Fale Conosco Pelo Whatsapp

Sim, os homens estão cada vez mais vaidosos. Uma evidência disso é o aumento da procura deles por cirurgias plásticas, incluindo a lipoaspiração masculina.

Mas será que eles querem afinar as mesmas áreas do corpo que as mulheres? Ou será que a preferência deles é diferente, visto que as características de um corpo feminino e de um másculo são distintas?

Isso é o que você vai descobrir neste post! Então continue a leitura e descubra o que eles estão fazendo para terem um corpo cada vez melhor.

Quais são as cirurgias de lipoaspiração mais realizadas por homens?

Lipoaspiração masculina no abdômen

Sem dúvida o abdômen está entre as áreas do corpo em que os homens mais fazem lipoaspiração. Porém, é interessante observar que eles procuram características bastante diferentes das mulheres.

Lipoaspiracao Master Health

Você certamente já viu fotos de muitos homens com aquela barriga tanquinho, não é mesmo? Porém, o que a maioria das pessoas não sabe é que é muito difícil chegar àquele resultado naturalmente.

Assim, o primeiro objetivo do homem que faz uma lipoaspiração no abdômen é destacar os músculos desta região, deixando os gomos bem definidos e sobressalentes.

Outra diferença é que, enquanto as mulheres querem uma cintura fina e uma silhueta curvilínea, os homens preferem um tronco reto. Então, mais uma vez, trata-se de um símbolo de masculinidade.

Lipoaspiração de papada

A procura por lipoaspiração masculina está cada vez mais frequente. Como você vai ver nos próximos tópicos, diversos homens buscam a cirurgia para esculpir o corpo e ressaltar o resultado de seus treinos.

Porém, a lipoaspiração de papada é uma das mais realizadas por homens que não têm o mesmo interesse em treino ou em esculpir o corpo. Eles simplesmente desejam melhorar o contorno da face.

A papada, além de produzir um efeito estético desagradável, contribui para o envelhecimento da face. Além disso, em nossa sociedade, ela pode ser associada a uma imagem de desleixo, causando impactos até na vida profissional.

Por mais injusto que seja esse julgamento, para quem já se conscientizou de que mudar a própria aparência é mais fácil que mudar a cabeça das pessoas, a lipo de papada é uma solução rápida e eficaz.

Lipoaspiração nos flancos

Embora o homem não queira ficar com sua cintura fina, ele deseja eliminar os pneus que se formam na lateral do corpo. Por isso, a lipoaspiraç`ão nos flancos é uma das cirurgias realizadas.

Sem esse procedimento, alguns homens reclamam do efeito muffin ou cupcake. Ou seja, eles colocam a calça ou bermuda e a gordura pula na lateral da roupa, formando um volume indesejado.

Portanto, a retirada de gordura nos flancos é bem frequente entre os homens e ainda pode ser combinada à lipo abdominal. A associação com a retirada da gordura nas costas também é bastante frequente.

Lipo de peito e deltoides

Nos últimos anos, a quantidade de pessoas que praticam exercícios físicos aumentou. Assim, entre os homens também existem muitos adeptos da musculação que trabalham duro para terem um físico bem definido.

Porém, nem sempre é possível eliminar cada pequeno depósito de gordura apenas com treino e dieta balanceada. Existem alguns locais do corpo onde ela aparentemente se recusa a sair.

Então a lipo de peitoral e deltoides, que são os músculos do braço, é uma aliada de quem deseja destacar os músculos e ressaltar os resultados de seu esforço. Inclusive, muitos optam pela lipo de alta definição.

Nesta cirurgia, o cirurgião esculpe o corpo do paciente, eliminando qualquer depósito de gordura que esconda relevos do músculo, saliências ou depressões.

O resultado estético é incrível. Após o procedimento, o paciente ostenta um corpo onde você consegue ver nitidamente os músculos trabalhados em todos os seus detalhes.

Lipoaspiração masculina em outras áreas do corpo

Embora sejam menos comuns, existem outras áreas que são alvo da lipoaspiração masculina, como o joelho. Assim, praticamente todo depósito de gordura localizada pode ser eliminado através desta cirurgia.

Quais são as vantagens da lipoaspiração masculina?

Os homens têm algumas vantagens no que diz respeito à lipoaspiração. A principal delas é a elasticidade da pele. Devido às diferenças hormonais, eles tendem a ter menos flacidez.

Isso significa que quando o médico retira a gordura que está abaixo da pele do homem, esta pele se retrai com mais facilidade. Consequentemente, não ficam sobras e a região fica muito bem definida.

Este resultado pode variar de acordo com as características de cada paciente. Porém, a tendência é que homens fiquem com uma aparência bastante atlética depois do procedimento.

Quais cuidados tomar com a lipo para homens?

O principal cuidado na lipoaspiração masculina diz respeito à indicação para a cirurgia. Assim, desde que ela seja bem indicada, ela traz resultados extremamente satisfatórios.

Porém, é importante entender que a lipoaspiração consegue retirar um tipo específico de gordura, que é aquela localizada abaixo da pele. Ela é conhecida como gordura subcutânea.

Para aspirá-la, o médico insere cânulas de metal na camada que fica logo abaixo da pele. Portanto, ele não ultrapassa a barreira do músculo e não chega nem perto dos órgãos internos.

A confusão acontece porque alguns homens chegam ao consultório com o objetivo de eliminar um outro tipo de gordura, que é a gordura visceral. No entanto, ela fica abaixo do músculo, na cavidade abdominal, junto a órgãos vitais.

Então, nesses casos, não há indicação para lipoaspiração. Ela não elimina a barriga de chopp. Para resolver este problema, o paciente precisa realizar um trabalho multidisciplinar que envolve principalmente alimentação e exercícios.

O segundo cuidado diz respeito às expectativas do paciente quanto à lipoaspiração. Afinal, o procedimento não cria e nem esculpe os músculos. Ele apenas retira a capa de gordura e deixa a musculatura evidente.

Portanto, se o paciente trabalha esta musculatura por meio de exercícios, a lipo evidenciará essas formas ocultas. Se não existe esse trabalho prévio, o resultado será um corpo mais magro, mas sem a aparência atlética.

Agora você já sabe quais são os procedimentos que os homens mais procuram para a lipoaspiração masculina. Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nossa equipe responderá sua questão.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.