessário desligar o músculo entre a boca e a ponta do nariz, para que ela não seja puxada para baixo.

Embora tenhamos dividido os narizes em duas categorias, cada pessoa tem necessidades individuais. Então, a rinoplastia é bastante personalizada, garantindo a harmonia facial que o paciente precisa.

Qual é o cuidado para realizar uma rinoplastia?

Optar por realizar uma correção nasal é também escolher ter mais equilíbrio na aparência facial. Por isso, é imprescindível que o paciente busque um especialista para a realização de sua rinoplastia. Afinal, este é considerado um dos procedimentos de maior grau técnico da área.

Então, a rinoplastia exige do especialista em cirurgia plástica habilidades artísticas para esculpir cada nariz do modo mais adequado a cada caso. Dessa forma, o paciente terá uma face harmônica, respeitando seus traços étnicos e características pessoais, o que garante uma beleza natural.

E você, precisa realizar qual desses tipos de rinoplastia? Conte pra gente nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)