Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se você tem uma dieta regrada e vai à academia várias vezes por semana, sabe como é frustrante não conseguir perder a gordura localizada. Por isso, muitas pessoas recorrem às clínicas de cirurgia plástica e procuram saber como faz lipoaspiração.

E você, já sabe como esse procedimento é feito? Quer saber como o médico consegue eliminar aquela gordurinha insistente em tão pouco tempo? Então, continue a leitura! Neste post, falaremos sobre as indicações e o procedimento.

Quais são as indicações para a lipoaspiração ?

A lipoaspiração é a cirurgia plástica indicada para eliminar a gordura localizada. Assim, por meio desse procedimento, o médico desmanha e aspira o tecido adiposo que é difícil perder até mesmo com dietas rígidas e exercícios físicos.

A lipoaspiração pode ser feita no abdômen, braços, pernas, costas, peitoral, cintura, axilas e até mesmo na papada. Portanto, é uma opção versátil e consegue atender às necessidades de muitos pacientes.

Lipoaspiracao Master Health

Como faz lipoaspiração ?

O procedimento da lipoaspiração começa com a anestesia, que é escolhida de acordo com as condições de saúde do paciente e com a extensão que precisa ser operada. Por isso, enquanto algumas pessoas só precisam de anestesia local, outras utilizam a peridural ou mesmo a geral.

A partir da anestesia, o médico segue as seguintes etapas:

Incisão

O cirurgião faz cortes muito pequenos (cerca de 0,4mm a 0,6mm) por onde ele introduzirá as cânulas. No entanto, mesmo essas marcas tão pequenas costumam ficar escondidas nas dobras da pele, umbigo e axilas, tornando-se praticamente imperceptíveis.

Ainda na incisão, o cirurgião insere uma agulha de Klein. Esse é um equipamento usado para injetar uma solução salina na região onde a gordura está localizada. Uma das funções desse líquido é expandir o espaço onde fica o tecido adiposo, facilitando a sucção.

Porém, a solução salina tem ainda outra função. Ela contém uma substância que fecha os vasos sanguíneos (vasoconstritora). Assim, ocorrem menos sangramentos durante a cirurgia, tornando-a ainda mais segura para o paciente.

Aspiração

A seguir, o médico insere a cânula abaixo da pele do paciente. As cânulas são instrumentos de metal, parecidos com canudos, mas com uma ponta. Assim, o cirurgião faz movimentos de vaivém, com os quais ele despedaça o tecido adiposo e o descola da pele.

Porém, para eliminar a gordura é preciso aspirá-la. Por isso, a cânula é acoplada a um aparelho que forma um vácuo, uma espécie de aspirador cirúrgico. Esse equipamento suga essas células adiposas. Instantaneamente elas são retiradas do organismo.

Em alguns casos, o paciente gostaria de adicionar volume em outras partes do corpo. Para isso, o médico filtra essa gordura e a reaplica com uma seringa. Trata-se da lipoescultura, um procedimento que as celebridades usam para aumentar o bumbum, as coxas ou mesmo preencher seios e face.

A lipoescultura tem ainda outra vantagem. Por se tratar da gordura do próprio corpo da pessoa, não há risco de rejeição. Portanto, em vez de colocar uma prótese, muitas vezes é possível solucionar um problema estético dessa maneira.

Agora você já sabe como faz lipoaspiração. Quer saber mais sobre essa cirurgia? Então, não perca tempo! Continue aqui no blog e confira nosso guia completo de lipoaspiração para remodelar o corpo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.