Fale Conosco Pelo Whatsapp

Existem algumas situações que causam bastante constrangimento para a mulher com o monte de vênus alto. O biquíni, a legging de academia, aquela calça ou até mesmo um vestido mais justo destacam a região, causando um grande incômodo.

E para quem quer ser sensual, mas na medida certa, perceber que a região pubiana chama muito a atenção é definitivamente desagradável. Por isso, a busca por procedimentos para reduzir a gordura e o excesso de pele do monte de vênus tem aumentado a cada ano.

Você também sofre com esse problema? Sente que sempre precisa esconder essa região com uma blusa mais comprida e larga, o que limita os seus looks? Já passou por esse constrangimento? Então, continue a leitura e descubra a solução!

Monte de vênus alto: um incômodo para muitas mulheres

É normal que a região do monte de vênus tenha um pouquinho de gordura para proteger o osso pubiano, mas às vezes o volume se torna proeminente.

Por alguma razão desconhecida, algumas mulheres têm uma tendência maior a acumularem gordura nessa região. Assim, mesmo com uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios, o volume não desaparece.

Afinal, mesmo quando seguimos um programa de exercícios, o corpo não queima a gordura de um local específico. O organismo elimina a gordura no geral, e algumas regiões mantêm pequenos depósitos de gordura devido a um padrão genético individual.

No caso do monte de vênus alto, algumas vezes o próprio emagrecimento agrava o problema. Não é incomum uma mulher perder gordura corporal em outras regiões próximas, como abdômen e coxas, e continuar com o monte de vênus alto.

Nesses casos, a região pubiana fica ainda mais destacada, causando um grande incômodo estético.

Em outras mulheres, o problema é o excesso de pele. Elas já passaram por um processo de emagrecimento ou pelo efeito sanfona. Assim, como resultado, a região ficou flácida.

A flacidez cria dobras de pele, o que começa a prejudicar a higiene e facilita o acúmulo de suor. Como consequência, o odor fica desagradável devido à proliferação de bactérias, que podem causar infecções.

Cirurgia plástica íntima: a solução para a gordura e flacidez pubiana

Felizmente, existe uma solução rápida e eficaz tanto para a gordura localizada no monte de vênus quanto para a flacidez. A cirurgia plástica íntima é a aliada de quem quer resolver esse problema e eliminar o volume.

Vale a pena lembrar que a cirurgia plástica, gordura localizada e flacidez pedem soluções diferentes. Então, conheça os procedimentos indicados em cada caso:

Lipoaspiração do monte de vênus alto

Para quem sofre com a gordura localizada no púbis, a solução é a lipoaspiração. Portanto, nessa cirurgia o médico insere cânulas para quebrar o tecido adiposo e utiliza um equipamento que suga essas células, eliminando-as imediatamente.

Como as cânulas atuais são muito finas, as incisões são pequenas, de no máximo 3 mm. Assim, depois da conclusão do processo de cicatrização, as cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis.

Logo que a região desincha, o que acontece ao longo de poucas semanas, a mulher tem um excelente resultado. O médico deixa no local apenas a quantidade de gordura necessária para proteger o osso pubiano, mas sem excessos.

O tempo da lipoaspiração pubiana pode variar. Porém, na maioria das vezes o procedimento não ultrapassa uma hora no centro cirúrgico.

Embora a cirurgia só deva ser feita em ambiente hospitalar, é comum a paciente ter alta no mesmo dia. Portanto, ela continua sua recuperação em casa, tomando todos os cuidados recomendados pelo médico.

No procedimento, os médicos costumam utilizar a anestesia local com sedação. Assim, a paciente tem todo o conforto necessário durante o procedimento, mas acorda um pouco depois e consegue se recuperar rápido.

Dependendo do histórico da paciente ou da associação de procedimentos, o médico pode optar por outra anestesia, como a raquidiana.

Lifting de púbis

Quando o problema é a flacidez, a solução é o lifting da região pubiana. Nesse procedimento, o médico retira um fuso de pele, ou seja, uma tira que está em excesso. Então, a pele da região fica esticadinha novamente.

O médico calcula com precisão qual é o tamanho do fuso que precisa retirar para não deixar sobras e nem esticar demais o púbis. A seguir, ele faz uma sutura na parte mais baixa possível, deixando a cicatriz escondida sob a roupa íntima e também coberta por pelos.

Para o lifting de púbis, o médico pode utilizar diferentes anestesias. É bastante comum optar pela local, peridural ou raquidiana. Mais uma vez, para garantir o conforto da paciente, ela permanece sedada durante todo o procedimento. A duração média da cirurgia é de uma hora.

Combinação de procedimentos para correção do monte de vênus alto

Não é incomum encontrarmos mulheres que sofrem com os dois problemas, flacidez e gordura localizada no púbis. Então, o médico associa tanto o lifting quanto a lipoaspiração para garantir um resultado completo.

Por se tratar de um procedimento muito seguro e rápido, a maioria das mulheres saudáveis pode aproveitar para fazer as duas cirurgias no mesmo dia. Assim, elas solucionam ambos os problemas com uma única anestesia, internação e período de recuperação.

Como é o pós-operatório da cirurgia íntima?

O pós-operatório do lifting e da lipoaspiração pubiana é bastante tranquilo. Existe um certo desconforto, inchaço e hematomas normais em qualquer cirurgia, porém o incômodo é pequeno e pode ser amenizado com analgésicos.

Ao longo dos dias e semanas seguintes, os hematomas e inchaço desaparecem.

A maioria das mulheres volta ao trabalho em pouquíssimo tempo. Algumas retomam essa atividade até mesmo no dia seguinte, desde que isso não exija esforço físico.

Uma sugestão feita por vários médicos é de que a paciente faça a cirurgia na sexta-feira e volte a trabalhar na segunda. Assim, ela descansa um pouco e retorna às atividades em seguida.

E por falar em esforço, os exercícios, mesmo que leves, não devem ser realizados nos primeiros 30 dias após a cirurgia. O mesmo vale para as relações sexuais.

Logo após a cirurgia, a paciente pode perceber uma certa alteração na sensibilidade na região pubiana. Em alguns casos, ela fica meio adormecida. Em outros, ainda mais sensível.

Porém, essa alteração é temporária. À medida que o processo de recuperação avança, a sensibilidade volta ao normal e nunca interferirá no prazer que a mulher sente durante suas relações íntimas.

Quais são os cuidados da paciente no pós-operatório?

Alguns cuidados são essenciais para acelerar a recuperação, preservar os pontos, reduzir o inchaço e evitar a formação de fibroses. Por isso, durante pelo menos um mês, os médicos recomendam o uso de uma calcinha compressiva.

Além disso, alguns tratamentos evitam a formação de fibroses, especialmente quando a paciente fez uma lipoaspiração. Esses procedimentos são a drenagem linfática e o ultrassom.

Geralmente, é necessário realizar pelo menos 10 sessões de cada um deles, sendo duas sessões por semana.

Entendeu como resolver o problema do monte de vênus alto? Quer saber mais sobre o universo da cirurgia plástica e quais os procedimentos para melhorar o corpo e a autoestima? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)