Fale Conosco Pelo Whatsapp

A correção do nariz está sempre entre as cirurgias plásticas mais realizadas no mundo. Afinal, tanto homens quanto mulheres têm insatisfações quanto à aparência e decidem mudá-la, independentemente da rinoplastia preço.

Mas afinal, quanto custa essa cirurgia plástica? Você já deve ter feito esta pergunta algumas vezes. Então, neste post, vamos explicar como funciona a composição deste preço. Você entenderá por que ele é tão variável.

Se você não está totalmente satisfeito com a aparência do seu nariz, continue a leitura!

Rinoplastia preço: quais são os custos envolvidos na cirurgia?

Uma cirurgia envolve muito mais profissionais e equipamentos do que a maioria das pessoas imagina. Por isso, nem sempre temos ideia de todos os custos envolvidos.

Porém, aqui você vai descobrir que custos são esses. Veja a seguir!

1. Honorários do cirurgião plástico

Um profissional decisivo para o sucesso do seu procedimento é o cirurgião plástico. Então, o primeiro custo envolvido na rinoplastia se refere aos honorários dele.

Não existe uma tabela que define o preço cobrado pelos cirurgiões. O profissional é quem toma essa decisão, de acordo com diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina.

O CFM, que é a organização que regula o trabalho dos médicos no Brasil, estabelece a seguinte norma:

“Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional” Artigo 3° da Resolução 1.836/2008.

Observe um detalhe nesta norma: o médico estabelece o preço após os procedimentos de diagnósticos. Portanto, primeiro ele avalia o paciente, entende suas necessidades e, a partir daí, considerando os procedimentos que serão realizados, ele define um valor.

Isso significa que, mesmo que duas pessoas cheguem ao consultório com a mesma queixa — insatisfação com o nariz, por exemplo — elas podem receber orçamentos completamente diferentes. Afinal, o procedimento de uma pode ser mais complexo que o da outra, gerando mais custos.

2. Honorários do anestesiologista

O anestesiologista também é médico e precisa estar presente durante a cirurgia plástica. Aliás, embora nem sempre tenha tanto contato com o paciente, esse profissional é fundamental para monitorá-lo durante o procedimento e garantir sua segurança.

O anestesiologista é responsável pelas seguintes ações antes e durante a cirurgia:

Consulta Pré-Anestésica (APA)

Na consulta pré-anestésica, que pode ser feita em consultório ou no próprio quarto, antes do procedimento, o anestesiologista conversa com o paciente. Ele pergunta sobre seu histórico clínico, além de analisar os exames realizados antes do agendamento do procedimento.

Com essas informações, o anestesiologista fica atento a características específicas do paciente, bem como de necessidades ou dificuldades que ele pode apresentar durante a cirurgia. Então, após essa etapa, o profissional explica tudo o que vai acontecer durante o procedimento.

Acompanhamento durante a cirurgia

A atuação do anestesiologista durante a cirurgia é indispensável. Ele realiza a sedação, aplica a anestesia e, enquanto o paciente está sedado, ele monitora sinais vitais como batimentos cardíacos e pressão sanguínea.

Assim, caso o paciente tenha qualquer reação inesperada, a equipe pode tomar providências rapidamente. Desta forma, ele evita que uma simples intercorrência se transforme em uma grave emergência.

Geralmente, o anestesiologista acompanha o paciente até que ele acorde da sedação. Portanto, ele se encarrega da segurança durante todos os momentos.

3. Honorários do auxiliar médico

Durante a cirurgia plástica, não é incomum o médico contar com a assistência de um segundo médico. Este profissional, que já é um cirurgião, realiza algumas tarefas que aceleram o procedimento e melhoram o resultado do paciente.

Um auxiliar médico, por exemplo, pode realizar a sutura de determinados tecidos enquanto o cirurgião principal se dedica a outra etapa do procedimento. Devido à sua perícia, essa sutura se transformará em uma cicatriz mais bonita e discreta.

4. Equipe médica

Até aqui, você viu que a equipe pode ser composta por até três médicos. No entanto, eles não são os únicos profissionais da saúde envolvidos. O paciente recebe ainda os cuidados de um instrumentador cirúrgico e da equipe de enfermagem.

5. Rinoplastia preço da internação

O custo da internação é um dos elementos que mais interfere na rinoplastia preço. Afinal, o hospital cobra tanto o uso do centro cirúrgico quanto a permanência do paciente até que ele esteja pronto para receber alta, bem como tudo que for usado nesse período.

Além disso, os preços das diárias em hospitais têm uma grande variação. O motivo deve-se a diversos fatores: localização da instituição, conforto do quarto e instalações, modernidade dos equipamentos, serviços de hotelaria, entre outros.

Em muitas cirurgias plásticas, incluindo a rinoplastia, o tempo de permanência no hospital é pequeno. Assim, um paciente que não teve nenhuma complicação costuma voltar para casa em até 24 horas.

É importante você saber que, para a realização de cirurgias, o paciente precisa contar com um centro cirúrgico completo, bem equipado, em um hospital que tem uma UTI capacitada a atender emergências. Isso é indispensável por uma questão de segurança.

Embora as complicações em cirurgias plásticas sejam bastante raras, o hospital precisa estar preparado para atender uma emergência, caso ela aconteça.

Vale a pena destacar que o valor que o hospital cobra não inclui apenas a diária. Tudo o que o paciente utilizou durante sua estadia — remédios, seringas, faixas, curativos, equipamento para massagear a perna e evitar trombose — também entra na conta.

6. Custos adicionais da rinoplastia preço

Além do valor gasto com a cirurgia, o paciente tem algumas despesas adicionais. No caso da rinoplastia, elas envolvem principalmente o custo de medicamentos, já que o procedimento não exige o uso de faixas compressivas e outros acessórios.

Rinoplastia preço: quais são os valores praticados no mercado?

Diante de tantas variáveis, como você viu, não há como estabelecer um preço único para a rinoplastia. O procedimento é individualizado, considerando as necessidades de cada paciente, e por isso o valor estabelecido não é o mesmo em todos os casos.

Além disso, o Conselho Federal de Medicina não permite a divulgação do preço de cirurgias, especialmente com caráter promocional. Afinal, serviços de saúde não são mercadorias pelas quais se estabelece uma competição pelo menor preço.

A escolha de um profissional para realização da cirurgia não deve levar em conta o preço mais barato. Sempre certifique-se de que o cirurgião é qualificado, certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que pode realizar o procedimento com segurança.

No entanto, existe um preço rinoplastia médio. Atualmente, ele varia entre R$ 9.000,00 e R$ 15.000,00 pelo procedimento. Ele não inclui nem o custo hospitalar nem a anestesia.

Agora você já sabe tudo que inclui o preço rinoplastia. Percebe quantos profissionais trabalham para que você tenha o melhor resultado? Quer mudar o tamanho ou formato do seu nariz? Não perca tempo! Entre em contato com nossa equipe e agende sua avaliação!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)