Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quer saber como é feita a rinoplastia nariz negroide? Muitos pacientes chegam ao consultório com essa dúvida, pois esse é um formato relativamente comum na população brasileira.

Nosso povo se formou a partir da miscigenação. Por isso, nossos costumes e até mesmo os traços físicos revelam essas diferentes origens. Porém, nem sempre essa mistura deixa as pessoas satisfeitas com a própria aparência.

O nariz negroide está entre essas queixas frequentes. No entanto, existem formas de corrigi-lo por meio da cirurgia plástica. Quer saber como? Veja a seguir!

O que é um nariz negroide?

O nariz do tipo negroide tem algumas características bem definidas:

  • na altura dos olhos, a ponte é mais larga;
  • o dorso é curto e tende a ser achatado;
  • a ponta é bem arredondada e pode ter um formato parecido com o de uma bola;
  • a base e as asas são mais largas, deixando as narinas bem abertas.

Embora seja chamado nariz negroide, muitas pessoas com a pele clara também têm esse formato. Isso acontece principalmente devido à miscigenação, permitindo essa mistura de características e traços.

Como é a rinoplastia em nariz negroide?

A rinoplastia em nariz negroide tem o objetivo de suavizar os traços. Às vezes, quando o tamanho é exagerado e desproporcional ao restante do rosto, o cirurgião também pode reduzi-lo.

No entanto, em grande parte das vezes, as correções estão mais relacionadas à altura e largura do nariz. Outra mudança frequente é o formato da ponta, que se torna mais projetada e menos arredondada.

Basicamente, o cirurgião faz os seguintes procedimentos:

Enxertos na estrutura do nariz

Por meio de incisões, o cirurgião faz enxertos na estrutura do nariz. Dessa forma, ele aumenta a altura do dorso, eliminando o aspecto “achatado” desse órgão.

Esse enxerto garante uma mudança significativa no efeito visual, especialmente em relação à imagem de perfil do paciente.

Afinamento das laterais

O fato de aumentar a altura do dorso já reduz a impressão de nariz largo. Porém, o cirurgião precisa fazer outras intervenções. Por isso, ele faz pequenas incisões na base das assas do nariz, retira um trechinho delas e as sutura novamente, mas em uma posição mais próxima do centro do rosto.

Projeção da ponta na rinoplastia nariz negroide

Outra alteração significativa nessa rinoplastia é a projeção da ponta. Mais uma vez, o médico insere enxertos para torná-la mais arrebitada, mas sem descaracterizar completamente a etnia do paciente.

O que esperar da rinoplastia nariz negroide?

O resultado da cirurgia é um nariz mais alto e estreito. Porém, quem procura esse procedimento dificilmente sairá do centro cirúrgico com um nariz caucasiano, bem fininho e empinado.

Isso acontece porque o médico sempre procura obter um resultado harmonioso, proporcional e natural. Assim, ele não elimina as características étnicas do rosto da pessoa, apenas as aperfeiçoa. Os pacientes costumam ficar muito satisfeitos com sua nova aparência.

Entendeu quais são as mudanças feitas na rinoplastia nariz negroide e o que esperar da cirurgia? Quer saber mais sobre o universo da cirurgia plástica e suas soluções? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar as novas publicações!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)